Suzaquim Indústrias Químicas, Suzano - SP

Av. Antônio Marquês Figueira, 2269 - Vila Figueira, Suzano - SP, Brasil
Suzano - SP

Suzaquim Indústrias Químicas LTDA - - Somos a Suzaquim Preservamos o meio ambiente através do reprocessamento e da destinação final de resíduos industriais, baterias, lixo tecnológico e materiais diversos para produção de sais e óxidos metálicos           Sobre nós A SUZAQUIM Indústrias Químicas Ltda tem como missão cooperar com a preservação do meio ambiente através do reprocessamento e da destinação final de resíduos industriais, pilhas, baterias, lixo tecnológico e materiais diversos para a produção de sais e óxidos metálicos.
Desde sua constituição, vem investindo no constante crescimento e conquista de seu espaço, com a melhoria contínua de seus equipamentos, instalações e processos, sempre com o objetivo de oferecer alternativas viáveis para seus clientes quanto à destinação adequada para seus resíduos e aquisição de produtos de qualidade, sem se descuidar da preservação do meio ambiente.
Dentro desse espírito, a SUZAQUIM implantou um Sistema de Qualidade aliado ao Meio Ambiente e, após auditoria, teve o seu SGQA – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DA QUALIDADE E AMBIENTAL certificado nos padrões normativos da NBR ISO 9001 e ISO 14001, mantendo-o até os dias atuais.
          Somos Certificados ISO 14001 ISO 9001               Produtos   DIVISÃO QUÍMICA INDUSTRIAL Produção de sais e óxidos metálicos, destinados às indústrias cerâmicas, Galvanotécnicas, refratárias, de colorifícios e químicas em geral.
PERICULOSIDADE DE UM RESÍDUO Característica apresentada por um resíduo, que em função de suas propriedades físicas, químicas ou infecto-contagiosas, pode apresentar risco à saúde pública e/ou ao meio ambiente como: • RESÍDUO CLASSE I: aqueles que apresentam periculosidade ou uma das seguintes características, inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade ou patogenicidade.
• RESÍDUO CLASSE II A - NÃO INERTES: São aqueles que podem ter propriedades tais como combustibilidade, biodegradabilidade ou solubilidade em água.
• RESÍDUO CLASSE II B - INERTES: aqueles que submetidos a um contato estático ou dinâmico com a água destilada ou desionizada, à temperatura ambiente, não têm nenhum de seus componentes solubilizados em concentrações superiores aos padrões de potabilidade da água.
DIVISÃO QUÍMICA DE RECONSUMO Destinação final de resíduos oriundos de diversos processos produtivos, através de reciclagem e reprocessamento para produção de sais e óxidos metálicos.
Através deste processo, a SUZAQUIM está alongando ao máximo o ciclo de vida de produtos descarregados, diariamente, na natureza e colaborando de maneira efetiva para que seus clientes preservem o meio ambiente.
Produtos - Após o reprocessamento dos resíduos industriais, pilhas, baterias, lixo tecnológico e materiais diversos são obtidos sais e óxidos metálicos que serão utilizados em: • Indústrias de Colorifício Cerâmico • Indústrias Cerâmicas e Refratárias • Indústrias Químicas • Indústrias de Tintas • Forma de produtos diversos para metalurgia, galvanoplastia, pirotecnia e fundição.
Resíduos - A partir do Licenciamento obtido junto ao Órgão Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, a SUZAQUIM pode beneficiar Resíduos Industriais – Classe I e II.
Resíduo Industrial - detritos provenientes do processo produtivo de empresas, podendo ser sólido, líquido ou pastoso, e que não pode ser destinado no meio ambiente.
              Processo Produtivo       O processo produtivo de sais e óxidos metálicos consiste em: 1 2 3 4 5 Secagem/calcinação das matérias-primas e/ou resíduos industriais Reação química Moagem Balanceamento Formulação e Misturas       A Legislação Ambiental vincula, ETERNAMENTE, o gerador de resíduos às possíveis consequências de agressão ao meio ambiente.
No procedimento executado pela SUZAQUIM, essa preocupação deixa de existir, pois os resíduos industriais sofrem, a qualificada QUÍMICA DE RECONSUMO, ou seja, lavagens e tratamentos térmicos, como separação via reação química, queima em forno calcinador (oxidação)e tratamento em decompositor térmico, moagem e redução do teor de umidade (secagem).
Os possíveis poluentes atmosféricos são controlados através de lavadores de gases, não havendo sobra de resíduos e/ou descarte de efluentes líquidos, que após tratados são reutilizados.
Como se observa, a DESTINAÇÃO FINAL dos resíduos é totalmente exaurida no reprocessamento, processo este, possivelmente, sem similar no Brasil.
                    POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA     “Qualidade e Satisfação de seus clientes são quesitos essenciais para a SUZAQUIM, razão pela qual busca incessantemente a melhoria de seus processos, nas atividades de reciclagem e reprocessamento de resíduos industriais, pilhas, baterias, lixo tecnológico e materiais diversos, para a produção de sais e óxidos metálicos, sempre investindo em novas tecnologias e em atendimento customizado.
Visando cumprir a legislação, requisitos e expectativas das partes interessadas, bem como promover a segurança e a saúde ocupacional, monitora, avalia e atualiza continuamente suas alterações e respectiva aplicação.
Assim, comprometida com a preservação do meio ambiente e cooperação para um futuro sustentável, controla o uso dos recursos naturais e identifica os aspectos ambientais no curso de seus processos, eliminando a geração de possíveis impactos.
O futuro está nas mãos de cada um de nós.
Carlos Policarpo de Oliveira Diretor Industrial Rev.
17/02/17”                 Requisitos Legais   • Destinação de sucatas plásticas (caixas, filetes, carcaças etc.
) • Destinação de resíduos recicláveis: papel, papelão, plástico etc.
LICENÇA DE OPERAÇÃO LICENÇA DE INSTALAÇÃO • n.
° 113.
363 Fabricação de sais e óxidos metálicos.
• Certificado de Registro • Licença de funcionamento • Certificado de Vistoria • Licença de Produtos Químicos Controlados • Fiscalização ambiental de atividades potencialmente poluidoras • AVCB • Certificado de Anotação de Responsabilidade Técnica - ART                   Documentações de Transporte De acordo com requisitos legais, disponibilizamos abaixo modelos da documentação necessária em todos os carregamentos de resíduos industriais perigosos, que deverá acompanhar a Nota Fiscal ou Declaração de Remessa no momento da saída dos materiais com destino à SUZAQUIM.
(Ver Manual do Expedidor): MANUAL DO EXPEDIDOR • Manual do Expedidor CHECK LIST • Para carregamento FICHA DE EMERGÊNCIA • Frente da Ficha • Verso da Ficha ENVELOPE DE EMERGÊNCIA • Envelope de Emergência frente / verso               CONTATO {emailcloak=off}   Nome *   E-mail *   Assunto   Mensagem * Enviar   Departamentos Atendimento ao Cliente sac@suzaquim.
com.
br   Financeiro financeiro@suzaquim.
com.
br   Laboratório laboratorio@suzaquim.
com.
br   SGQA - Sistema de Gestão  sgqa@suzaquim.
com.
br   Sugestões / Reclamações  faleconosco@suzaquim.
com.
br           Onde Estamos Rua Raphael da Anunciação Fontes 349 - Chácaras Ceres Cep: 08655-243 - Suzano - SP PABX: (11) 4741-8660                      

Localização como chegar a Suzaquim Indústrias Químicas