Unimed Campinas Cooperativa Trabalho Médico, Valinhos - SP

R. José Milani, 59 - Centro, Valinhos - SP, 13270-200, Brasil
Valinhos - SP

- - Canais exclusivos: Selecione um canal Clientes Empresas Clientes Médicos cooperados Serviços credenciados Funcionários Unimed Secretaria / Atendentes Intercâmbio Fornecedores OPME RES Cliente não cadastrado Esqueci minha senha   Pesquisar no portal:   < Boleto on-line Agendamento online Cliente em outra região > Planos e Serviços Atendimento Medicina PreventivaContato Cooperativismo Cooperativa é uma associação autônoma de pelo menos 20 pessoas que se unem voluntariamente para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de uma empresa de propriedade coletiva, gerida democraticamente.
 Ao contrário de empresas mercantilistas, a cooperativa tem como objetivo principal a prestação de serviços, e não o lucro.
Daí se dizer que o cooperativismo surgiu para promover uma reforma social dentro do capitalismo.
No fim dos anos 60, com a unificação do sistema de previdência pelo governo brasileiro, caiu o padrão de atendimento da medicina pública e passou-se a investir na exploração da atividade médica.
Expandiram-se as empresas de medicina de grupo e as seguradoras, em detrimento da classe médica, uma vez que a remuneração proposta por elas era sofrível - por vezes se refletindo no padrão dos serviços.
O cooperativismo surgiu, então, como forma de eliminar a intermediação comercial na prestação de serviços médicos, ampliando o mercado de trabalho ao maior número possível de colegas e assegurando serviços de qualidade aos clientes.
Os primeiros esforços partiram do estado de São Paulo onde, em 1967, foi fundada a primeira Unimed, na cidade de Santos (SP).
Logo após, em dezembro de 1970,  nasceu a Unimed Campinas.
Desde então, o cooperativismo médico ganhou força.
Hoje, o Sistema Nacional Unimed abrange 83% do território nacional.
   Unimed Campinas Unimed Campinas Av.
Barão de Itapura, 1123 - CEP 13020-901 - Campinas - SP Copyright © 2018 Unimed Campinas - Todos os direitos reservados mapa do portal sala de imprensa política de privacidade Televendas 0800 55 85 25 Acessibilidade Segurança

Localização como chegar a Unimed Campinas Cooperativa Trabalho Médico