Rancho Cruzeiro do Sul, Bofete - SP

Rodovia Camilo Principe de Morais, Bofete - SP, 18590-000, Brasil
Bofete - SP

Cortando Estrada - - Trilhas em 4 patas, 4 rodas, 2 rodas ou 2 pés.
Tudo vale para conhecer os recantos mais diletos de Gaia.
segunda-feira, abril 07, 2014 Peso que o cavalo pode suportar!Qual o peso máximo de um cavaleiro para a montaria??? https://m.
ak.
fbcdn.
net/sphotos-h.
ak/hphotos-ak-prn2/v/t34.
0-12/10173474_1238081156332494_1330676491_n.
jpg?oh=f20933d1b049bb57acab39075c2f154b&oe=53452C41&__gda__=1397007662_e1718ba850e8a7984315e7ff3f4a3592 Postado porCortando Estradaàs07:15Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, fevereiro 19, 2014 Como, quando e onde surgiram os olhos azuis? Leia mais em http://misteriosdomundo.
com/como-quando-e-onde-surgiram-os-olhos-azuis#ixzz2toH24TrOUma equipe de pesquisadores da Universidade de Copenhagen localizou uma única mutação que surgiu com que o misterioso fenômeno dos olhos azuis.
E todas as pessoas de olhos azuis são geneticamente relacionadas a uma única pessoa que viveu na região do Mar Negro em algum momento entre 6.
000 e 10.
000 anos atrás.
A pesquisa foi publicada no Journal of Human Genetics.
Uma mutação em um gene chamado OCA2 surgiu cerca de 8.
000 anos atrás.
Ela foi definitivamente rastreada até um ancestral do Mar Negro.
Dr.
Hans Eiberg afirma que antes deste tempo, todos os seres humanos tinham olhos castanhos.
“Uma mutação genética que afeta o gene OCA2 em nossos cromossomos resultou na criação de um” interruptor “, que literalmente “desligou” a capacidade de produzir olhos castanhos”, disse Hans.
Quando os povos de olhos azuis da Jordânia, Dinamarca e Turquia foram examinados, a diferença genética foi rastreada até a linhagem materna, de acordo com a equipe de Eiberg.
O pigmento da melanina marrom ainda é dominante.
No entanto, após a última Era Glacial, os europeus desenvolveram essa mutação rara que os diferenciava do resto da raça humana.
Vale frisar que quase todos nós nascemos com olhos azuis por causa da quantidade de melanina que temos ao nascer.
Bebês possuem pouca melanina, mas à medida que crescem a quantidade aumenta e os olhos escurecem.
 [TheMindUnleashed] Leia mais em http://misteriosdomundo.
com/como-quando-e-onde-surgiram-os-olhos-azuis#ixzz2toGyLS7T Fonte: http://misteriosdomundo.
com/como-quando-e-onde-surgiram-os-olhos-azuisPostado porCortando Estradaàs14:31Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, novembro 24, 2013 Dicas de Condução da Bike na Estrada Siga sozinho ou em dupla, pois no caso de um ter que desviar de vidro, pedra ou quaisquer outroobstáculo não empurrará o companheiro para a via de rodagem ou parasarjeta/gramado.
O acostamento é muito mais seguro, evite trafegar na pistaou próximo a ela.
Afinal a passagem de veículos pesados e/ou em grandevelocidade causa o deslocamento de ar e este o arrasto do ciclista.
Estará maisseguro mantendo uma distância precavida do mesmo.
Cuidado com as extremidades laterais dos acostamentos,normalmente são onde fica a maior parte de objetos perfurantes como vidro,pregos, parafusos e laminas cortantes.
Siga sempre a uma distância segura, uns 2 metros, da bike dafrente.
Para caso haja uma freada brusca você não se envolva em acidente.
Evite reduzir a velocidade abruptamente sem sinalizar antespara os demais ciclistas a sua intenção.
Sinalize mudanças necessárias de direção.
A bicicleta é ummeio de transporte e vale as mesmas regras, inclusive as do Código de TrânsitoBrasileiro (CTB).
Avise ou repasse o aviso aos companheiros que vem atrás asinformações referentes a lombada, buraco, objeto na pista.
Em caso de tachões ou tartarugas normalmente a bike passaráexatamente por onde você focar o olhar.
