Pilates Americana Unidade 2, Americana - SP

Rua Giovana Pontello Pinese, 221,225 - Jardim Brasília, Americana - SP, 13468-800
Americana - SP

Pilates Americana - - Benefícios Com a prática regular do Pilates você conseguirá incríveis benefícios, como: • Ausência de impacto articular, importantes publicações científicas expõe menos impacto ao Pilates quando comparado a terapias aquáticas; • Ideal para pacientes com sobrepeso, visto a ausência de impacto; • Alonga, fortalece, tonifica e defini a musculatura sem exageros; • Defini a musculatura abdominal mais profunda e melhorar a ativação do centro de força; • Trabalha a percepção do corpo e mente, assim como a consciência corporal; • Aquisição de padrões eficientes de movimentos deixando o corpo menos suscetível a lesões; • Reduz a dor, aliviar as tensões, ganho de energia e controla a ansiedade; • Deixa sua coluna mais equilibrada, forte e flexível; • Recuperação de lesões crônicas e agudas; • Melhora a qualidade do movimento das articular; • Melhora a circulação sanguínea; • Aumento da coordenação motora; • Oferece alívio das dores na coluna e membros, além de reduzir a sobrecarga das articulações; • Melhora da mobilidade, agilidade e vigor; • Complemento para treino esportivo e desenvolvimento funcional para a atividade diária; • Melhora o visual de seu corpo, assim como sua autoestima; • Oferece à coluna vertebral e membros uma importante estabilização, que influência para a nutrição do disco intervertebral; • Favorece para a formação das curvaturas fisiológicas da coluna de adolescentes e pessoas com desvios estruturais com respeito a sua fisiologia; • Prioriza a concentração, poucas repetições (não fadigando a musculatura), os movimentos são lentos e controlados, oferecendo segurança ao praticante; • Melhora postural, com intenso trabalho de alongamento e fortalecimento dos músculos em posturas adequadas; • Melhora do padrão respiratório, com a intensa proposta de exercícios conciliados à correta respiração para execução dos movimentos; • É ideal para quem não gosta do clima de academia, mas quer ter um corpo bonito, com paz, harmonia de ambiente e serenidade aos praticantes; • Infinitamente recomendado para reabilitação ortopédica, neurológica e cardiovascular; • Aumenta os níveis de consciência corporal e melhora a coordenação motora.
Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão proporcionando inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método Pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas na coluna e membros.
Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma, ajudando a aliviar pinçamentos e compressões de discos.
Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas.
O trabalho de estabilização seguimentar que envolve os músculos profundo do abdômen e assoalho pélvico tem acrescentado na reabilitação de áreas com fraqueza muscular com maior eficiência e corrigir distúrbios.
O Pilates tem sido utilizado com sucesso em reabilitação de complicações de joelhos, ombros, panturrilhas, em casos de acidentes automobilísticos, poliomelites, apoplexia,de pós-cirurgias, pré e pós-parto, dentre outros, fazendo uso de ausência de impacto e da não exposição à fármacos.
Unidade 2 Método O Método Pilates é uma abordagem de integração entre a mente e o corpo, que foi criado por Joseph Pilates na década de 1920.
Os princípios fundamentais focam em equilíbrio, concentração, controle, consciência centrada, movimentos fluidos e respiração.
Pilates melhora a força do núcleo que aumenta a flexibilidade, coordenação e consciência espacial.
O repertório é realizado em um tipo de tapete ou em equipamento especializado que utiliza molas para a resistência.
Pilates envolve a pessoa como um todo, e não apenas nos músculos.
Pilates desenvolve e aumenta a resistência, a postura, alonga a coluna, constrói o tônus muscular e aumenta a flexibilidade, ao mesmo tempo eliminando o excesso de tensão e pressão sobre as articulações.
É utilizado por atletas profissionais para ganhar uma vantagem competitiva, por dançarinos profissionais para melhorar a técnica, por entusiastas do fitness para se envolver em uma forma revigorante de exercício, bem como por indivíduos que querem apenas ficar em forma.
Também integra programas de exercícios de reabilitação para acelerar a recuperação de lesões dos tecidos moles e para ajudar a ajuda no alívio da dor crônica.
Como isso é feito ? O método Pilates usa especificamente equipamentos projetados e exercícios de piso para promover o desenvolvimento uniforme do corpo.
Isso permite desenvolver os músculos mais fracos, em vez do corpo focar continuamente sobre nos músculos mais fortes para fazer o trabalho.
