Luigi J S Moreira, Muriaé - MG

R. Pedro Mazini, 192, Muriaé - MG, 36880-000, Brasil
Muriaé - MG

reumato para os pacientes.
.
.
- - Pular para o conteúdo principalreumato para os pacientes.
PesquisarPesquisar este blogPáginasMais…Postagenssetembro 26, 2012O termo "reumatismo" foi criado na Grécia antiga, da crença de que a saúde derivava do equilíbrio entre quatro fluidos: o sangue, o muco, a bile amarela e a bile escura.
O muco ("catarro"), acometeria as articulações, provocando dor e inchaço.
Sabe-se hoje, que as doenças reumáticas compreendem um conjunto de mais de 200 enfermidades, em que predominam a dor e a impotência funcional em algum setor do aparelho locomotor, podendo estar associada ou não a outras manifestações extra-articulares, em qualquer outro órgão ou tecido.
Cada uma destas mais de 200 doenças estudadas e tratadas pela reumatologia, dispõe de fatores etiopatogênicos singulares e, consequentemente, de tratamentos diferentes.
Por isso, para o seu próprio bem, nunca aceite um diagnóstico genérico de "reumatismo" e procure saber junto ao seu médico qual o nome exato da doença reumática que pode estar te acometendo.
Na página seguinte, disponho uma classificação sucinta das principais doenças reu…Compartilhar2 comentáriosLeia maisPostagens recentesQuem sou euReumato para os pacientes.
Página construída para divulgação de artigos científicos, esclarecimento de dúvidas e orientação a pacientes reumáticos, comentários pessoais e exposição de assuntos diversos que envolvem o mundo da Reumatologia.
Visitar perfilArquivoDenunciar abuso

Localização como chegar a Luigi J S Moreira