Moisés Freire Advocacia, Belo Horizonte - MG

rua Bambuí, nº 242, Bairro Serra - São Lucas, Belo Horizonte - MG, 30210-490, Brasil
Belo Horizonte - MG

- - 313287.
1412 Toggle navigation Contato Áreas de Atuação Com 17 áreas de atuação e uma vasta expertise no aconselhamento jurídico de clientes dos mais variados portes e segmentos, a Moisés Freire Advocacia possui uma equipe altamente capacitada para oferecer serviços de assessoria adequados à realidade e necessidades de cada empresa.
O trabalho de acompanhamento, desenvolvido com seriedade e competência, garante a abordagem correta e a busca pela solução mais adequada, de maneira totalmente personalizada.
O compromisso com a ética e a constante atualização também são marcas dos profissionais do escritório, garantindo assim um atendimento pautado pela qualidade e confiabilidade.
Ambiental A área de Direito Ambiental da Moisés Freire Advocacia abrange a consultoria e a assessoria jurídica estratégicas para o planejamento e acompanhamento da regularização e do licenciamento ambiental junto aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, bem como a atuação contenciosa administrativa e judicial.
Tendo como foco a integração aos serviços jurídicos especializados e por meio de uma equipe interdisciplinar de profissionais experientes, o escritório oferece ainda soluções em engenharia ambiental e consultoria e assessoria técnica ambiental, desde a concepção e etapa de projeto.
Desta forma, é antecipada a identificação de possíveis restrições em todos os níveis, proporcionado, assim, os melhores resultados aos clientes.
Saiba mais Bancário A área de Direito Bancário da Moisés Freire Advocacia é especializada na discussão de questões bancárias, endividamentos, contratos, indenizações, cobranças, execuções, juros e encargos, buscas e apreensões e procedimentos de consolidação de propriedade.
Saiba mais Direito Público A Moisés Freire Advocacia está preparada para atender diversos ramos do Direito Público, entre eles o Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Urbanístico, Direitos Culturais, Direito Sanitário, Direito Regulatório, etc.
O campo de atuação é vasto, perpassando por todas atividades administrativas, poder de polícias, serviço público, fomento e intervenção no domínio econômico e por todas as políticas públicas.
Nossa atuação consiste basicamente na assessoria, consultoria, compliance jurídico, representação judicial e extrajudicial dirigida a público heterogêneo que mantém as mais diversas relações com a Administração Pública.
Os serviços advocatícios são dirigidos aos agentes políticos, servidores públicos civis e militares, empregados públicos, efetivos ou ocupantes de cargos ou empregos comissionados, que integram os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos três entes federados (Municípios, Estados e União) desempenhando funções nos mais diversos órgãos da administração pública direta, e entidades administrativas (autarquias, fundações autárquicas, empresas públicas e sociedades de economia mista).
A equipe de advogados também está preparada para atender as necessidades de particulares que atuam em colaboração com o Poder Público; por meio de delegação, permissão, concessão, concessão patrocinada, concessão administrativa, contratos de gestão, termos de colaboração, termo de fomento entre outros ajustes e termos de parceria; sejam eles pessoas físicas, sociedades simples ou empresárias, associações, fundações, partidos políticos, sindicatos e organizações religiosas.
Além dos serviços voltados ao Poder Executivo, atuamos na assessoria e consultoria destinada a membros do Poder Legislativo, auxiliando em questões relacionadas a proposições legais, atos normativos, audiências públicas e questões relacionadas ao regimento interno das Casas Legislativas.
Também são destinatários de nossos serviços, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Saiba mais Imobiliário Com uma atuação dinâmica e especializada, os especialistas da área de Direito Imobiliário da Moisés Freire Advocacia buscam integrar o negócio imobiliário aos projetos industria- profissionais que compõem a equipe possibilitam uma visão diferenciada e abrangente de cada negócio, considerando todos os aspectos relacionados com o projeto, de forma a antecipar e prevenir eventuais obstáculos de ordem administrativa, fiscal ou ambiental, que possam interferir na implementação do negócio pretendido.
Destaca-se o apoio dos demais envolvidos nas operações lideradas pela área de Direito Imobiliário, notadamente aqueles ligados aos departamentos de contencioso cível e às áreas ambiental e tributária, a fim de apresentar ao cliente a segurança jurídica necessária ao seu negócio.
Isso sem falar o amplo conhecimento do Provimento 260 da CGJ/MG.
