São Geraldo, João Pessoa - PB

Terminal Rodoviário Severino Camelo - R. Francisco Londres - Varadouro, João Pessoa - PB, 58010-150, Brasil
João Pessoa - PB

Gontijo - - Passagens Serviços Informações úteis Perguntas frequentes Trabalhe conosco Contato #super #promoção COMPRAR RESERVAR Data de ida Data da volta > Qual a diferença entre comprar e reservar? > Desejo cancelar uma reserva.
Com cartão de crédito, você garante seu lugar comprando o voucher e marcando data da viagem, horário e poltrona.
É importante levar o cartão de crédito usado na compra no dia do embarque, pois ele será imprescindível no momento da troca do voucher pela passagem.
Sem cartão de crédito, você pode reservar seu lugar marcando data da viagem, horário e poltrona.
Você deve comparecer ao embarque com pelo menos 1h de antecedência ao horário da viagem.
Esgotado esse prazo, a poltrona reservada ficará disponível para venda.
Compre a passagem pelo site ou nas agências físicas da Gontijo.
Confira como pagar seu Voucher, Reserva Virtual ou Passagem Remota.
Formas de Pagamento Nossos ônibus são divididos em três categorias: Convencional, Executivo e Leito.
Conheça as características de cada um.
Tipos de Ônibus Quer saber se pode transportar gratuitamente uma criança na viagem, qual a validade de um bilhete de passagem, qual o peso máximo pode ter minha bagagem? Acesse: Perguntas Frequentes O Que Posso Levar? O preço da passagem inclui o transporte de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos do ônibus, respeitando os limites pessoais de cada passageiro e os direitos dos demais.
Na Gontijo ainda é possível enviar encomendas e transportar alguns animais domésticos seguindo condições básicas de transporte.
Acesse o link para conhecer as condições gerais.
Ver lista completa Dicas da Gontijo Determinações para viagem de menores de idade Viagem com crianças Crianças com até 11 anos, 11 meses e 29 dias, somente podem viajar acompanhadas dos pais, avós, tios, tias, irmãos, todos maiores de 18 anos, comprovado documentalmente (com foto).
No caso de a criança estar acompanhada por pessoa maior de idade sem parentesco, o embarque só é permitido com autorização dos pais ou responsáveis, conforme modelo formulário da portaria 129 ANTT.
Caso não se enquadre em nenhuma dessas duas situações, a criança somente poderá viajar desacompanhada dos pais ou responsáveis com autorização do Juizado de Menores, verificado os documentos válidos para embarque.
 Crianças com até 05 anos, 11 meses e 29 dias, têm direito ao transporte gratuito, desde que não ocupem assentos, sendo uma criança por responsável, conforme resolução da ANTT nº 1383.
de 29 de março de 2006.
Viagem de adolescentes Adolescentes de 12 (doze) anos completos até 17 anos, 11 meses e 29 dias, podem viajar sem acompanhante, desde que apresentem documento de identificação original com foto ou cópia autenticada por cartório, conforme documentos válidos para embarque Documentos válidos para embarque Para brasileiros maiores de idade e adolescentes entre 12 e 18 anos  Para crianças com até 11 anos, 11 meses e 29 dias.
Embarque e desembarque de passageiros Sempre que possível, adquira sua passagem com antecedência, principalmente se for viajar nas férias ou feriados prolongados.
Assim você garante sua poltrona para realizar uma viagem de qualidade.
Tenha sempre à mão a sua passagem, pois é ela que vai garantir o seu embarque.
Evite os atropelos de última hora, chegando ao terminal de embarque com antecedência mínima de 30 minutos.
Ao desembarcar, lembre-se de verificar se não esqueceu nenhuma bagagem no ônibus.
Gratuidade e desconto para idoso Benefício disponível nos ônibus CONVENCIONAIS  Linhas INTERESTADUAIS e INTERNACIONAIS  - As pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, têm direito ao benefício do desconto de 100% (cem porcento) em duas poltronas, que devem ser solicitadas com no mínimo de 3h (três horas) de antecedência em relação ao horário da viagem.
As demais poltronas com desconto de 50% (cinquenta porcento) podem ser adquiridas com qualquer antecedência.
- O idoso deverá comparecer para embarque com 30 (trinta) minutos de antecedência em relação ao horário da viagem, sob pena de perda do benefício.
O idoso deve apresentar no ato da solicitação, documento de identificação oficial e comprovante de renda, preferencialmente a carteira do idoso fornecido pelas prefeituras municipais.
- O idoso atendido com 50% (cinquenta porcento) de desconto, deverá arcar com os custos das taxas de embarque e pedágio.
Linhas INTERMUNICIPAIS:  - As pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, têm direito ao benefício de gratuidade.
- O beneficiário deve solicitar um bilhete por viagem, com no mínimo 12h (doze horas) de antecedência do horário previsto de partida do veículo do ponto inicial da linha, podendo solicitar a emissão do bilhete de retorno.
- No dia da viagem, o beneficiário deverá comparecer na bilheteria para confirmação da reserva, em até 30 (trinta) minutos antes da hora de início da viagem, sob pena de cancelamento da reserva.
- O idoso deverá apresentar no ato da solicitação, documento de identificação oficial e comprovante de renda, preferencialmente a carteira de idoso fornecido pelas prefeituras.
- Consulte nossos agentes para solicitar o benefício nas linhas intermunicipais nos estados da Bahia e Ceará.
Transporte de bagagem No preço da passagem já está incluído o transporte de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observando-se os seguintes limites de peso e dimensão: • No bagageiro: o limite de peso é de trinta quilos e o volume não deve ultrapassar 300 decímetros cúbicos (0,3 metros cúbicos).
A dimensão máxima permitida ao volume é 1 metro.
• No porta-embrulhos: o limite de peso é de cinco quilos, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos clientes.
Excedidos os limites acima, a empresa efetuará cobrança pelo excesso de bagagens.
Ver todas as dicas Atendimento ao Passageiro Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo.
Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.
Informações Cotações Sugestões Reclamações Encomendas Conheça a ABRATI Fique por dentro de todas as novidades sobre transporte terrestre, dicas de viagens e muito mais no blog da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros - ABRATI.
A associação congrega as empresas de transporte terrestre de passageiros, em especial as que operam serviços rodoviários de natureza interestadual e internacional.
Juntos a Bordo A Inclusão Começa em Nós A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas.
Inclusive durante as viagens.
Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).
Faça o download aqui Desenvolvido por © 2017 .
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS .
GONTIJO.
COM.
BR

Localização como chegar a São Geraldo