Pilates concentra-se nos músculos do núcleo em primeiro lugar, especialmente estômago, bumbum e costas, em certo sentido, trabalha os músculos de dentro para fora.
Assim se consegue e mantém um corpo alinhado equilibrado.
Quem pode Praticar Pilates? Todas as pessoas podem praticar os exercícios do Método PILATES.
Podemos dividir esses participantes em dois grupos: restrições fisiológicas: enquadram-se crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.
Restrições por doenças: estão presentes crianças e adultos com problemas neurológicos, amputados e pessoas com distúrbios músculo-esquelético, reumáticas e traumato-ortopédico.
Estas divisões são necessárias devido às particularidades inerentes à cada população específica e para delimitar a área de atuação dos profissionais instrutores do método.
De acordo com PILATES, após as primeiras dez sessões utilizando-se o método da contrologia, o aluno sente mudança no corpo.
Após 20 aulas, as mudanças são visíveis e após 30 aulas, os outros percebem as mudanças.
Alguns links interessantes: http://www.
abpilates.
com.
br http://revistapilates.
com.
br/ http://www.
easyvigour.
net.
nz/pilates/h_pilates_classic.
htm#34 Aulas de Pilates As aulas em um Studio de Pilates são realizadas com a utilização de equipamentos diversos e que possibilitam o desenvolvimento de uma infinidade de exercícios.
Todos os equipamentos utilizados no Studio de Pilates são completamente ajustáveis às características de qualquer tipo físico.
Aspectos como a amplitude do movimento, ângulo de trabalho e a intensidade da sobrecarga muscular são individualizados, o que resulta não apenas na eficiência do exercício, mas também em um maior conforto e segurança durante sua prática.
Dentre os principais equipamentos: Este equipamento foi originalmente desenvolvido por Joseh Pilates para reabilitar as costas de pacientes acamados, quando ele estava trabalhando com um empregado do hospital.
O aparelho evoluiu um pouco desde então, mas sua inspiração e aparência continuam a ser uma ponte entre exercícios e fisioterapia.
O Cadillac é essencialmente uma mesa horizontal elevada e rodeada por quatro postes, nos quais várias barras, alças, molas e alavancas estão fixados.
Da mesma forma que a maioria dos equipamentos de Pilates, oCadillac contém várias partes ajustáveis e você realmente precisa de um instrutor treinado para guiá-lo com segurança, para uso correto e a realização de uma técnica efetiva.
Mais de 80 diferentes exercícios podem ser realizados neste equipamento, variando de simples trabalho sentado com as molas até acrobacias avançadas em que se pode ficar pendurado nas barras de cima.
Portanto, ele pode ser utilizado por todas as idades e habilidades.
O repertório de exercícios desafia verdadeiramente os músculos profundos do abdômen, desenvolve a flexibilidade da espinha, trabalha a mobilidade do ombro, fortalece as costas e alonga o corpo todo.
O Reformer é talvez o mais renomado de todos os equipamentos de Pilates.
Com um sofisticado sistema de molas, alças e polias, mais de 100 exercícios podem ser executados neste surpreendente e versátil aparelho.
O principal está na plataforma na qual pode-se sentar, ajoelhar, apoiar ou deitar de frente ou de costas.
O usuário empurra ou puxa a barra de pés usando os braços, pernas, punhos e tornozelos para deslizar para frente e para trás ao longo dos trilhos de uma forma controlada, enquanto a tensão das molas gentilmente trabalha os músculos.
O Pilates Reformer ajuda a estabelecer a estabilidade do tronco e o alinhamento postural enquanto se trabalha os músculos periféricos em uma faixa de movimento.
As molas ajustáveis permitem uma resistência progressiva, o que ajuda a alongar e fortalecer os músculos.
Ele ajuda na realização de um trabalho efetivo, alongamento sem impacto e tonificação da musculatura, sendo então amigável para todas as articulações.
O Ladder Barrel , ou na tradução literal "Escada Barril", como o nome diz, é um equipamento de Pilates que consiste em alguns degraus como uma escada e uma superfície arredondada como um barril nas quais uma infinidade de exercícios de alongamento, fortalecimento e flexibilidade podem ser realizados.
O barril é separado da escada por uma base deslizante que pode ser ajustada para acomodar diferentes tamanhos de corpos e comprimento de pernas.
Os degraus da escada, de 4 a 6 no total, são também ajustáveis para facilitar variados níveis de exercícios.
O Ladder Barrel do Pilates ajuda a isolar a musculatura profunda de controle de postura e desafia o corpo em todos os planos de movimento.
