Praia Sitio do Conde, Conde - BA

- - Morro de São Paulo Sítio do Conde O Sítio do Conde é um dos pontos mais procurados por concentrar a maioria das pousadas, tem uma boa infra-estrutura turística ele fica a 6km da sede do Conde e a 9km da Linha Verde, com acesso totalmente asfaltado.
Por se tratar de uma antiga vila de pescadores, o ambiente deste lugarejo mistura o rústico com o sofisticado o que encanta o visitante.
.
Alem dos bons hotéis, pousadas e restaurantes e da infra-estrutura viária de que dispõe com estradas asfaltadas e fácil acesso, ainda preserva os traços de uma vila de pescadores.
            Estar no Conde é estar em uma localização privilegiada, de onde é possível facilmente, sair em passeios para outros paraísos do Litoral Norte, como cachoeiras, rios, Barra do Itariri, Sitio do Conde, Siribinha, Poças, Mangue Seco e muito mais.
            Dentre as praias, há um destaque maior para a dos Artistas (também conhecida como Corre Nu por ficar mais próxima do famoso Sitio do Conde, além de esbanjar um mar de ondas fracas e águas cristalinas, Envolto pela natureza, o Sítio como é conhecido, oferece aos turistas barracas e quiosques que vendem água de coco, cerveja bem gelada e deliciosos petiscos de frutos do mar.
.
  Atrativos: Praias, rios, cachoeiras, passeios de bugre, quadriciclo, manguezais e áreas de proteção ambiental.
Praia de Condel.
Deserta excêntrica e paradisíaca, destaca – se por suas barreiras de corais coqueiros e paisagens singular é ainda ponto de desova de tartarugas (Área de Preservação Ambiental).
.
Existem outras praias desertas adjacentes como a Praia de Costa Azul e Mangue Seco Para os fãs de crustáceos, Conde é o local ideal, lá você pode encontrar todo o tipo de camarão e saborear o típico sabor da culinária baiana.
      História Os selvagens índios da tribo Tupinambás foram os primeiros habitantes de Conde em terras que os jesuítas haviam adquirido através da concessão de Garcia D’ávila, em 1650.
Colonos portugueses e outros, atraídos pela fertilidade das terras, fizeram residência no local onde se criava o então povoado de Itapicuru de Baixo.
Em 1702, foi elevado à categoria de Freguesia com a construção da Igreja de Nossa Senhora do Monte de Itapicuru da Praia.
Em 17 de dezembro de 1806, através de requerimento assinado pelo povo, foi elevada a Vila pelo ouvidor Navarro, com a denominação de Conde, em cumprimento à ordem do “Conde dos Arcos” de cujo título surgiu a denominação.
Assim, o município da Vila do Conde teve os seus órgãos competentes criados e passou por diversas fases de desenvolvimento alcançando a República e aderindo a ela.
Até 1912, a sede da Vila e município permaneceu no mesmo local de sua criação.
Porém, uma enorme enchente do rio Itapicuru que corta até hoje a cidade, destruiu e devastou a sua economia.
Em 10 de junho do mesmo ano, a sede do município, por força da Lei Estadual Nº 889 foi transferida para o Arraial de Esplanada.
Passaram-se alguns anos e o povo do Conde tomou consciência do absurdo dessa submissão, visto que a frente econômica maior era do Conde e Esplanada usufruiu de todos os direitos.
Depois de muita luta e até mesmo levante que resultou na morte do condense Minervino do Carmo, o município de Conde foi considerado como território desmembrado e livre de Esplanada.
Quando o Conde era subordinado a Esplanada o seu primeiro Intendente foi o Coronel Joaquim Macêdo (Quimquim) ceceado em Esplanada.
O Dr.
Alcides Brito queria se reeleger mais não admitia a independência de Conde.
O movimento emancipacionista cresceu através de figuras como o Sr.
Lamberto Pinto que se incumbira de preparar o documento oficial.
Outro líder importante foi o alfaiate Minervino do Carmo que junto a Rodolfo Lins, da histórica fazenda São Bento, Antônio Castro, Alímpio Costa, Euclides Valença, entre outros, conseguiram tornar o Conde livre.
Na ocasião o governador da Bahia, Juraci Magalhães, por intermédio do jornalista e deputado Dr.
Altamirando Requião, nomeou Hermógenes Gomes Nascimento como primeiro prefeito de Conde.
Daí então o fato do Sr.
Alcides Brito, contragosto, ter sido obrigado a confirmar a emancipação e com a morte de Minervino do Carmo, o Conde foi desmembrado de Esplanada em 10 de agosto de 1935.
O município está localizado no Litoral Norte da Bahia e é banhado em toda a sua extensão pelo Oceano Atlântico.
O Conde limita-se ao Norte com Jandaíra e Rio Real; ao Sul, com o Rio Inhambupe; ao Leste com o Oceano Atlântico e ao Oeste com Esplanada.
A cidade tem uma distância de Salvador, em linha reta, de 151Km e pela BR-101 de 203Km.
A população atual é de aproximadamente de 23.
576 habitantes e sua base econômica principal é o turismo, a cultura do coco da Bahia e a pecuária.
  Rio Itapicuru - De grande importância para a cidade , não só do ponto de vista turístico como econômico, este Rio é muito fértil em pitus,camarões, robalos e tainhas.
A vegetação composta por mangues vermelho e branco é abundante (rico em aratu, carangueijo, ostra, lambreta, sururu, etc.
