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Plano coletivo por adesão O plano coletivo por adesão tem o reajuste anual conforme a sinistralidade do plano e a contratação é feita através de administradoras como a Qualicorp, Corpore, All Care e o usuario titular precisa ser filiado a entidade de classe ou sindicato conforme sua profissão ou formação.
As grandes operadoras como Amil, Bradesco, Notre Dame e Sul América só vendem o plano coletivo por adesão.
Plano empresarial O plano empresarial tem reajuste anual conforme a sinistralidade da carteira e é necessario cnpj ativo para contratação e em caso de empresario individual o cnpj precisa ter pelo menos 6 meses de aberto.
A maioria das operadoras pede um minimo de 2 pessoas, 1 titular socio ou funcionario e mais 1 dependente conjuge, filhos, pais, sobrinhos(conforme regra de aceitação da operadora) Plano com co-participação A opção de plano com co-participação possui mensalidade menor mas o usuário participa na despesa.
Nesse tipo de plano é acrescentado na mensalidade uma taxa por cada procedimento usado no plano (consultas, exames, internação .
) Plano sênior O plano pessoa fisica categoria sênior é voltado para o publico da terceira idade e costuma ter custos menores e rede credenciada voltada para o publico dessa faixa etaria.
PRAZOS DE CARÊNCIAS É o tempo de espera que após contratar o plano de saúde tem que aguardar para ter direito as coberturas.
De uma forma genérica e resumida os prazos são: 24 horas: Atendimento de urgência 30 dias: Consultas e exames simples 6 meses: Internação e cirurgia 10 meses: Parto 24 meses: Cirurgias ou tratamentos de alta complexidade para doenças ou lesões já pré existente Consulte em nossas tabelas os prazos de carências normais e a redução de carências para quem tem plano anterior DOENÇA PRÉ-EXISTENTE O cliente de plano de saúde que declara ter alguma doença ou lesão pré-existente anterior a assinatura do contrato, que precise de internação, cirurgia ou procedimentos de alta complexidade, tem a carência aumentada.
Veja o que diz a lei dos planos de saúde: Doenças ou Lesões Preexistentes (DLP) são aquelas que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, de acordo com o art.
11 da Lei nº 9.
656, de 3 de junho de 1998, o inciso IX do art 4º da Lei nº 9.
961; Pode ser agendada uma entrevista médica para uma avaliação clinica justamente para identificação desses casos.
Consultas, exames e procedimentos de baixa complexidade tem a carência normal de contrato REAJUSTE ANUAL Plano coletivo por adesão e empresarial o reajuste é conforme a sinistralidade da operadora.
O reajuste anual dos planos pessoa fisica segue o indice abaixo determinado pela Ans.
2019: 07,35% 2018: 10,00% 2017: 13,55% 2016: 13,57% 2015: 13,55% 2014: 09,65% 2013: 09,04% 2012: 07,93% 2011: 07,69% 2010: 06,73% 2009: 06,76% 2008: 05,48% 2007: 05,76% 2006: 08,89% 2005: 11,69% 2004: 11,75% 2003: 09,27% 2002: 07,69% 2001: 08,71% 2000: 05,42% PROCEDIMENTOS COBERTOS Os procedimentos em que os planos são obrigados a oferecer cobertura são regulamentados pela Ans.
Consulte o rol da Ans com todos os procedimentos de cobertura obrigatória dos planos de saúde PRAZO DE ATENDIMENTO Após cumprido o período de carência os prazos máximos de atendimento são: Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: 7 dias Consulta nas demais especialidades: 14 dias Consulta/ sessão - fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta: 10 dias Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: 3 dias Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: 10 dias Procedimentos de alta complexidade: 21 dias Atendimento em regimento hospital-dia: 10 dias Atendimento em regime de internação eletiva: 21 dias Urgência e emergência: imediato Consulta de retorno: a critério do profissional Após entrar em contato com o prestador, se não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto, você deverá entrar em contato com operadora do seu plano de saúde para obter uma alternativa para o atendimento.
Se a operadora do plano de saúde não garantir o atendimento no prazo estabelecido, você deverá fazer a denúncia à ANS para que ela seja penalizada.
PLANO ODONTOLÓGICO Carência zero Cobertura nacional 41 mil dentistas Veja aqui os preços, rede de dentistas e cobertura AGENCIA NACIONAL DE SAÚDE ANS - Agencia Nacional de Saúde Suplementar É um orgão federal ligado ao Ministério da Saúde que regulamenta e fiscaliza os planos de saúde Site da Ans - Agencia Nacional de Saúde Formulário para reclamação de plano de saúde Dicas para a escolha do melhor plano de saúde ÚLTIMAS NOTICIAS Plano deve cobrir exame do corona virus Grupo Notre Dame Intermedica compra Clinipam Notre Dame Intermédica compra convenio Greenline Saúde Cnpj de mei (micro empreendedor individual) tem novas regras para aceitação Ans estabelece regras para co-participação e franquia nos planos de saúde Notre Dame compra Samed de Mogi das Cruzes Amil assume hospital Ana Costa de Santos Lei dos planos de saúde 9656/98 Seguro residencial em ascensão Lista com os hospitais e convênios médicos que atendem, telefone e endereço Doença pré-existente e os planos de saúde Sul América Saúde é eleita o melhor plano de saúde empresarial Notre Dame compra grupo Nova Vida Notre Dame compra plano Mediplan de Sorocaba Veja mais informações do mercado de planos de saúde Av.
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