Por exemplo, um exercício onde você está sentada no barril, virado de frente para a escada com os pés seguros nos degraus, então você arqueia as costas para trás por cima do barril com suas vértebras seguindo o seu contorno e então ativa os abdominais profundos para retornar a posição inicial de uma forma controlada.
Foco mental é a chave para executar isto de forma segura e efetiva.
Outros exercícios tem você olhando para o outro lado, com sua barriga no barril, dando a você um alongamento da coluna suportado, o que ajuda a aliviar a tensão.
Enganosamente lembrando um estiloso e pequeno banquinho, o Pilates Chair(cadeira), mais conhecido como Wunda Chair ou Stability Chair, é uma versátil máquina de exercícios.
Não deixe a palavra "chair (cadeira)" enganar você - ela não provê necessariamente exercícios para se sentar.
Enquanto muitos dos exercícios do Pilates são realizados sentados no topo e pressionando para baixo os pedais com seus pés, outros exigem que se deite no chão, estabilize o corpo diretamente acima ou fazendo flexão de braços como movimentos apenas com os braços.
Mais de 75 exercícios pode ser realizados no Chair.
Isto o faz ser de grande valia na sua rotina de trabalho físico.
Mais uma vez, molas ajustáveis de resitência são a chave para desafiar você nos exercícios.
Na maioria dos modelos, 4 molas e 5 encaixes de molas fornecem uma grande faixa de resistência.
Enquanto pressionando para baixo o pedal com os braços ou pernas, os músculos da estabilização trabalham para cima no tronco (Isto é mais difícil do que parece).
Este aparelho ativa a parte inferior das costas, glúteos, ombros, tranverso do abdômen e região pélvica, além de aumentar a coordenação neuromuscular.
De uma perspectiva de reabilitação, o Pilates Chair é particularmente efetivo para alongamento e rebalanceamento dos músculos que foram lesionados.
O Wall Unit é a solução compacta e racional para estúdios e academias.
E oferece uma gama extensa de aplicações para todos os usuários além de uma grande facilidade de adaptação.
Utilizando o Wall Unit Pilates você acrescenta novos e diferentes planos de ação ao seu repertório de exercícios de Pilates.
O Wall Unit pilates foi projetado para possibilitar ao usuário, o máximo de conforto e segurança.
Seu denso estofamento revestido de couríssimo é ideal para exercícios nas posições sentada, em pé ou deitada.
Sua estrutura em aço carbono cromado suporta os mais diversos movimentos envolvidos no Método Pilates, possibilitando maior eficiência e segurança na prática dos exercícios.
Treino Funcional O que é treinamento funcional O treinamento funcional nada mais é do que um método de treinamento que tem como objetivo principal melhorar a performance do indivíduo em uma atividade específica, seja em suas atividades diárias, esporte ou reabilitação.
Os exercícios de treinamento funcional não trabalham somente a musculatura, mas de acordo com a atividade para qual o indivíduo é treinado o treinamento pode incluir exercícios de propriocepção, equilíbrio, agilidade, coordenação, e qualquer outro tipo de habilidade que seja exigida pela atividade para qual o treinamento esta focado.
A possibilidade de combinar diferentes habilidades, como o treinamento de força com o de equilíbrio, por exemplo, cria uma infinidade de variações que podem ser aplicadas na rotina do indivíduo em treinamento.
Esse tipo de treinamento tem sido a escolha da maioria dos atletas já que além do aumento da performance o treinamento funcional também ajuda na prevenção de lesões.
Beneficios desta modalidade Dentre os diversos benefícios do treinamento funcional, o fortalecimento muscular é o que está conquistando cada vez mais adeptos.
O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo, sem necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga.
Quando comparado com a musculação, o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, as fibras estabilizadoras.
Os resultados em termos de fortalecimento muscular podem ser até superior aos da musculação, depende das estratégias de exercícios a serem usadas, dos métodos e forma de aplicação.
O treinamento funcional é montado, respeitando os objetivos de cada praticante.
Se o aluno deseja trabalhar, principalmente os músculos do bumbum e da perna, por exemplo, o treino será focado nesses grupos musculares, mas mesmo assim outros músculos serão exigidos com os exercícios aplicados, por consequência, o corpo como um todo será beneficiado.
Já na musculação os grupos musculares são trabalhados isoladamente, deste mesmo ponto de vista, aplica-se esta modalidade à reabilitação em fases avançadas.
Como é feito o Treinamento funcional Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio.
