Consultório de Psicologia, Ribeirão Preto - SP

R. Guarujá, 1158 - Jardim Paulistano, Ribeirão Preto - SP, 14090-283, Brasil
Ribeirão Preto - SP

Psicoterapia & Psicologia "um outro olhar" - - Psicoterapia & Psicologia "um outro olhar" Pesquisa personalizada quinta-feira, 6 de junho de 2013 Falsiê Certa vez Jesus Cristo disse: “acautelai-vos dos falsos profetas”.
Pegando uma carona nesse pensamento de advertência, digo também que énecessário ter cautela com os falsos mecânicos, advogados, motoristas equalquer coisa que seja.
  Tenham muito cuidado com os falsos psicoterapeutas! Agora pouco ouvi norádio uma coisa escabrosa de uma suposta psicoterapeuta dizendo que faz uso detécnicas e teorias que não são reconhecidas pela psicologia e muito menos pelosConselhos Federal e Regional de Psicologia.
Na verdade, para piorar, ela disseque não é psicóloga, não fez faculdade de psicologia, mas que seu trabalho é depsicoterapeuta.
Como assim? O código de ética do psicólogo é claro e taxativo ao dizer que é dever desteprofissional trabalhar e utilizar “(.
) princípios e técnicas reconhecidospela ciência” e pela psicologia.
Então cuidado! Existem profissionais que se dizem psicoterapeutas, mas não são, e se osão de formação (cinco anos de faculdade), se desfiguraram pela prática indevidada profissão.
  Se suspeitar de algumacoisa procure o CRP.
  Porém, sei pela experiência que os bons profissionais são a maioria.
Ainda bem! É preciso cuidado porque o “falso” é uma simulação do verdadeiro, apesarde que existem imitações toscas o bastante para se denunciarem a si mesmas comocópias inautênticas.
Postado porDiego Gutierrez Rodriguezàs09:33Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 22 de setembro de 2012 Ai, ai, ai.
Pobre de mim!   Uma das coisas mais do que inúteis que se podeter como postura psicológica, é a vitimização.
   Vitimar-se é mais do queimprestável, é corrosivo! Mas se isso é tão inútil e insalubre, por que então aspessoas chafurdam na lama? Por que se embaralham, se enrolam em arame farpado?   A explicação que mais faz sentido navitimização é a do ganho secundário.
A lógica é mais ou menos assim: quantomais vitima eu for, alguém ou alguma coisa vai se sensibilizar e vir mesocorrer.
   O ganho secundário estaria emreceber um afago de alguém, um "jogar de confetes".
Mas o problema éque quanto mais preciso da pena do outo, mais dependente e miserável me torno.
   Parafraseando Sartre; não importa oque fizeram com você, e sim o que você vai fazer com isso.
   Se sentir vítima como uma primeirareação a alguma tragédia é até comum, mas é preciso ter uma duração não muitolonga.
Quando o sentimento de vítima se prolonga, estamos participando para quenosso sofrimento continue indefinidamente.
Estamos, portanto, nos vitimizando.
   E ai, o que você vai fazer?Postado porDiego Gutierrez Rodriguezàs09:51Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 Psicoterapia pra quê?    No ano de 2007 a Universidade de Amsterdã analisou 20 pessoas com transtorno do estresse pós-traumático.
Elas foram submetidas a uma sessão semanal de psicoterapia breve – inspirada em Freud, porém focada e mais curta – durante 4 meses.
Ao mesmo tempo, um grupo de 15 pessoas com o mesmo diagnóstico ficou sem o tratamento psicoterápico.
   “No final, o cérebro de quem fez terapia mudou.
Houve mais atividade em regiões do córtex pré-frontal, área relacionada a cálculos, pensamentos práticos e ações que tomamos conscientemente.
Na prática o tratamento deu alívio a sintomas que têm a ver com traumas, como hipervigilância (estado de alerta permanente) e recordações aflitivas, que se manifestam em pesadelos e pensamentos recorrentes”.
(Super Interessante - 06/2008)    Sabe-se que o cérebro é muito plástico, no sentido de se modificar.
Atualmente a neurociência através de suas modernas técnicas de captar imagens do cérebro, comprova que a psicoterapia realmente provoca mudanças nas atividades e estruturas cerebrais.
Nesse sentido pode-se afirmar cientificamente que a psicoterapia de fato funciona! Leia mais em: http://super.
abril.
com.
br/saude/psicologos-cura-pela-palavra-447602.
shtml www.
psicologoribeirao.
com.
br Postado porDiego Gutierrez Rodriguezàs10:28Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 20 de junho de 2011 Inveja: a voz voraz   Na inveja, maioria das vezes inconscientemente, a pessoa sente a angústia do não possuir.
É a angústia de sentir-se desprovido de algo.
Essa angústia incomoda, e quando não trabalhada, a pessoa possuída de inveja entende que o que lhe causa o desconforto da angústia é o outro, é o fora e não o dentro.
   Então a pessoa com inveja começa a atacar o outro ainda que internamente.
“Aquele sujeito não é simpático nada, é um exibido e metido a besta”, pensa o invejoso.
Ou em casos mais graves passa a atacar o outro explicitamente com maledicências e intrigas e às vezes de forma violenta e persecutória.
   O invejoso faz vítimas, mas ele é sem dúvida a primeira delas.
Ele é vítima de si mesmo, pois não tem maturidade emocional o bastante para lidar de forma construtiva com a angústia do não possuir.
O invejoso não é o dono do que sente, e sim refém do que sente.
   Existem diferenças entre ser invejoso e sentir inveja.
O invejoso pensa em apenas destruir o objeto que lhe faz perceber a própria angústia do não possuir.
   Quando sentir inveja pense que esta pode ser sua oportunidade de aprimoramento, desde que se entenda que o que realmente o incomoda não é o fato do outro ter ou ser alguma coisa, mas sim a própria sensação de não ter ou ser.
O sentimento é seu e é isso que incomoda.
   Se não tenho ou não sou, e isso me incomoda, devo fazer alguma coisa construindo e não destruindo.
Postado porDiego Gutierrez Rodriguezàs12:40Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 18 de junho de 2011 Obrigado!              Obrigado aos leitores e amigos pela visitação e por seguirem o blog Psicoterapia & Psicologia "um outro olhar".
Grande abraço a todos! Diego Gutierrez Rodriguez Postado porDiego Gutierrez Rodriguezàs11:03Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Loading.
Arquivo do blogConsultórioR.
Guarujá, 1158 - Jd.
Paulistano - Ribeirão Preto - SP - (16) 3967-1524 - (16) 9197-0391 - diego.
psico@gmail.
comComo ChegarExibir mapa ampliadoPsicoterapeutaDiego Gutierrez Rodriguez(Terapia individual - adulto e adolescente.
Terapia de Casal.
Orientação vocacional)CRP:06/75564Visualizar meu perfil completoBrasil Escola - Atualizações RecentesCarregando.
NIKECORRECarregando.
SeguidoresWebrun (corrida de rua)Carregando.
Inscrever-sePostagens Atom PostagensComentários Atom ComentáriosLoading.

Localização como chegar a Consultório de Psicologia