Mamãe Natureza Paisagismo, Franca - SP

R. Cruz e Souza, 1559 - Jardim Boa Esperanca, Franca - SP, 14401-196, Brasil
Franca - SP

.
: Mamãe Natureza :.
| Paisagismo - - Mamãe Natureza - Paisagismo »PRODUTOS »CONTATO Últimos Projetos Como cultivar plantas em vasos? Falta um pedaço de terra a sua disposição em casa ou no apartamento? É possível criar um canto verde com o cultivo de plantas em vasos.
Como cultivar plantas em vasos Nos dias de hoje a maioria da população vive em apartamentos, em meio a uma verdadeira floresta de concreto e asfalto.
Nada mais natural, que sintam necessidade de trazer para dentro de casa um pouco da natureza, e a maneira mais usada para isso é o cultivo de plantas em vasos.
Para que nossas plantas mantenham-se viçosas é necessário que tomemos alguns cuidados no cultivo, pois devemos lembrar que as plantas são seres vivos, e necessitam de cuidados para que mantenham-se saudáveis.
Água - antes de comprar o seu vaso, é preciso saber qual a necessidade hídrica da planta adquirida.
Mas independente de sua necessidade, é importante saber que as regas devem obedecer uma constância.
De nada adianta esquecer de regar um dia e compensar isso regando em demasia no outro.
Folhas e botões que apodrecem e caem, são sinais que as regas estão sendo excessivas; assim como plantas murchas e pendentes são sinais de falta d'água.
Luz - as plantas indicadas para dentro de casa são as de sombra ou meia-sombra.
Mas mesmo estas precisam de uma certa quantidade de luz para a realização de fotossíntese.
Se a iluminação natural não for suficiente para você ler um texto de letras miúdas, também não é adequada para suas plantas.
Temperatura - as plantas precisam estar em ambientes arejados, mas sempre tomando cuidado com correntes de ar, pois a mudança brusca de temperatura pode ressecar a folhagem.
Pelo mesmo motivo, devemos atentar para vasos colocados em sacadas de apartamentos, onde predominam ventos fortes.
Adubação - assim como nós, as plantas necessitam de alimentos que podem ser obtidos através de adubação orgânica ( húmus de minhoca, farinha de osso , composto) uma vez por ano; ou adubação química ( o famoso NPK) uma vez por semana.
leR mais Dicas de cultivo de orquídeas.
Você ama a natureza? Tem interesse especial pelas orquídeas? Tem paciência para esperar um ano que uma planta floresça? Leia mais.
Dicas de Cultivo de Orquídeas A planta - A Cattleya (Orquídea) e seus híbridos são normalmente de ciclo anual produzindo por isso um pseudobulbo (folha) por ano.
Podemos ter com esses gêneros e seus híbridos, flores durante todo o ano (florescendo, cada planta, uma vez por ano, de acordo com a espécie ou espécies envolvidas no cruzamento).
Temperatura - As Orquídeas preferem climas temperados, com temperaturas variando entre 15ºC.
e 30ºC.
A boa ventilação do local é recomendada, porém, sem a formação de correntes de ar.
Adubação - Utilizar os adubos oferecidos no mercado (adubos foliares ou não) conforme especificações da embalagem.
Atenção para utilizar as formulações nitrogenadas na primavera e noverão, e as formulações com mais potássio no outono, sendo que no inverno a adubação pode ser suspensa.
Vaso - Utilize preferencialmente vasos mais largos do que altos, sendo ideal, vasos com boca de 4 a 6 cm maiores do que a muda replantada.
Os vasos podem ser de cerâmica, plástico, xaxim, etc.
Água - A planta deve ser regada abundantemente, voltando a ser regada somente quando o substrato estiver seco.
Em casos onde "pratos" de plástico ou de cerâmica são utilizados para proteção de móveis, NÃO deixar acumular água nos mesmos.
Após a rega, deixar o vaso "escorrer" completamente antes de coloca-lo no prato.
Defensivos - A cada 45 - 60 dias ou em caso de infestações, utilizar para prevenção contra fungos e insetos, a seguinte calda em pulverizações: - Adicionar em 5 litros de água, 5 cm3 de um dos inseticidas: Malatol ou Diptirex (ou equivalente) e 10g do fungicida Dithane M-45 (ou equivalente).
Em caso de ataque de lesmas utilizar o moluscicida Nitrosin, conforme especificado em embalagem.
Substrato - Os substratos (material para plantio) são os mais variados, sendo os mais utilizados casca de pínus, o musgo, a pedra, as fibras de coco, carvão etc.
Atenção: nunca utilize terra como substrato! Luz - Necessitam de grande quantidade de luz para florescerem bem.
O vaso deve ser cultivado próximo a janelas, sob telhas translúcidas, (nunca as verdes) ou sob árvores cuja folhagem proporcione boa iluminação.
A luz direta do sol não é tolerada, devendo a planta receber o máximo de luz possível, sem que seja exposta diretamente ao sol.
Replante - Deve ser feito sempre que a planta preencher totalmente o substrato com raízes ou se aproximar da borda do vaso.
Deve-se utilizar um dos substratos aqui mencionados, tendo-se o cuidado de se colocar no fundo do vaso, pedras ou cacos de cerâmica (telha, vasos, etc.
) em quantidade suficiente para haver uma boa drenagem.
O substrato deve ser utilizado em pedaços ou fibras de tamanho tal que proporcione um bom arejamento nas raízes (não apertar em demasia o substrato).
leR mais O segredo das plantas! As plantas são o elo produtor de matéria orgânica da cadeia alimentar nos meios marinho, aquático e terrestre.
São, portanto, o primeiro elo da cadeia .
O segredo das plantas! As plantas são o elo produtor de matéria orgânica da cadeia alimentar nos meios marinho, aquático e terrestre.
São, portanto, o primeiro elo da cadeia, que sustenta todos os elos subseqüentes.
Além de fornecer alimento a animais, fungos, bactérias e protistas, as plantas também fornecem abrigo a estes seres e a seus ovos e filhotes.
No entanto, a predação não é a única relação ecológica a que as plantas estão submetidas, existindo também relações benéficas, como as observadas entre plantas e polinizadores.
Em algumas espécies, existem associações com certos insetos, como formigas, que recebem abrigo ou alimento da planta, protegendo-a, em troca, contra predadores.
Há mesmo plantas que dependem de outras plantas.
Algumas famílias botânicas, constituídas por plantas parasitas, dependem da seiva de outras espécies para obter nutrientes.
Existem também milhares de espécies epífitas que dependem de plantas maiores para se alojar, normalmente não causando qualquer dano ao hospedeiro.
leR mais Somos uma empresa especializada em Jardinagem e Paisagismo onde temos como ponto forte a equipe exclusiva de trabalho que conta com jardineiros, desenhista e paisagista, que primam sempre pela agilidade e qualidade do projeto.
Nossos Serviços Mais Procurados

Localização como chegar a Mamãe Natureza Paisagismo