Centro de Oncologia do ABC São Caetano, São Caetano do Sul - SP

Rua Oswaldo Cruz, 130 - Santa Paula, São Caetano do Sul - SP, 09541-270, Brasil
São Caetano do Sul - SP

Home - Centro de Oncologia do ABC - CEONABC - CEONABC - Clínica especializada no tratamento do câncer, e que tem como fundamento, propiciar cuidados e apoio assistencial de qualidade aos pacientes e .
.
.
- Pesquisa de satisfação: Clique aqui Direitos dos Pacientes: Clique aqui Un.
SCS: Rua Osvaldo Cruz, 130, Santa Paula Un.
SA: Rua Catequese,199, Jardim Seg - Sexta 08:00h às 18:00h Central de Atendimento(11) 4228-1514 Toggle navigation Marcar uma Consulta × O horário de funcionamento do Centro de Oncologia do ABC é de segunda à sexta-feira das 08h às 18h.
Home ONA Acreditado O CEON ABC é a única clinica de oncologia certificada em todo ABCDMRR! 4 décadas focadas na qualidade de atendimento de nossos pacientes.
Clique no botão e veja! Ler Artigo Completo Assista nossos depoimentos Tratamento é um ato de Amor com você, com seu corpo e com todos que te amam.
Veja Mais Ver o Mapa Sintomas do Câncer de Mama Sim, o câncer tem um tratamento.
Quando se preocupar? Escrevemos um artigo para você esclarecer suas dúvidas sobre o Câncer de Mama.
Clique no botão abaixo e veja.
Assistir Depoimentos Quero ler o Artigo Nosso Corpo Clínico Abaixo o Corpo Clínico altamente qualificado do CEONABC Dr.
Daniel de I.
G.
Cubero - CRM 98.
992Oncologia Clínica Dra.
Patrícia Xavier Santi - CRM 113.
290Oncologia Clínica Dra.
Claudia Sette - CRM: 148.
258Oncologista Clínica Dra.
Camila Guerra - CRM 116764Oncologia Clínica Ver Corpo Clínico Completo Marque uma consulta no CEONABC Preencha o formulário abaixo e retornaremos o contato para agendarmos sua consulta O horário de funcionamento do Centro de Oncologia do ABC é de segunda à sexta-feira das 08h às 18h.
CONTE SUA HISTÓRIA queremos usar sua história e incentivar outras pessoas Clique Aqui Nossas Especialidades Conheça todas as especialidades que o CEONABC tem a oferecer para você A oncologia clínica, também chamada de cancerologia, é a especialidade médica dedicada aos estudos e tratamentos do paciente com diagnóstico de câncer.
Os principais tratamentos utilizados pelo oncologista são a quimioterapia, a radioterapia e a hormonioterapia.
Entretanto, o arsenal dos médicos está cada vez mais ampliado, com o desenvolvimento de novos tipos de drogas, como a imunoterapia, as drogas-alvos, os anticorpos monoclonais e os isótopos radioativos.
O oncologista clínico tem papel fundamental na tomada de decisões sobre qual plano de tratamento será seguido diante de um diagnóstico, afinal, cada caso é único.
Dentre os objetivos principais desse profissional está o aumento das chances de cura e a redução dos efeitos colaterais e também das sequelas do tratamento.
Qualidade de VidaQuando diante de uma doença na qual a cura já não é mais possível, o oncologista clínico tem como objetivo ajudar o paciente a entender suas fraquezas, não gerar frustrações relacionadas ao tratamento e contribuir para que o paciente fique bem pelo maior tempo e com a maior qualidade possível.
Oncologia cirúrgica é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico das patologias tumorais.
A oncologia cirúrgica é uma das modalidades mais antigas no tratamento contra o câncer.
É figurada como um dos tripés para o tratamento do câncer, ao lado da quimioterapia e da radioterapia.
Cirurgia de MamaA cirurgia de mama tem como objetivo principal retirar o máximo possível do tumor com uma margem de segurança de modo que não ocorra recidiva (ou que as chances diminuam o máximo possível).
A cirurgia pode acontecer antes ou depois do tratamento com quimioterapia e se divide em dois tipos:Mastectomia: ao realizar esse procedimento, toda a mama é retirada.
Algumas vezes é preciso retirar também alguns tecidos próximos.
A mastectomia pode ser dupla, ou seja, quando há a necessidade da retirada das duas mamas.
