Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Mirassol - SP

155 - Av. Luiz F. Moreira, 81 - São José, Mirassol - SP, 15130-000, Brasil
Mirassol - SP

.
.
:: Par?quia Nossa Senhora do Carmo ::.
.
- - MENU PRINCIPAL Destaques Por que o d?zimo? O d?zimo ?, pois, uma retribui??o que fazemos a Deus de parte do que gratuitamente Dele recebemos, um pouco de n?s mesmos e o fazemos atrav?s da Igreja, para que ela possa cumprir a miss?o da qual Jesus a incumbiu.
Seja voc? tamb?m um dizimista, converse com a nossa Equipe de Plant?o do D?zimo ou compare?a na secretaria.
O hor?rio de funcionamento da secretaria ? das 07:30 ?s 11:30 e das 13:00 ?s 17:30.
Aus?ncia de valores transcedentais e viol?nciaA viol?ncia ? uma refer?ncia da vida pessoal, familiar e social na atualidade.
N?o h? uma viol?ncia, mas v?rias manifesta??es violentas que exprimem: o ?dio arraigado no cora??o humano, uma forma de niilismo ou ainda agress?o gratuita em busca de prazer ou de "adrenalina" como dizem os jovens.
As viol?ncias n?o possuem apenas uma origem, mas s?o frutos do encontro de uma s?rie .
Leia mais Ben??o das GargantasConfiram as fotos da missa da Ben??o das Gargantas.
Eventos do dia 09/04/2018 N?o h? nada agendado neste dia.
Confira a agenda completa clicando aqui.
Atualiza??es do site 07/03/2018 ?s 22:36 - Novas fotos adicionadas no site da Par?quia.
01/01/2018 ?s 12:00 - Novas fotos e palavras do Padre adicionadas no site.
01/01/2018 ?s 11:32 - Nova palavra do Padre adicionado no site, confiram na se??o "Palavras do Padre" 27/09/2017 ?s 20:30 - Novas fotos adicionadas no site da Par?quia.
Palavras do Padre Aus?ncia de valores transcedentais e viol?ncia Postado no dia 01/01/18 A viol?ncia ? uma refer?ncia da vida pessoal, familiar e social na atualidade.
N?o h? uma viol?ncia, mas v?rias manifesta??es violentas que exprimem: o ?dio arraigado no cora??o humano, uma forma de niilismo ou ainda agress?o gratuita em busca de prazer ou de "adrenalina" como dizem os jovens.
.
Confiram o restante aqui.
Aus?ncia de valores transcedentais e viol?ncia Postado no dia 01/01/18 as 11:32 A viol?ncia ? uma refer?ncia da vida pessoal, familiar e social na atualidade.
N?o h? uma viol?ncia, mas v?rias manifesta??es violentas que exprimem: o ?dio arraigado no cora??o humano, uma forma de niilismo ou ainda agress?o gratuita em busca de prazer ou de "adrenalina" como dizem os jovens.
As viol?ncias n?o possuem apenas uma origem, mas s?o frutos do encontro de uma s?rie de variantes: mis?ria, falta de educa??o, abandono, fatores gen?ticos e culturais, uso de entorpecentes, entre outras.
Mas h? um elemento que tamb?m contribui para a a??o violenta e que n?o ? recordado: a aus?ncia de valores transcendentais.
Os valores somente humanos parecem n?o "estar dando conta" de fazer dos indiv?duos pessoas de paz.
Os valores transcendentais est?o sendo banidos gradativamente, n?o s? da sociedade, mas tamb?m da fam?lia e da vida das pessoas, num processo r?pido ancorado pelo uso dos meios de comunica??o social, sobretudo pelas novas m?dias.
A cren?a exclusiva no homem pelo homem diz que os valores humanos, somente humanos, seriam suficientes para gerar uma ?tica capaz de moldar a conduta humana.
Por?m os fatos mostram que n?o.
A insufici?ncia do humano tem gerado as mais diversas crises e, entre estas, tamb?m a viol?ncia generalizada, que vai se tornando parte integrante da cultura atual, mais do que em tempos passados.