No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos que já existem no mercado.
Entre os principais acessórios estão a bola suíça, o cinto de tração, a medicine bol, o bosu, o mini trampolim, a theraband e os cones.
Pra quem é indicado Além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional tem muito a ver com o histórico de cada praticante.
Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento.
Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias.
O ideal para este público é se preparar com exercícios mais simples, como a própria musculação, antes de se submeter ao treinamento.
Fisioterapia A Fisioterapia pode ser definida como uma ciência aplicada à prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos.
Sua aplicação necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano.
Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.
Além disso, a Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos como o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros recursos, sobre o organismo humano.
É a área de atuação do profissional formado em um curso superior de fisioterapia.
O fisioterapeuta é capacitado a avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), dar diagnóstico cinético-funcional, prognóstico, intervenção e alta fisioterapêutica.
• Aparelhos eletroterapia • Bandagem elástica funcional • Theraband • Alteres • Balancin • Cama Elástica • Barras paralelas • Equipamentos fortalecimento muscular História do Pilates Joseph Hubertus Pilates nasceu em 1880 na Alemanha, perto de Dusseldorf, em uma pequena vila denominada Mönchengladbach, no seio de uma família de classe média.
Na infância, sua saúde foi frágil, sofreu de asma, bronquite, raquitismo e febre reumática.
Quando era adolescente, limpava o jardim de um vizinho que possuía uma biblioteca, em troca de desfrutar dela.
Devido a uma saúde fraca na infância e à sede de conhecimentos, tornou-se autodidata aprofundando seus conhecimentos em anatomia, física, biologia, fisiologia e medicina tradicional chinesa.
O Método teve influência desde o yoga, artes marciais ao estudo do movimento dos animais.
Em 1912, aos 32 anos de idade, este jovem alemão ensinou seu corpo a executar movimentos de boxe, onde trabalhou como instrutor de defesa pessoal da polícia civil inglesa (Scotland Yard) e artista de circo.
Pilates e seu irmão juntaram-se a uma companhia de circo que realizou uma turnê por Londres quando eclodiu a Primeira Guerra Mundial (1914), foi recluso no campo de concentração de Lancaster, por ser considerado inimigo estrangeiro.
Todos os componentes da trupe foram confinados em um campo de prisioneiros, com outros compatriotas na ilha de Man.
Nesse período atuou com enfermeiro e desenvolveu exercícios para manter a si e aos companheiros saudáveis.
Usou as camas hospitalares e outros artefatos (cintos, lastros e molas) para fortalecer enfermos que ainda permaneciam deitados nas camas, onde iniciou o desenvolvimento dos primeiros protótipos dos aparelhos hoje conhecidos.
Em 1918 houve uma epidemia do vírus Influenza (gripe espanhola) dizimando milhares de ingleses e nenhum dos internos (enfermos) sob seu treinamento foram infectados.
Anos depois, Pilates atribuiu a sobrevivência dos prisioneiros à epidemia a execução dos exercícios, beneficiando sua saúde, embora não existissem comprovações científicas na época.
Finalizado a guerra, retornou à Alemanha, onde continuou a desenvolver seu método, em primeiro lugar chamou atenção dos membros do mundo da dança, Rudolf Von Laban, que incorporou princípios de Pilates à sua técnica corporal, por existir um "vazio" existente nas peças de teatro e dança, buscando movimentos mais espontâneos e conscientes.
Também recorreram a ele atletas inclusive o campeão de boxe dos pesos pesados, Max Schmeling.
Mas, quando foi convocado pelo governo Guilherme II (rei da Prússia) para treinar a força policial da cidade de Hamburgo,resolveu sair do país e escolheu imigrar para os Estados Unidos.
Em 1926, aos 46 anos, Pilates acompanhou o campeão mundial Schmeling a Nova York, com a promessa do representante do boxeador financiar uma academia naquela cidade.
Na viagem de navio de Londres para Nova York, Pilates conheceu a enfermeira Clara e obtiveram afinidades por apresentar interesse pela saúde e como manter o corpo saudável, decidiram abrir um estúdio juntos e mais tarde acabaram se casando.
Pilates e Clara abriram a academia na Oitava Avenida de Nova York, no mesmo prédio do New York City Ballet, velozmente atraiu a atenção de pessoas influentes na cidade, como Ruth St.
Denis, Ted Shwn, Martha Graham (professora, bailarina e coreógrafa pioneira da dança moderna) e George Balanchine (fundador da School of American Ballet e diretor da Companhia que viria a ser o New York City Ballet, como é conhecido atualmente).
