Prefeitura Municipal de Divino, Divino - MG

R. Marinho Carlos de Souza, 5 - Centro, Divino - MG, 36820-000, Brasil
Divino - MG

Divino - Prefeitura Municipal - Prefeitura Municipal de Divino - MG - - A- A A+ NotíciasAdministração Secretarias FotosUtilidade Pública Localização NotíciasAdministração Secretarias FotosUtilidade Pública Localização Licitações Transparência Leis Municipais Ouvidoria Nota Fiscal Eletrônica Webmail Secretarias Destaques Últimas Notícias Ver Todas as Notícias Pesquisar no site Digite a sua pesquisa aqui! Links Úteis Seja bem vindo ao site oficial da Prefeitura de Divino - MG Previsão de Divino/MG oferecido por CPTEC/INPE Divino é um município brasileiro do estado de Minas Gerais.
Sua população estimada em 2004 era de 19.
463 habitantes.
Divino está a 20 km da cidade de Carangola.
O município era uma terra de índios da tribo Goitacases e em 1833 foi desbravada por “brancos” que se dedicavam a agricultura.
O povoado foi fundado por um grupo de moradores que decidiram sair em excursão, descendo pelo atual ribeirão São João do Norte, que ainda é uma região de fazendas, até alcançar o rio Carangola.
Em 7 de setembro de 1923, após aprovada a Lei Estadual nº 843, o nome do distrito é alterado para Divino de Carangola, uma vez que o distrito pertencia ao município vizinho, Carangola, já em 17 de dezembro 1938, uma data a ser lembrada por todos, houve a emancipação do município e então ganhou o nome de Divino.
Nos dias atuais, há em Divino uma grande esperança de crescimento, um município que hoje é sustentado pela prática agropecuária, pecuária, está aos poucos se desenvolvendo, o último senso realizado pelo IBGE em 2009, revelou que Divino tinha uma população de 20.
099 pessoas, numa área territorial de 338,716 km².
  Conheça a cidade de Divino - MG e seus encantos! Previsão de Divino/MG oferecido por CPTEC/INPE Entre em Contato Rua Marinho Carlos de Souza, 5 - Centro | Divino, MG CEP:36.
820-000 – Tel: (32) 3743 1156 E-mail: ouvidoria@divino.
mg.
gov.
br Prefeitura de Divino - MG Conheça a Cidade de Divino - MG! Previsão de Divino/MG oferecido por CPTEC/INPE Horário de Funcionamento Segunda à Sexta de 08 às 17h (c) 2017 Prefeitura Municipal de Divino - MG

Localização como chegar a Prefeitura Municipal de Divino