Se focar no tachão ela passará por cimadele e poderá causar solavanco, desequilíbrio ou escorregão.
Então foque o espaço intermediário onde realmente devapassar.
Ou procure desviar se for possível.
Sua segurança é imprescindível.
Em algumas estradas o acostamento é revertido em pistaauxiliar principalmente nas subidas.
Quando for necessário subir na pista poralgum motivo, guie sempre a bicicleta de forma que ela faça a diagonal entre oacostamento e a pista.
Isso para que os dois pneus suba o desnível de frente.
Se tentar  fazer isso de forma mais sutilo pneu traseiro pode pegar de lado neste desnível causando  desde solavanco, a queda do ciclista, umamassado na roda ou  mesmo um rasgodesnecessário no pneu.
Ao ultrapassar um ciclista, dê a distância de 2 ou maisbicicletas antes de entrar na frente do ciclista ultrapassado.
Se o fizerrapidamente criará um vácuo e a bicicleta do ultrapassado deslizará mais rápidofazendo com que ele freie e consequentemente toda a linha de ciclistas atrásdele também terão que frear.
Se observar tal distância  não interferirá no rendimento da linha.
Tenteultrapassar somente na certeza de poder observar tal pré-requisito.
Se precisar beber água e não tiver o hábito de faze-lopedalando.
Não se constranja sinalize a parada reidrate-se, isso é muitoimportante para o bem estar e o bom rendimento do pedal.
Evite manusear celular ou similares enquanto estiverpedalando.
Afinal um pequeno desequilíbrio de um ciclista pode comprometer aintegridade física de vários amigos próximos.
Se for imprescindível.
Procuremanter distância segura dos demais para evitar um strike!!! Fones de ouvido são ótimos.
Mas no pedal impedem que vocêouça com clareza os alertas dos ciclistas próximos e o pior: impede que vocêdesfrute dos sons da natureza circundante.
Pedalar ao som da sinfonia dospássaros locais é um privilégio, aproveite!!!! rsPostado porCortando Estradaàs08:27Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestDicas Gerais Para os Ciclistas IniciantesCalibre os pneus no dia anterior do Pedal.
Paradas para estas eventualidades logo no inicio do percursocausam atrasos desnecessários aos demais participantes.
Checar as pastilhas de freios.
Não adianta descobrir que sua bike está com a frenagemcomprometida justamente quando você precisar dela.
Inclusive dependendo dopercurso, sempre tenham  pastilhasreservas no seu KIT).
Regulagens MecânicasRegulagens frequentes na sua companheira de pedal evitamtranstornos para você em pedais solos como também nas jornadas mais longas.
Assim você poderá se concentrar na beleza dos lugares e não nos eventuaisproblemas de jogo de roda, pedivela, correntes rangendo, marchas pulando,problemas de frenagens ou outros .
) MochilasMochila de preferência com alças confortáveis pois nodecorrer do tempo elas passam a machucar ou assar o ponto de contato.
Mochila com peso por conta de comida volumosa ou roupaspesadas.
Na saída são suportáveis e fáceis de carregar, mas com o calor edistância percorrida se tornam desconfortáveis e nada animadoras.
Sugestões: Camiseta que nãoretém umidade (dry-fit ou similar).
Bermuda com acolchoado ou bancoconfortável.
Um agasalho tipo corta-vento.
Que seja leve e que ocupe menosespaço.
Se estiver muito calo e atividade for intensa,  isotônicos são uma boa pedida.
Evitar: Moleton (se molhar pesa horrores e ocupa mais espaço); Sucos de Caixinhas: (Você toma o suco mas continua com aembalagem na mochila até encontrar um ponto de coleta de lixo.
A ideia é que amedida que aumenta a quilometragem percorrida diminua o peso da mochila!!!Chocolate:  Com calorvira uma meleca!Bananas: São excelentes mas escurecem e ficam molengas.
Seoptar por levar, lembrar de devorá-las rapidinho antes que fiquem com umaspecto terrível.
Postado porCortando Estradaàs08:26Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, novembro 14, 2013 Este é o Nosso Mundo!Não se trata de uma equipe ou grupo de ciclismo, obstantetambém seja.
Mais que lema é a ciência que através da força muscularpode-se desafiar limites, ultrapassar barreiras, chegar a outras paragens e omelhor:  admirar paisagens que somentepoucos  terão o privilégio de deliciarseus olhares.