Cirurgia conservadora de mama: também chamada de mastectomia parcial ou quadrantectomia, consiste na retirada parcial da mama (de um segmento ou setor onde esteja o tumor).
Após a recuperação da cirurgia, a paciente é submetida à radioterapia, visando a destruição total de qualquer célula cancerígena que ainda possa ter ficado.
Cirurgia do Aparelho Digestivo Os casos de câncer no aparelho digestivo apresentam a maioria das neoplasias, haja vista que este aparelho engloba órgãos como: esôfago, intestino grosso, estômago, fígado, pâncreas e vesícula biliar.
Nos últimos anos, com o avanço da tecnologia, esse tipo de cirurgia tem sido a menos invasiva possível para o paciente, de modo que o desconforto pós-cirúrgico também seja pequeno.
A laparoscópica e a robótica são excelentes opções quando bem indicadas: oferecem menor perda de sangue (consequentemente menor a chance de precisar de transfusões), o tempo de hospitalização é menor e também as chances de complicações e feridas são mínimas.
As vantagens citadas acima são especialmente importantes para pacientes cuja necessidade do tratamento quimioterápico é mais urgente.
Cirurgia de cabeça e pescoço Também chamada de cirurgia cérvico-facial, corresponde aos procedimentos feitos na face e no pescoço para a retirada de moléstias benignas ou malignas.
Essa especialidade inclui também tumores de pele do rosto, couro cabelo e pescoço; tireoide, paratireoide, glândulas salivares, faringe, laringe, língua, garganta e lábios também estão inclusas nesse tipo de operação.
Cirurgia de Tórax O tórax é um compartimento localizado acima do abdômen, cujas limitações são as seguintes: Parte superior: pescoço, clavícula e ombro.
Lateral: costelas, músculos tecidos laterais do corpo Inferior: músculo diafragma Vale ressaltar que alguns tumores estão dentro, fora ou bem perto do tórax, o que pode gerar alguma confusão: coração, tireóide, mamas, por exemplo, são comumente operados por outros tipos de especialistas.
As neoplasia torácicas mais comuns são os tumores de pulmão, linfomas e tumores de células germinativas.
A hematologia é uma especialidade da medicina que estuda todos componentes relacionados ao sangue: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
Além desses estudos, a hematologia também investiga os órgãos onde o sangue é produzido como: a medula óssea, gânglios linfáticos e o baço.
Hoje atuamos no Diagnóstico e tratamento de linfomas, mieloma e leucemias.
Mastologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias.
O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama, inclusive o câncer de mama.
Disponibilizando-se de todos os recursos tecnológicos para a busca da qualidade de vida, oferecendo tratamento humanizado e reconhecimento no combate ao câncer de mama, nossos profissionais estão altamente capacitados para oferecer todo o suporte necessário aos pacientes.
A ginecologia é a especialidade da medicina dedicada aos cuidados do aparelho genital feminino.
Os ginecologistas são, portanto, os especialistas que tratam de todas as questões relacionadas com o útero, a vagina e os ovários.
Alguns de nossos profissionais estão focados na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer ginecológico, oferecendo assim tratamento humanizado e de qualidade no combate ao câncer.
A fisioterapia oncológica tem o objetivo de preservar, manter e recuperar a integridade física de órgãos e sistemas, assim como prevenir os distúrbios causados pelo tratamento, visando o bem-estar e a qualidade de vida do paciente.
Pacientes submetidos ao tratamento cirúrgico, radioterápico ou quimioterápico podem apresentar disfunções ou sequelas.
O fisioterapeuta oncológico tem um papel fundamental no processo de prevenção e reabilitação do paciente.
Nossos fisioterapeutas oncológicos realizam drenagem linfática e reabilitação de pacientes com câncer.
Pacientes oncológicos tendem a mudança de hábitos alimentares devido ao tratamento e seus efeitos, necessitando assim de acompanhamento especializado.
O nutricionista tem um papel muito importante na vida de um paciente com câncer, pois a alimentação correta influencia totalmente no andamento dos tratamentos e acompanhamento dos pacientes oncológicos.
Fale Conosco Gostaria de entrar em contato conosco? Clique no botão ao lado e seja redirecionado para nossa central de atendimento Clique Aqui Centro de Oncologia do ABCExcelência e Qualidade no Tratamento de Câncer com mais de 38 anos de mercado Acreditado ONA Certificado como instituição que atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.
