Biblioteca do ICHS - UFOP, Mariana - MG

R. Cônego Amando, s/n, Mariana - MG, 35420-000, Brasil
Mariana - MG

Biblioteca Alphonsus de Guimaraens – Biblioteca do ICHS – UFOP - - Biblioteca Alphonsus de Guimaraens - Universidade Federal de Ouro PretoBiblioteca do ICHS Solicitação on-line para alunos, professores e técnicos administrativosRead MorePergamumPesquisas, reservas, etc.
Read More Orientações sobre o uso da Biblioteca e seus serviçosRead More Resultado da seleção de bolsista (março 2018) By bichs27 de março de 2018Seleção de bolsistas A Biblioteca do ICHS divulga resultado da seleção de bolsistas: Candidatos selecionados e excedentes [BOLSISTAS] Seleção de bolsistas By bichs13 de março de 2018Seleção de bolsistas Entre os dias 13 e 21 de março a Biblioteca do ICHS receberá inscrições para as duas vagas de bolsistas que estão em aberto!Os candidatos às vagas devem ser alunos até o 4º período dos cursos de Letras, História, Pedagogia ou Jornalismo.
Confira os outros requisitos e o formulário de inscrição nos links abaixo: Relação dos candidatos selecionados para entrevista – com informações sobre a entrevista* Atualizado às 11h31 de 24 de marçoHomologação das inscrições para a seleção de bolsista Processo seletivo para seleção de bolsistas para a Biblioteca do ICHS – retificado em 21 de março (as retificações estão em vermelho)Formulário de inscrição* Corrigido o formulário que estava sem a opção do curso de JornalismoProcesso seletivo para seleção de bolsistas para a Biblioteca do ICHS – retificado em 15 de março (as retificações estão em vermelho)Processo seletivo para seleção de bolsistas para a Biblioteca do ICHS (sem retificação) [Sir Arthur Conan Doyle] By bichs22 de maio de 2017Autores, Literatura Arthur Conan Doyle, nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 22 de maio de 1859.
O autor é responsável pela criação de dois dos personagens mais emblemáticos da história da literatura investigativa: Sherlock Holmes e Doutor Watson.
Antes de se tornar mundialmente conhecido pelas histórias do detetive de Baker Street, o autor estudou e se formou em medicina pela Universidade de Edimburgo, atividade que exerceu até 1891, quando montou um consultório, onde começou a escrever seus contos investigativos.
O conto “Um estudo em vermelho”, publicado em 1887 pela revista Beeton’s Christmas Annual, foi a primeira aparição dos personagens Holmes e Watson.
Com eles, Conan Doyle imortalizou o método de dedução utilizado nas investigações e o ambiente da Inglaterra vitoriana.
A ampla bibliografia de Arthur Conan Doyle, em que se relatam as aventuras de Sherlock Holmes e seu fiel parceiro, é conhecida como “cânone holmesiano”, e é formada por quatro romances e 56 contos.
O estilo direto da narrativa e a vivacidade dos diálogos, acrescidos do poder de imaginação nas tramas, fazem de Conan Doyle um autor muito apreciado.
Sua engenhosidade teve o mérito de estimular o desenvolvimento da criminologia.
E seus livros jamais foram superados – nem mesmo pelo moderno romance policial, quase sempre de estilo mais agressivo.
Outros trabalhos de Conan Doyle foram obscurecidos por sua criação mais famosa, e, em dezembro de 1893, ele matou Holmes, no conto “O problema final”.
Holmes ressuscitou no romance O cão dos Bas­kerville, publicado entre 1902 e 1903, e no conto “A casa vazia”, de 1903, quando Conan Doyle su­cumbiu à pressão do público e revelou que o detetive conseguira burlar a morte.
Em 1902, Conan Doyle foi nomeado cavaleiro pelo apoio à polí­tica britânica na guerra da África do Sul, recebendo o título de Sir.
Conan Doyle morreu no ano de 1930 na Inglaterra.
 Conheça alguns os livros do autor:Um estudo em vermelho Primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle.
Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue.
Em seu rosto uma expressão de pavor.
Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr.
Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.
 O enigma do trem perdidoO livro é uma reunião de contos de Conan Doyle, sendo ‘O enigma do trem perdido’ apenas um deles.
São treze histórias no total e todas elas com algum elemento de mistério, fantasia ou alguma outra coisa que foge à realidade convencional.
 O signo dos quatro Segunda aventura de Holmes e Watson, o livro narra a história da senhorita Mary Morstan, que uma vez por ano recebe pelo correio uma pérola, sem qualquer menção quanto a quem seria o remetente.
Quando seu misterioso admirador pede um encontro, Sherlock Holmes e Dr.
Watson começam a trabalhar no caso.
Uma morte terrível e o desaparecimento de um tesouro levam a uma caçada pelas ruas escuras de Londres e pelas margens do rio Tâmisa.
Serviços disponibilizados pela Biblioteca do ICHS Novas Aquisições 2017 Novas Aquisições 2016Outros serviçosRecebimento de doações para incorporação ao acervoSolicitação de carteira e atualização de cadastroSolicitação de ficha Catalográfica (para monografia e especialização)Sumário de periódicosUni/versosServiços disponibilizados pelo SISBINSala de Acessibilidade (NEI)

Localização como chegar a Biblioteca do ICHS - UFOP