A transmiss?o dos valores humanos, sem os valores transcendentais, acontece hoje tamb?m nas fam?lias e no processo educacional, em seus diversos n?veis, consequ?ncia das reminisc?ncias do iluminismo.
A inf?ncia ? um per?odo fundamental para a aquisi??o dos valores que contribuir?o decisivamente para a forma??o do car?ter e da personalidade das pessoas.
Hoje, a partir dos seis meses, ou at? menos, as crian?as s?o retiradas, em boa parte do tempo, do conv?vio com os pais e demais familiares, pois s?o enviados para as "creches" que pululam nas nossas cidades, de todos os tipos, p?blicas ou particulares.
? ineg?vel o valor das creches e o servi?o que prestam ?s fam?lias: alimenta??o, higiene, socializa??o, introdu??o ? educa??o letrada, entre outros.
Sem d?vida, os educadores nestes espa?os s?o tamb?m os transmissores dos valores para os pequeninos confiados aos seus cuidados.
Mas que valores s?o passados? S?o repassados os valores humanos, n?o os transcendentais.
No per?odo em que poderiam e deveriam receber a semeadura dos valores transcendentais as crian?as s?o deles privadas e no futuro desenvolver?o sua vida pessoal e social usando somente dos instrumentais humanos sem fundamenta??o transcendente.
O Estado, isto ?, o Poder P?blico, nas suas v?rias express?es, abomina a fundamenta??o transcendental da vida e pro?be objetiva mente a transmiss?o dos seus valores correspondentes nas creches.
Ora, a aus?ncia dos valores transcendentais, ou da fundamenta??o transcendental dos valores humanos, mais cedo ou mais tarde ser? um dos elementos provocadores ou estimuladores da viol?ncia na adolesc?ncia e na juventude.
No que diz respeito ? viol?ncia, de algum modo, o Estado est? colhendo o que ele mesmo semeia nas institui??es de educa??o infantil.
O Estado ? impessoal, n?o sofre humanamente com a viol?ncia, mas a pessoa e a fam?lia s?o v?timas da viol?ncia e sofrem por causa dela no corpo e na alma.
Por sua vez, o Estado tem que direcionar cada vez mais recursos, nunca suficientes, para coibir a viol?ncia ou penalizar os violentos.
? um ciclo vicioso sem esperan?a, se n?o ocorrer uma volta ? educa??o infanto-juvenil que privilegie valores fundados na transcend?ncia.
+ Tom? Ferreira da Silva Bispo Diocesano de S?o Jos? do Rio Preto/SP Facebook da Par?quia Curta nossa p?gina no Facebook e fique por dentro de tudo o que acontece na Par?quia.
100% Concluído 😍❤👏👏👏 Obrigado a Todos que Ajudaram Diretamente ou Indiretamente 😍😘❤👏👏Publicado por Carmo Mirassol em Quinta, 29 de dezembro de 2016 Liturgia di?ria Confiram a liturgia di?ria no site da CNBB.
Cliquem aqui e confiram todas as leituras, salmos e os evangelhos.
Galeria de fotos Ben??o das Gargantas Missa do Natal Ben??o das Velas Campanha da Fraternidade Aniversariantes e Ganhadores da B?blia Janeiro/2018 Batizado de Janeiro/2018 Aniversariantes e Ganhadores da B?blia Fevereiro/2018 Vela do Advento e Pres?pio Aniversariantes e Ganhadores da B?blia Dezembro/2017 Batizado de Dezembro/2017 P?gina Principal | Agenda Paroquial | Hist?ria da Igreja | C?ritas Paroquial Par?quia Nossa Senhora do Carmo Pra?a Dr.
Jos? Sicard, S/N, S?o Jos? CEP: 15130-000 - Mirassol/SP Telefone/Fax: (17) 3242-1234 No momento est?o online 10 usu?rio(s).

Localização como chegar a Paróquia Nossa Senhora do Carmo