Portanto viver experiências únicas.
A bicicleta é o elo que permite tais situações, contudo não éeste bólido duplo rodante movido a feijão que torna tudo isso possível.
  A integração de ideias, a comunhão de objetivos, o bomsenso,  determinação,  reconhecer o companheirismo e bem estar detodos como prioridade, porém e principalmente a humildade em perceber os seuslimites e dos outros são a chave para se atingir o êxito.
Esse movimento transcende o ciclismo, ou o próprio esporte.
Transpassa o individual, congrega os diferentes componentes na busca da vitóriaque se traduz na conclusão dos objetivos de forma plena e feliz para todos.
Sensibilidade e sabedoria em retroceder ou abdicar de umroteiro ou parte deste por ainda não ser o momento ideal  físico ou mental para sua concretização, demaneira a preservar e assegurar o bem estar de todos no trajeto.
Tendo comoaliada a certeza e a confiança que o comprometimento com o  treinamento sério,  tornará possível sua realização numa próximaoportunidade.
E cada retomada será com melhor ritmo e melhor rendimento.
A beleza do caminho ou as quilometragens  a serem percorridas são pequenos detalhesretratados nas imagens de sorrisos e superações registrados principalmente namemória de cada um dos participantes.
Integrantes ou convidados são levados a questionar,  a se desafiar,  muitas vezes ultrapassando seus limites e emoutras superando a própria capacidade fisiológica.
A mente imperando sobre oconcreto,  os próprios limites sendoultrapassados, mas sempre imperando a coletividade.
Exatamente esta sensação de integrar  este círculo de centauros mecânicos é queimpulsiona à frente para cumprir cada jornada ainda mais desafiadora e maisespecial.
Distância, tempo, cadência e inclinação são por menoresdiante da questão:  “Qual será o próximopedal?”  Afinal a certeza de que os companheiros estarão presentes ese tratará do melhor pedal é o que nos permite vivenciar plenamente, Este é oNosso Mundo!!!!! By Cortando Estrada Postado porCortando Estradaàs17:37Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, fevereiro 12, 2013 Qual o seu pefil atlético???Texto e vídeos para você conhecer qual a ergonomia do seu corpo.
http://marciomay.
tpa.
com.
br/?p=880 Postado porCortando Estradaàs06:29Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, fevereiro 05, 2013 Total Pedalado em 2012 Data Bike Tempo Km VMd VMx Cal Percurso 1 jan C.
Negro 43,67   Férias 2 31/01/2012 C.
Negro 1:23:53 22,73 16,2 34,6 268 Bikers Tenten - SCS 3 07/02/2012 C.
Negro 27,3 Bikers Tenten - SCS 4 14/02/2012 C.
Negro 0:29:59 7,02 14,1 33,4 82,2 Bikers Tenten - SCS 5 18/02/2012 Elecktra 0:46:23 18,6 24 39,2 330 Tour São Caetano/SBC 6 19/02/2012 Elecktra 0:52:33 20,67 23,6 41,3 368 Tour São Caetano/SBC 7 20/02/2012 Elecktra 19,9 41,3 368 Tour São Caetano/SBC 8 28/02/2012 C.
Negro 1:23:11 23,49 16,9 42,5 291 Bikers Tenten - SCS 9 04/03/2012 Elecktra 1:57:23 40,58 20,7 45 624 Anchieta/SBC/SCS 10 06/03/2012 C.
Negro 1:23:56 25,27 18 36,9 319 Bikers Tenten - SCS 11 11/03/2012 Elecktra 1:46:38 39,33 22,1 41,6 645 Anchieta/SBC/SCS 12 18/03/2012 Elecktra 1:23:43 33,5 24 44,7 608 Tour Estrada Velha 13 20/03/2012 C.
Negro 0:23:00 6,5 18 20 117 Bikers Tenten - SCS 14 01/04/2012 C.
Negro II 1:25:46 28,6 20 33,6 410 Tour São Caetano/SBC 15 15/04/2012 C.
Negro II 1:45:47 30,86 17,4 42,9 383 Tour Sto André/SBC/SCS 16 18/04/2012 C.
Negro II 1:29:12 24,2 16,8 42,9 269 Tour São Caetano 17 29/04/2012 C.
