Studio Activité, Santana de Parnaíba - SP

Av. dos Patos, 163 - Res. das Estrelas, Barueri - SP, 06429-120, Brasil
Santana de Parnaíba - SP

::.
Studio Activité Pilates .
:: - -           A Clínica Nossos Serviços Nossa Equipe Mural de Fotos Contato         Atuando desde 2009 em Aldeia Da Serra o Studio Activite Pilates tem um clima agradável e descontraído para você malhar e cuidar da saúde.
Além do Pilates oferecemos Fisioterapia, RPG, diversos tipos de massagens, Yoga, treinamento funcional, acupuntura, limpeza de pele e treinamentos personalizados.
  Com educadores físicos e fisioterapeutas atuando juntos conseguimos reunir em um só lugar a cura e o alivio de dores para aqueles que procuram os nossos serviços como uma forma de reabilitação e prevenção de lesões ou para um condicionamento físico e uma postura melhor, afim de adquirir um corpo bonito e saudável.
                              Matéria da semana  O que o Pilates pode fazer por você: - Tonifica os músculos e fortalece o abdomen - Promove equilíbrio entre força e flexibilidade prevenindo lesões - Melhora a postura, alivia tensões e dores nas costas - Resultado efetivo na pós-reabilitação - Ganho de consciência mente-corpo e alivio de estresse - Aumento de autoconfiança e capacidade de concentração Está entre as modalidades de atividade física de maior grau de satisfação dos praticantes.
Os benefícios físicos comprovados e a atenção individualizada aos alunos durante a prática são um grande diferencial em relação a muitas outras atividades.
Além disso, os equipamentos utilizados para a prática no estúdio são ajustáveis as características de qualquer tipo físico.
Aspectos como a amplitude do movimento, escolha dos exercícios e a intensidade da sobrecarga muscular são individualizados, o que resulta não apenas na eficiência do exercício como no maior conforto durante sua prática.
Uma boa postura, uma vida feliz.
Quer saber as razoes das quais uma boa postura torna sua vida mais saud?vel e feliz? A postura ideal ? aquela na qual o gasto de energia para se manter numa posi?ao ereta ? o menor poss?vel, e os m?sculos que mantem nosso corpo de p? trabalhem de forma mais relaxada, sem criar tensoes desnecess?rias.
Os maus h?bitos do dia a dia, e a fraqueza muscular fazem com que o nosso corpo "nao se aguente" de p?, gerando tensao na musculatura que deve mante-lo naquela posi?ao.
Essa tensao causa dor, que posteriormente pode provocar diferentes tipos de lesoes, como, h?rnia de disco, bursites, tendinites, desvios posturais da coluna vertebral, entre outros.
Sem falar que uma boa postura aumenta a autoestima, reflete na autoconfian?a e pode mudar a sua forma de pensar, lhe dando coragem e uma maior capacidade de lidar com o estresse e a depressao.
Se tratando da est?tica diminui o volume da barriga porque reposiciona a gordura localizada, dando-lhe um melhor contorno corporal, realinha os ombros, e reposiciona a cabe?a, aparentando ser uma pessoa mais alta e mais elegante.
Por fim melhora o funcionamento dos ?rgaos uma vez que a caixa tor?cica permite que eles trabalhem mais livres e a coluna alinhada lhes envia melhores est?mulos nervosos.
Atividades f?sicas como o Pilates, o treinamento funcional, a yoga e uma boa ergonomia no trabalho e em casa, sao as melhores aliadas ? essa busca constante de uma postura melhor e uma vida mais feliz e longe de dor.
Por onde andam as crianças?   O estilo de vida sedentário e envolto de muita tecnologia das crianças e adolescentes das grandes cidades parece estar migrando para lugares escolhidos pelos pais onde as crianças ainda eram criadas soltas e tinham muito espaço para brincar, como Aldeia da Serra e outros condomínios fechados.
Os parquinhos e ruas cada vez mais vazios demonstram essa tendência, e uma enorme preocupação dos pais com atividades extracurriculares para suprir essa carência de atividade física da criança.
Obesidade, insônia e dores nas articulações  é apenas um dos muitos sintomas que começamos a perceber em crianças ainda bem pequenas.
A atividade física não trabalha apenas os aspectos biológicos do corpo, melhora a autoestima, o autocontrole, desenvolve a socialização e a capacidade cognitiva do individuo.
Os mil e um benefícios de se movimentar todos nós sabemos quais são, mas o brincar, pular, correr e se mexer parece estar cada vez mais tendo hora e data marcada para acontecer, seja dentro da escola nas aulas de educação física ou nas atividades extracurriculares.
As queixas das crianças de dores nas costas ou nas articulações,  e dos pais de má postura e falta de flexibilidade dos filhos estão cada vez surgindo mais cedo.
O Pilates e o RPG são ferramentas fortíssimas para auxiliar nesta carência física, mas não podemos esquecer que o movimento é algo inerente do ser humano e devemos estimula-lo de uma forma livre e natural com os nossos filhos desde os primeiros meses de vida.
E não deixar que esse gosto pelo movimento do corpo se perca nem mesmo na vida adulta.
        © Studio Activité Pilates 2017 - Todos os direitos reservados.
Avenida dos Patos, 163 Aldeia da Serra - Barueri 06429-120 (11) 4192-4565 contato@studioactivite.
com.
br HORARIO DE ATENDIMENTO de segunda a sexta, das 07h00 as 21h00 aos sábados, das 08h00 as 14h00 developed by MDF Tecnologia

Localização como chegar a Studio Activité