Joseph H.
Pilates editou dois livros: 1: Your Health - compêndio de filosofia - 1934; 2: Return to Life Through Contrology - exercícios no colchonete - 1945, com colaboração de seu amigo Willian John Miller.
Osteopatia Osteopatia estrutural A estrutura (tecido músculo-esquelético) representa 80% de nosso corpo.
Realiza interconexões com diversos outros tecidos e pode estar freqüentemente acometido por sinais/sintomas ou disfunções.
É comum pacientes se queixarem de dores estruturais ao longo da vida e a Osteopatia Estrutural surge como recurso terapêutico manual para avaliação e tratamento deste sistema.
Osteopatia Viceral O estudo da osteopatia visceral está voltada para o bom funcionamento sistêmico do corpo, ou seja, as relações entre as vísceras, sistema nervoso central e o sistema estrutural.
Todos os órgãos, assim como todo o corpo, estão em movimento constante e em sincronia entre si e com todas as estruturas que os rodeiam.
Quando essa sincronia estiver perturbada, estamos diante de uma disfunção osteopatia visceral.
Essas disfunções são caracterizadas por víscero-espasmos, diminuição da mobilidade da víscera, diminuição da vascularização, ptoses viscerais, aderências decorrentes de inflamações, infecções, intervenções cirúrgicas, traumas, postura incorreta por demasiado tempo, entre outros.
Osteopatia Craniana A Osteopatia Craniana consiste em liberar restrições do sistema craniossacral e seus componentes, dissipando os efeitos negativos do estresse, facilitando o processo de recuperação do próprio corpo (principio da auto cura).
Estes movimentos podem ser detectados em qualquer parte do corpo, mas com mais facilidade no crânio, sacro e cóccix.
Quando o problema é detectado, o osteopata utiliza técnicas manuais delicadas para liberar estas áreas e dissipar as tensões que podem causar restrições em todo o corpo.
A Osteopatia Craniana devolve ao corpo a otimização fisiológica, deixando-o integralmente preparado para a autocura sempre que necessário.
A Osteopatia Craniana é indicada para: - Dores de Cabeça e Enxaqueca.
- Labirintite.
- Rinite e Sinusite.
- Nevralgias do Nervo Trigêmeo.
- Dores Crônicas Vertebrais.
- Problemas Relacionados ao Estresse.
- Dificuldades de Coordenação Motora.
- Disfunções em Recém-nascidos e Crianças.
- Lesões por Traumatismos Cranianos e Medulares.
- Fadiga Crônica.
- Fibromialgia.
- Disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM).
- Escoliose.
- Disfunções do Sistema Nervoso Central.
- Regulação do SNA (Sistema Nervoso Autônomo).
- Estresse Pós-traumático.
- Dificuldades Emocionais.
- Entre outras.
Acupuntura Acupuntura é um método de medicina alternativa, originário da China, que se baseia na inserção de finíssimas agulhas em pontos específicos do corpo, que são dessa maneira estimulados.
Este processo leva à liberação de substancias como endorfina e cerotonina, de modo a promover a cura de determinadas doenças e, principalmente, o alívio de dor Indicações: • Ansiedade, estresse, insônia e depressão • Rinites, sinusites, bronquites Tendinites, bursites, • Artrites, artroses e osteoporose • Cefaléias, dores de cabeça, enxaquecas.
• Distúrbios da imunidade, alergias doenças auto-imunes • Lombalgias, lombociatalgias (nervo ciático) • Distúrbios neurológicos e circulatórios • Dores Agudas e Crônicas em Geral • (Ombro, Cotovelo, Punho, Quadril, Joelho, Tornozelo) Contra Indicações • Pacientes que tomam medicações anticoagulantes.
• Alergia a agulhas (níquel) Contato Unidade 1 Endereço Avenida Armando Salles de Oliveira, 256 Jardim Ipiranga - Americana/SP Telefone (19) 3014-1819 Email contato@pilatesamericana.
com.
br Unidade 2 Endereço Rua Giovana Pontello Pinese, 221/222 Jardim Brasília - Americana/SP Telefone (19) 3014-1819 Email contato@pilatesamericana.
com.
br Faça agora mesmo um Orçamento! NOME: EMAIL: TELEFONE: MENSAEGEM: Design: www.
PRECISOUACHOU.
com.
br © Copyright 2014 - Pilates Americana - Todos os direitos reservados.

Localização como chegar a Pilates Americana Unidade 2