Negro II 1:05:06 21,33 19,6 29,8 282 Tour São Caetano/SBC 18 01/05/2012 Elecktra 1:21:46 31,08 22,8 40,6 504 Tour Estrada Velha 19 06/05/2012 C.
Negro II 1:51:06 30,43 16,4 39,2 379 Tour Paulista Centro Velho 20 19/05/2012 Elecktra 1:28:25 33,45 22,7 48,1 572 Tour Estrada Velha 21 20/05/2012 B Widow 1:41:15 33,41 19,8 40,7 470 Tour Sto André/SBC/SCS 22 27/05/2012 B Widow 2:41:51 34,13 12,6 17,6 335 Ciclofaixa 23 17/06/2012 Elecktra 0:20:35 8,64 25,2 42,4 167 Tour São Caetano 24 01/07/2012 B Widow 1:05:13 19,96 18,3 45,8 315 Tour Mangá 25 13/07/2012 B Widow 0:15:00 2,6 10 12 12 Tour Praça Bofet 26 15/07/2012 B Widow 2:01:4 6 35,66 17,5 54,9 550 Tour Poranbaga 27 07/08/2012 B Widow 1:29:35 25,68 17,3 30 309 Tour SBC 28 09/08/2012 B Widow 1:34:35 30,81 19,5 38,8 439 Tour  SBC 29 10/08/2012 Elecktra 1:24:22 30,82 22,5 42,4 483 Tour Estrada Velha 30 14/08/2012 B Widow 1:44:36 31,6 18,1 40,8 429 Tour SBC 31 16/08/2012 B Widow 1:38:33 30,92 18,8 45,4 436 Tour  SBC 32 18/08/2012 Elecktra 1:18:00 31,2 23,7 43 483 Tour Estrada Velha 33 21/08/2012 B Widow 1:28:12 28,17 19,1 49,3 416 Tour SBC 34 23/08/2012 B Widow 1:33:54 28,11 17,9 47,7 386 Tour SBC 35 24/08/2012 Elecktra 1:19:15 31,35 23,7 44,5 563 Tour Estrada Velha 36 25/08/2012 B Widow 1:56:39 31,78 16,3 38,2 384 Tour Paulista Centro Velho 37 04/09/2012 B Widow 1:25:55 28,24 19,7 49,6 428 Tour SBC 38 01/09/2012 B Widow 1:21:10 26,6 19,6 40 400 Tour SBC 39 08/09/2012 Elecktra 2:19:58 52,4 22,4 44,5 832 Gomes/Guido 40 09/09/2012 Elecktra 0:42:51 15,08 21 39,5 230 Tour SBC 41 11/09/2012 B Widow 1:21:33 26,91 19,8 47,3 403 Tour SBC 42 16/09/2012 B Widow 01:56:01 40,36 20,9 41,4 600 Tour ABC 43 18/09/2012 B Widow 01:45:32 34,99 19,8 55,3 541 Tour Jurubatuba 44 20/09/2012 B Widow 01:33:05 31,18 20,4 51,7 484 Tour Jurubatuba 45 23/09/2012 B Widow 02:52:43 59,78 20,7 52,3 953 Rodoanel 46 30/09/2012 B Widow 04:11:23 84,37 20,1 50 1373 Serra da Manutenção 47 06/11/2012 B Widow 01:40:05 31,28 18,7 51,9 452 Tour Jurubatuba 48 20/11/2012 B Widow 2:34:21 49,82 19,3 50,9 725 Rodoanel Mauá 49 22/11/2012 B Widow 0:51:15 13,34 15,6 37,7 162 Tour São Caetano 50 27/11/2012 B Widow 1:28:26 26,22 17,9 48,2 356 Tour ABC 51 04/12/2012 B Widow 1:42:25 31,38 18,3 47,4 463 Tour ABC 52 09/12/2012 B Widow 4:38:07 85,04 17,6 45,2 1118 RCMP Total Percorrido 1580 Km Postado porCortando Estradaàs17:20Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Coisas Lindas do Mundo!Minha menina linda que se foi.
Leona La HadaLoading.
Quem sou euCortando EstradaBofete, São Paulo, BrazilFacebook: Cortando EstradaOrkut: Cortando EstradaVisualizar meu perfil completoArquivo do blogCavaleiros, Ciclistas e Trilheiros VisitantesSeguidoresEstrada VelhaNight Bikers

Localização como chegar a Rancho Cruzeiro do Sul