Saiba Mais Atendimento Humanizado Nós do CEONABC nos importamos realmente com você! Saiba Mais Acessibilidade e Comodidade Duas unidades na Região do ABC para melhor acomodação.
Saiba Mais Excelência em atendimento Excelência e Referência no tratamento contra o Câncer Saiba Mais Você tem alguma dúvida sobre o Câncer? Esclareça agora suas dúvidas no blog do CEONABC Quero ir ao Blog “Tive o primeiro câncer com 21 anos, dos tumores que foram retirados, três eram malignos, após a terceira cirurgia passei pela radioterapia.
Quando o meu primeiro filho completou um mês eu fiz a ultima cirurgia, foram cinco no total, depois disso fui fazendo controle semestral e depois anual por dezenove anos.
Quando numa mamografia de rotina acusou que estava com microcalcificações, então aos quarenta e quatro anos, depois de uma biópsia, foi confirmado um câncer de mama.
Fiz mastectomia e mais tarde foi sugerido a adenomastectomia, por causa do meu histórico.
Faço acompanhamento na onco-genética desde então com suspeita de síndrome de li-fraumeni.
Com as graças de Deus, o qual confio plenamente, e o apoio da minha família, estou muito bem.
Sou voluntária do Viva Melhor” Cristine Stopf Falkenstein “Com um histórico de câncer de mama na família, sempre me cuidei e, entre um exame e outro, foi diagnosticado um câncer.
Depois, veio o que todas tememos, a mastectomia.
O tratamento foi longo, um pouco doloroso e complicado, mas meus familiares formaram um escudo protetor ao meu redor, tudo em prol da minha cura.
” Maria Medeiros “No dia 13/12/1998 descobri um nódulo na minha mama fazendo um auto-exame.
Passei em consulta na mastologista, a qual me encaminhou para fazer os exames.
Ao chegarem os resultados, não deu outra, era na verdade um câncer de mama, fiz uma quadrantectomia e os tratamentos indicados, como a quimioterapia e radioterapia.
Em 2001 percebi uma alteração na mesma mama, ai tive que fazer uma mastectomia.
Fiquei apavorada, pois um dos meus filhos é especial e depende totalmente dos meus cuidados.
Chorei demais nessa fase.
Hoje estou recuperada, tenho netos lindos e uma família maravilhosa.
Faço parte do Viva Melhor desde a sua fundação.
” Marlene Zequini “Em setembro de 2002 percebi um nódulo na minha mama.
Como várias pessoas da minha família haviam morrido de câncer de mama, pensei que seria a próxima.
Não queria ir ao médico, mas depois e tanta insistência do meu marido, acabei indo e realmente era um nódulo maligno.
Meu marido foi meu porto seguro em todos os momentos.
Fiz a mastectomia e depois a reconstrução.
Hoje estou feliz ao lado da minha família e das minhas amigas do Viva Melhor.
” Anelita Felipe Alves Previous Next Últimos Artigos do CEONABC Nós queremos que você tire todas as suas dúvidas sobre o Câncer Leia Mais fev 01 0 13 Câncer e febre amarela: pacientes em tratamento oncológico podem tomar a vacina? O aumento de casos de febre amarela, principalmente no Estado de São Paulo, desencadeou uma série de dúvidas por parte da população: afinal, paci [.
] Publicado por: Centro de Oncologia do ABC câncerdenguefebre amarelaPrevençãovacinavacina febre amarela Leia Mais out 06 0 26 Câncer de mama: tudo o que você precisa saber! No mês de outubro, as atenções se voltam para uma campanha de extrema importância, o Outubro Rosa.
O combate e prevenção do câncer de mama deve s [.
] Publicado por: Centro de Oncologia do ABC ABCandrea cuberocâncer de mamaCEONceonabccombate ao cânceroutubro rosaPrevenção Leia Mais dez 26 0 20 O que a imunoterapia tem a dizer sobre o tratamento de câncer? Você já ouviu falar em imunoterapia? Ela foi eleita o maior avanço na luta contra tumores em 2017 pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica.
[.
] Publicado por: Centro de Oncologia do ABC avançoscâncercentro de oncologia do abcceonabcFDAimunoterapialinfomamelanomaoncologiatratamentotratamentos

Localização como chegar a Centro de Oncologia do ABC São Caetano