Para acompanhar a evolução pujante deste mercado, a Moisés Freire Advocacia investe continuamente na formação de seus profissionais, de forma a oferecer aos seus clientes soluções legais inovadoras, em operações muitas vezes complexas.
Saiba mais M&A - Fusões e Aquisições O escritório Moisés Freire Advocacia possui uma equipe especializada em fusões e aquisições, seja na prospecção de potenciais oportunidades de compra ou na assessoria em processos de alienação total ou parcial de negócios.
Seus especialistas possuem ampla expertise na intermediação de negócios, contemplando a estruturação e execução de transações em diversos setores da economia.
A Moisés Freire conta com alianças estratégicas com conceituadas instituições financeiras e boutiques de M&A no Brasil e no exterior.
Saiba mais Notarial e Registral A Moisés Freire Advocacia conta com um segmento especializado em Assessoria Notarial e Registral voltado para todos trâmites extrajudiciais, o que agiliza a prestação de serviços sem abrir mão da segurança e eficiência que a fé pública demanda.
Pioneiro e único nesse ramo do Direito, a Moisés Freire inova na simplificação de processos notariais e registrais a fim de desburocratizar as necessidades de cada cliente com serviços customizados de alta qualidade e desempenho.
Com uma equipe focada, dinâmica, especializada e experiente, atua nos mais diversos projetos, em todo território nacional.
Saiba mais Estruturação de empresas A área de Estruturação de Empresas do escritório Moisés Freire Advocacia é especializada no atendimento a empresas que atravessam momento de crise financeira, assessorando-as em questões relativas à endividamento, patrimônio, fluxo de caixa, revisões contratuais, litígios e arbitragem.
Saiba mais Trabalhista A área de Direito Trabalhista da Moisés Freire Advocacia abrange a assessoria, consultoria e contencioso em matéria trabalhista permitindo ao empresário e seus prepostos a melhor tomada de decisão em conflitos.
A área também atua de forma preventiva a fim de evitar demandas judiciais bem como estruturação e organização de rotinas e boas práticas de departamentos de recursos humanos e de pessoal.
Saiba mais Tributário A área de Direito Tributário da Moisés Freire Advocacia abrange a advocacia contenciosa no âmbito administrativo e judicial, bem como a consultiva, prestando assessoria no levantamento de regularidade fiscal de pessoas físicas e jurídicas, elaboração de pareceres e respostas a consultas pontuais, planejamento tributário, recuperação de créditos fiscais e realização de due diligence.
Saiba mais Arbitragem A área de Arbitragem da Moisés Freire Advocacia abrange a assessoria, consultoria e representação em procedimentos arbitrais e processos judiciais permitindo ao empresário e seus prepostos a melhor tomada de decisão em conflitos arbitrais.
Os especialistas em arbitragem da Moisés Freire Advocacia também atuam de forma preventiva a fim de evitar demandas judiciais e procedimentos arbitrais.
Saiba mais Cível No âmbito do Direito Civil, Moisés Freire Advocacia se destaca por contar com profissionais eficientes e preparados para dar pronto retorno aos seus clientes acerca das demandas que lhe são confiadas, sejam elas consultivas e/ou contenciosas, assessorando-os em negociações com credores e/ou devedores e apontando soluções, de acordo com a atividade empresarial.
Ao longo de seus mais de dez anos de fundação, Moisés Freire Advocacia tem forte e respeitada atuação nos diversos órgãos do Poder Judiciário, dentre os quais os Tribunais Superiores.
Saiba mais Falências e recuperação judicial A área de Falências e Recuperação Judicial da Moisés Freire Advocacia é especializada no atendimento de empresas que passam por crise financeira, assessorando-as na análise, estratégia e implementação de recuperações judiciais, bem como a credores com bens e direitos junto a devedores em recuperação judicial ou falidos.
Saiba mais Internacional A área de Direito Internacional da Moisés Freire Advocacia é especializada no atendimento de empresas nacionais e estrangeiras, assessorando-as em questões relativas a investimentos, comércio, transações, contratos, litígios e arbitragens, no Brasil e no exterior.
Saiba mais Minerário Moisés Freire Advocacia, por meio de seus profissionais especializados no segmento de Mineração, desenvolve e executa diagnósticos e estudos jurídicos integrados, elabora o planejamento estratégico da regularização dos títulos minerários junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM e o Ministério de Minas e Energia – MME, bem como o licenciamento em nível federal, estadual e municipal, a consultoria e o assessoramento em Direito Minerário, bem como a atuação contenciosa administrativa e judicial, e apoia seus clientes na sustentabilidade de negócios, empreendimentos e atividades.
