IPTH - Instituto de Pesquisas e Tratamentos Humanísticos, Londrina - PR

R. Pará, 2095 - Quebec, Londrina - PR, 86020-400, Brasil
Londrina - PR

Página Inicial - IPTH - - Pular para o conteúdo Search:PESQUISAR FacebookGoogle+YouTubeACESSAR SUA CONTA IPTHInstituto de Pesquisas e Tratamentos Humanísticos Técnicas Terapêuticas Cursos Galeria EAD Contato Artigos (43) 3033-3799 Técnicas Terapêuticas Cursos Galeria EAD Contato Artigos APRENDA AQUIARTIGOS Por que nunca aprendemos a lidar com as mudanças? Por que o “novo” assusta?Não costumamos lidar bem com as mudanças, mesmo fazendo parte da nossa vida, desde os primeiros momentos de vida! Para um novo ciclo começar, outro precisa terminar, mas tememos tanto pelo futuro que fechamos os olhos para o que está por vir e só o enxergamos quando somos atropelados pela vida.
Não aprendemos a passar…Leia mais As Infinitas PossibilidadesAnalisando o cenário mundial e as mídias em suas diversas faces, temos a presença alarmante da escassez e lamúria.
Não levam em conta e desconhecem a possibilidade de expansão mental, tal como um receptor universal, que abrange a sistematização psíquica em projetar para si o que precisa e almeja.
Como Filhos de Deus, somos chamados…Leia mais O domínio das personalidades múltiplasMuitas vezes presenciamos situações das quais não compreendemos o porquê de certos comportamentos, tanto de ações próprias, como também de terceiros.
Questionamos, analisamos, julgamos e por mais que tentemos encontrar uma razão, ainda assim, não há explicações plausíveis.
Quantas vezes reagimos de forma explosiva, falamos com agressividade, nos tornamos intolerantes em fração de segundos, embora…Leia mais Como co-criadores somos responsáveis por projetar a vidaAo iniciar um novo ano, automaticamente, os mecanismos mentais nos impulsionam para as idealizações de um ano ainda melhor.
Reascendem os sonhos, a esperança de realização, a expectativa pelo desejo de uma vida totalmente renovada.
Portanto, pelos mesmos mecanismos, há momentos lógicos que remetem ao medo, ao desânimo ou pessimismo, pois ao colocar na balança…Leia mais 23 DE JANEIRO: DIA MUNDIAL DA MEDICINA INTEGRATIVADesde os primórdios a humanidade tem utilizado práticas integrativas e complementares para o alívio da dor e do sofrimento, porém, durante certo tempo essas técnicas foram consideradas obsoletas e pouco úteis, fato que tem mudado na atualidade, com pesquisas científicas que comprovam a eficácia de tais técnicas.
No Brasil,desde a década de 80, vem sendo…Leia mais Pedagogia Divina e o Grande mestre!Hoje abordaremos sobre uma frase simples, mas ao mesmo tempo, de profunda reflexão pertinente para cada um de nós: “Bem aventurados os aflitos” (Lucas, 6: 20-21).
Entendemos que Jesus felicita os sofredores por saber que o sofrimento é, para muitos, a pedagogia divina que nos ensina a buscar os procedimentos indicados para curarmos as doenças…Leia mais Uma das épocas mais lindas do ano: o NatalEstamos chegando a uma das épocas mais lindas do ano, o Natal, um momento de felicidade, de paz, uma época para celebrar o amor e as bençãos que recebemos, por tanto, nesse fim de ano, vamos deixar de lado todos os momentos ruins, todas as decepções e vamos celebrar a vida.
Porque estamos vivos, para…Leia mais Uma visão sistêmica entre pais e filhos e o aceitamentoQuando uma criança exige algo dos pais, o que poderíamos atribuir diante uma visão sistêmica? Durante as Constelações Sistêmicas Familiares, percebendo que no campo há uma criança que exige algo do pai, da mãe ou de ambos, sei que ela está criando um desajuste no sistema.
Pela consciência arcaica é impulsionada a agir assim e…Leia mais Você aceita que uma pessoa não tenha apenas qualidades?Olhamos para as pessoas muitas vezes com olhos coloridos, como se elas não tivessem direito a ter defeitos e quando descobrimos que outras pessoas tem defeitos tão grandes ou piores que os nossos, não conseguimos suportar a decepção.
Acontece que cada pessoa tem os seus erros e seus acertos, colocar uma pessoa em um pedestal…Leia mais Por um mundo com mais empatiaVocê já se perguntou por que nascemos de determinado jeito? Muitas vezes ouvimos que a vida é feita de escolhas e que só cabe a nós determinar como será o nosso destino.
Isso será verdade? Em partes, mas não totalmente verdade, vivemos milhares de existências e essas existências tem uma grande influência no modo como…Leia mais VER TODOSTRATAMENTOSFobiasTraumaEstresseInsôniaMedoAnorexiaTimidez DepressãoNervosismoMissãoAlcoolismo Ansiedade TODOS TRATAMENTOSNOSSA EQUIPEDr Celso SchefferPresidente IPTHDr.
Celso Scheffer Nascido, em Santa Catarina, Brasil, é formado em Teologia e em Psicanálise.
Já…Mais detalhesMaiucha SchefferVice-presidente Psicoterapeuta em Psicanálise Sistêmica, Body Talk (em formação), Facilitadora de Renascimento, Sais de Schussler, TVQ –…Mais detalhesJeferson ScarcelliPsicanalistaPsicanalista, psicoterapeuta em TVQ – Terapia Vibracional Quântica, Florais de Bach, Alquimia, Sais de Schussler, PNL…Mais detalhesMarlua SchefferPsicoterapeutaPsicoterapeuta em Psicanálise Sistêmica, Body Talk, TVQ – Terapia Vibracional Quântica, Sais de Schussler, terapeuta facilitadora…Mais detalhesElenir NogueiraMais detalhesKelly SilvaPsicoterapeuta em Psicanálise Sistêmica, Thetahealing, Florais de Bach, Sais de Schussler, TVQ – Terapia Vibracional Quântica…Mais detalhesGo to Top Atendimento Online☰_+Atendimento Online

Localização como chegar a IPTH - Instituto de Pesquisas e Tratamentos Humanísticos