Associação Pedagógica Micael, Florianópolis - SC

Rod. Amaro Antônio Viêira - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-101, Brasil
Florianópolis - SC

Escola Waldorf Anab? - - Secretaria Espa?o dos Pais Galeria Publica??es Veja Mais Associa??o Pedag?gica Micael Home Quem Somos A Associação Pedagógica Micael é a instância jurídica mantenedora da Escola Waldorf Anabá.
É reconhecida como sendo de Utilidade Pública Municipal e Estadual.
Não recebe subsídios do Governo, dependendo exclusivamente da contribuição dos pais e de doadores.
As mensalidades cobrem os salários de professores e funcionários e as despesas gerais da planilha.
A Associação, juntamente com o Conselho Pedagógico, a Comissão Financeira e as outras comissões da escola, compõe o organismo que rege a escola em todos os seus assuntos, tanto do âmbito administrativo como no pedagógico.
A Associação zela pela aplicação da pedagogia Waldorf e pelos princípios e valores antroposóficos que ela representa e que fundamentam o trabalho da escola.
A gestão da Associação é realizada por uma diretoria composta por sete membros (professores, pais, funcionários e ex-pais da escola).
A cada três anos eles são eleitos em assembleia, podendo ser reeleitos.
No âmbito pedagógico, o Conselho Pedagógico é a instância diretiva da escola que assume a responsabilidade de cuidar do bom funcionamento e da aplicação da pedagogia Waldorf.
Seus membros são eleitos pelo colégio de professores em uma eleição sociocrática anual; a cada ano são renovados dois de seus sete membros.
A eleição sociocrática é caracterizada pelo voto de “consentimento”, em que, frente aos argumentos apresentados, todos os eleitores consentem a representatividade do novo conselheiro.
Todos os anos realizam-se duas assembleias gerais.
Em 2018, elas acontecem nos dias 07/04 e 29/09.
Atuais membros da diretoria da Associação Pedagógica Micael: Marcelo de Cunto (administrador), Paulo Del Grande (pai do 8º ano), Regina Giachetta (professora do Jardim), Sandra Beck (ex-professora), Sérgio Beck (professor de Artes), Rogério Collares (pai do 6º, 9º e 12º ano), Fernando Cruz (pai de ex-alunas), Gabriela Prade (mãe do 8º ano), Marisa Franco (mãe do 7º ano) e Thomas Andreas Schmidt (pai do 4º ano).
Imprimir Indicar Indicar página Você esta querendo indicar o seguinte endereço: http://www.
anaba.
com.
br/quem-somos/associacao-pedagogica-micael Enviar http://www.
anaba.
com.
br Dete Soluções - Quati http://www.
anaba.
com.
br

Localização como chegar a Associação Pedagógica Micael