  Lazer   .
A cidade conta com praias, rios, cachoeiras, trilhas ecológicas, festas tradicionais e monumentos históricos.
Nos finais de semana os barzinhos, restaurantes e pizzarias fazem a festa acompanhado da tradicional culinária do lugar.
  Dicas .
.
Vale a pena conhecer a Barra da Siribinha do Itariri e o Cavalo Russo.
Agenda Cultural confira tudo que acontece nos melhores lugares do Nordeste, shows, programação cultural com bandas e artistas, as tradições locais… Veja mais.
  Hotel & Pousadas Informações dos melhores hoteis e pousadas do Conde          Simples ou sofisticadas, na Vila ou no Sítio ou em plena natureza, Conde tem hotéis e pousadas para todos os bolsos e todos os gostos, além de campings, albergues e casas para alugar.
  veja mais     ARTESANATO Coco da piaçava vira peças artesanais na Bahia.
Arte e criatividade         A casca do coco da piaçava e a do coco Bahia, assim como outras espécies de fibras naturais, ganham novas formas e utilidade nas mãos dos artesãos das comunidades do município do Conde.
  veja mais   CULTURA Folclore cultura popular Tradição de um povo          O folclore (do inglês folk que é gente ou povo e lore que é conhecimento) é a tradição e usos populares, constituído pelos costumes e tradições transmitidos de geração em geração.
Todos os povos possuem suas tradições, crenças e superstições que se transmitem através das tradições.
  veja mais Como Chegar Como Chegar: Seja de ônibus ou de carro          Está a 162km de Salvador, sair de Salvador, pela Avenida Luis Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, e seguir pela Estrada do Coco, em seguida, pela Linha Verde até a entrada do Conde.
Daí são mais 6km, até o Sítio.
  veja mais Casas para alugar IMÓVEIS: Seja para comprar vender ou alugar          dispomos de imóveis para todos os gostos e na medida certa.
Aluguel anual, temporada, diária ou como você desejar.
Para vendas dispomos de: Casas, apartamentos, fazendas, sítios, chacaras, ilhas, hoteis, pousadas, lotes e terrenos.
  veja mais Comércío: Tem como principal fonte de renda a agricultura          Com mais de 50 mil habitantes a cidade possui comercio forte com galerias, grandes redes de supermercados, bancos, lojas, bares, fabricas, restaurantes e uma excelente rede hoteleira para atender o turismo de lazer e negocios da região.
  veja mais esporte & lazer Esportes na Praia Lazer e entretenimento em um só lugar.
         Passeio de Bugre, Jeep, lancha, bicicletas e trilhas ecológicas.
No final da parte norte, encontra-se a as Praias das Poças e Siribinha, um local excelente para o banho de água doce, pesca e esportes náuticos.
Conde oferece uma completa infra-estrutura, incluindo salva-vidas em toda sua costa.
  veja mais COMENTÁRIOS Jorge Amado Tieta do Agreste.
         Para os parentes e amigos de Agreste, Tieta enriqueceu no sul ao se casar com um industrial e comendador.
Mas aos poucos o narrador vai plantando no leitor a dúvida, o descrédito, até revelar a história oculta da protagonista: Tieta se prostituíra e virara cafetina em São Paulo, razão de sua riqueza e de seu trânsito entre os poderosos.
  veja mais GASTRONOMIA Culinária Regional Mariscos, peixes, carnes e aves          Desde um lanche rápido, passando por um delicioso cafezinho acompanhado por uma torta, até um magnífico jantar ou almoço, tudo pode acontecer durante um passeio pelo circuito do Conde.
  veja mais REVEILLON 2016 Festa e Tradição Luau do Sítio          É um evento que ocorre todo ano geralmente antecedendo o reveillon.
Este ano sera no dia 02 de Janeiro de 2016 conta com a presença de Bailao, Seu Maxixe, Renatinho Sertanejo, La Fúria e outros.
  veja mais TURISMO Bares, restaurantes, shows e passeios Turismo no Conde   .
Conde é a porta de entrada para o turista conhecer as diversas praias da região, como Mangue Seco, Costa Azul, Siribinha, Poças, Barra do Itariri, Sitio do Conde, Subaúma e outras conhecidas internacionalmente.
É a uma das cidades mais desenvolvida do Litoral Norte, oferecendo opções tanto para o turismo de passeio como o de negócios.
  veja mais MONUMENTOS Igreja Nossa Senhora do Monte Vila do Conde Bahia          Os jesuítas que chegaram à Bahia com o terceiro governador geral do Brasil, Mem de Sá, encontraram na foz do rio Itapicuru, ao norte de Salvador, os nativos Tupinambás, habitantes do local.
Em 1621, Garcia D’Ávila, o Senhor da Casa da Torre, concedeu em testamento a sesmaria aos jesuítas, que construíram no local a Capela de Nossa Senhora do Monte.
O local passou a chamar-se Itapicuru de Baixo.
  veja mais       Seu navegador não oferece suporte para quadros entre linhas ou está configurado no momento para não exibi-los.
  News Letter CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA CORRESPONDÊNCIA COM PROMOÇÕES     publicidade .
  Tábuas de Marés Temperatura do Mar Previsão das Ondas   tempo Conde - Bahia Confira a previsão completa Previsão de Conde/BA oferecido por CPTEC/INPE enquete Você gostou da cidade? Sim.
Não.
    puiblicidade       buscar

Localização como chegar a Praia Sitio do Conde