Memorial Do Carmo, Rio de Janeiro - RJ

R. Monsenhor Manuel Gomes, 287 - Caju, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Rio de Janeiro - RJ

Memorial do Carmo | Só mais um site WordPress - - Loading.
­ memorialadmin2015-12-08T15:03:16+00:00 O Memorial do Carmo está preparado para cuidar de todos os detalhes e oferecer o apoio necessário numa hora tão delicada.
Com modernas instalações, completa infraestrutura de serviços cemiteriais e funcionamento 24 horas, acolhe seus visitantes com sensibilidade, conforto e segurança.
Cemitério VerticalA falta de espaços e segurança nas grandes metrópoles fez da verticalização a solução ideal para a construção de cemitérios, tendência que pode ser observada nos EUA, Japão e aqui no Brasil em algumas cidades como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
Mantendo os costumes tradicionais, o sepultamento é feito em jazigos horizontais estanques de concreto armado.
Tradição e PioneirismoNo Rio de Janeiro, esta iniciativa pioneira veio pelas mãos da Ordem Terceira de N.
S.
do Monte do Carmo, instituição que há 370 anos se dedica à prestação de serviços médicos, sociais e religiosos à comunidade carioca, garantindo assim a perpetuidade de um cemitério.
Preservação da Memória Familiar MEMORIAL DO CARMOMEMORIAL DO CARMO Seja Previdente!É possível adquirir uma unidade no Memorial do Carmo.
Solicite a visita de um de nossos consultores e encontre a solução adequada para sua família.
SOLICITE UMA CONSULTAInfraestrutura de Serviços CapelasO Memorial do Carmo possui 9 confortáveis capelas climatizadas com quarto de repouso, frigobar e banheiro privativo.
Aos familiares e amigos que não possam comparecer ao velório, o Memorial do Carmo disponibiliza o serviço de “velório online” que permite a transmissão do velório em tempo real.
Salão CelestialO Salão Celestial foi construído com um design moderno, sofisticado e confortável.
Com instalações multimídia, permite aos familiares prestar uma homenagem personalizada no momento da despedida.
CremaçãoUma das práticas mais antigas da humanidade, a cremação passou a integrar os costumes ocidentais a partir do século XX.
Mantendo a mesma qualidade de serviços, a cremação no Memorial do Carmo se apresenta como mais uma alternativa que amplia as possibilidades de preservação da memória familiar.
A cremação não dispensa o velório e respeita todas as tradições e crenças das famílias.
Após o velório no Memorial do Carmo, a cerimônia de despedida pode ser realizada no Salão Celestial, onde são prestadas as últimas homenagens.
O Memorial do Carmo oferece Nichos e Jazigos Perpétuos para a guarda das cinzas, que poderão também ser espargidas em locais apropriados, a critério da família.
A legislação brasileira determina que o tempo mínimo para a cremação seja de 24 horas após o óbito.
Assim sendo, como algumas crenças exigem um tempo maior, tanto as famílias como a legislação, são invariavelmente respeitadas.
O desejo de ser cremado deve ser expresso em vida através de uma declaração por instrumento público ou particular com firma reconhecida e registrada em Cartório de Títulos e Documentos.
Na ausência da declaração firmada pelo falecido, a manifestação de vontade poderá ser declarada pelo cônjuge e todos os herdeiros (seguindo a linha de sucessão) através de documento registrado no Cartório de Títulos e Documentos.
A cremação é feita juntamente com a urna.
Por esta razão, a mesma deve seguir a determinação do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e ser feita com a utilização de vernizes e tintas à base de água e sem a utilização de plásticos, vidros ou metais.
A cremação de restos deve ser solicitada à administração do Memorial do Carmo pelos familiares através de formulário próprio com firma reconhecida.
LocalizaçãoCom localização estratégica e acesso por vias expressas de qualquer ponto da cidade, o Memorial do Carmo se beneficia do projeto porto maravilha, o mais novo centro de desenvolvimento e renovação da cidade do Rio de Janeiro.

Localização como chegar a Memorial Do Carmo