Jardim Botânico de Londrina, Londrina - PR

Av. dos Expedicionários, 200 - Conj. Res. Vivendas do Arvoredo, Londrina - PR, 86047-575, Brasil
Londrina - PR

Jardim Bot?nico de Londrina - Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos - - Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos Transpar?ncia Agenda 21 Paran? Rede Estadual de Direitos Animais - REDA Biodiversidade e Florestas Unidades de Conserva??o e ?reas Protegidas Fauna e Flora PSA - Pagamentos por Servi?os Ambientais PMMA Demais a??es da Coordenadoria Pol?tica e Legisla??o de Biodiversidade Invent?rio Florestal Nacional-Paran? Biblioteca da Biodiversidade Educa??o Ambiental Publica??es do MMA Programa Parque Escola Mudan?as Clim?ticas Recursos H?dricos Planos Municipais para a Gest?o dos Recursos H?dricos Recursos H?dricos Superficiais e Subterr?neos Bacias Hidrogr?ficas - S?rie Hist?rica Nascentes Protegidas e Recuperadas Usos M?ltiplos das ?guas Superficiais Gest?o da Qualidade das ?guas Gest?o de ?guas Compartilhadas Avalia??o e monitoramento Cartilhas Res?duos S?lidos Log?stica Reversa Publica??es R - 20 Legisla??o Ambiental Conselhos Estaduais Comunica??o Social Outros sites Protocolo Integrado Fale Conosco Habilite o javascript do seu navegador para ter acesso a todas as funcionalidades deste site.
Jardim Bot?nico de Londrina Atrativos | Cadastro de Voluntários | Localização e Contato | Histórico Com mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa, nascentes e rios, o Jardim Botânico de Londrina foi criado em março de 2006, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Hoje é uma realidade devido a várias colaborações: ao Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), que cedeu um terreno de aproximadamente 70 hectares; à Associação Brasileira de Educação a Cultura (ABEC), que cedeu quase 21 hectares; e às famílias vizinhas Brito, Carbalall, Sant’Ana, Fecchio, Candoti e Kantor, pela doação de outros 20 hectares.
  O Jardim Botânico de Londrina é uma das mais importantes unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas no Paraná.
O Jardim Botânico é um espaço voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas.
As doações permitiram a inserção de parte da bacia do Ribeirão Cafezal – manancial de abastecimento de Londrina – ao espaço de preservação.
O projeto tem como objetivo principal a busca de uma identidade arquitetônica integrada à natureza e foi concebido para permitir a construção por etapas.
Nesta fase, o Jardim Botânico teve patrocínio da Duke Energy Brasil, que viabilizou um programa de Educação Ambiental composto por trilha ecológica, vídeo educativo e outras ferramentas de educação.
Legislação O Jardim Botânico de Londrina foi criado, no âmbito da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMA, através do Decreto nº 6.
184, de 8 de março de 2006, com área inicial total de 73,5890 hectares, localizado no Município de Londrina, Estado do Paraná, conforme indicação em croqui que integra o presente Decreto.
Em janeiro de 2007, através do Decreto nº 45,  foi declarado de utilidade pública para fins ambientais o JARDIM BOTÂNICO DE LONDRINA, criado pelo Decreto n° 6.
184/2006.
São finalidades do jardim botânico Jardim Botânico de Londrina horário de visitação Terça-feira a Domingo das 9h00 às 19h00   Botanical Garden of Londrina visitation hours Tuesday through Sunday 9:00 a.
m.
to 7:00 p.
m.
Recomendar esta p?gina via e-mail: Seu nome: Seu e-mail: Nome do destinat?rio: E-mail do destinat?rio: Digite o c?digo ao lado * In?cio Voltar ? Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos Rua Desembargador Motta, 3384 - 80430-200 - Curitiba - PR41 3304-7700 - Localiza??o

Localização como chegar a Jardim Botânico de Londrina