Saiba mais Recuperação de Créditos A área de Recuperação de Créditos da Moisés Freire Advocacia é especializada no atendimento de empresas que tenham crédito a receber ou a recuperar.
Saiba mais Societário A área de Direito Societário da Moisés Freire Advocacia abrange a assessoria de atos da rotina societária, como a elaboração de contratos e estatutos sociais, alterações contratuais, acordos de acionistas e quotistas, atas e demais documentos necessários para ao funcionamento da atividade empresarial.
Sua equipe tem expertise em organização e reorganização societária, bem como na elaboração, análise jurídica e negociação de contratos para constituição de associações, joint ventures, consórcios e investimentos em outras sociedades.
A área também inclui a implementação de governança corporativa nas empresas, a representação em reuniões e assembleias sociais e realização de due diligence.
Além da atuação consultiva, temos também experiência em advocacia contenciosa em litígios societários.
Saiba mais Transporte A área de Direito do Transporte da Moisés Freire Advocacia envolve a defesa e representação de empresas de transportes e logística em âmbito administrativo, em juízo e na Câmara de Arbitragem, envolvendo as áreas cível, tributária, empresarial e ambiental.
Nossa equipe possui expertise na elaboração de contratos de transporte, bem como na elaboração de pareceres, abrangendo toda a legislação de transporte.
Saiba mais Moisés Freire ADVOCACIA EMPRESARIAL Moisés Freire Advocacia iniciou suas atividades em 2002 para fornecer suporte ao processo decisório de empresários e organizações em seus aspectos jurídico legais: cível, trabalhista, tributário, administrativo, eleitoral, societário, do transporte, reestruturação de empresas, ambiental, notarial e registral, minerário, administrativo, bancário, concessões, infraestrutura, internacional, arbitragem e M&A.
Com uma visão moderna e metodologia de trabalho focada em resultados, a equipe de profissionais da Moisés Freire Advocacia alia ao conhecimento técnico especializado, vasta experiência no assessoramento dos mais diversos casos e demandas.
Seus sócios e colaboradores possuem expertise em processos judiciais de grande complexidade, tendo atuado em corporações e instituições financeiras, de ensino, negócios e empresas de consultoria.
Sua atuação é sempre pautada pela confidencialidade, ética, eficácia e presteza no atendimento.
Missão Contribuir para o desenvolvimento e sucesso do cliente, por meio de soluções jurídicas integradas.
Valores • Flexibilidade • Comprometimento • Qualidade • Inovação Equipe Bernardo Dayrell Neiva Diego Koiti de Brito Fugiwara Bernardo Freitas Graciano Luiz Cláudio Isaac Freire Jorge Moisés Júnior Eduardo Sousa Lima Cerqueira Jason Ribeiro Pimentel Ver equipe completa Mundo Jurídico Notícias, Artigos e outras informações do setor Artigos Blog Clipping Notícias Corte Especial decide que feriado local tem de ser comprovado no ato da interposição do recurso Leia mais Parcele dívidas de Nova Lima e garanta descontos no pagamento Leia mais Morre Eugênio Klein Dutra, registrador titular do 6º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte Leia mais Permuta corporativa: uma modalidade a ser aproveitada na crise Leia mais Acordo pré-nupcial é coisa de gente rica? Veja 6 motivos para fazer um Leia mais Crise financeira: cuidados que toda empresa deve tomar para evitar processos Leia mais STF equipara a união estável ao casamento para efeitos sucessórios Por: Bernardo Freitas Graciano Leia mais Portal Mineração - 12 de julho de 2017 Leia mais Jornal O Tempo entrevista advogado sobre processos por comentários de consumidores nas redes sociais Leia mais Estado de Minas publica artigo sobre licenciamento ambiental assinado por especialista da MF Leia mais O Dia Mundial do Meio Ambiente e o papel do Licenciamento Ambiental Por: Bruno Malta Pinto Leia mais Breves reflexões sobre o Dia Mundial da Água Por: Igor Rodrigues Oselieri | Diego Koiti de Brito Fugiwara Leia mais TJ Condena arquitetos a indenizar autor do projeto do Chevrolet Hall Leia mais Ver todos os Artigos Ver todos os Blog Ver todos os Clipping Ver todas as Notícias

Localização como chegar a Moisés Freire Advocacia