Elementary Consultoria e Projetos - Especialista em Elevadores, Caxias do Sul - RS

Rua Ângelo Segalla, 210 - Apto 203 - Petrópolis, Caxias do Sul - RS, 95070-420, Brasil
Caxias do Sul - RS

ELEMENTARY | Especialista em Elevadores - - (54) 9 9901-8547ServiçosPortfólioLinksBlogModernizaçãoCuriosidadesContato Eng.
Leandro SchererSOBRE O AUTOREng.
Leandro SchererLEIA TAMBÉMAcidente com Elevador da Fabricante OTISQuais são os tipos de manutenção em elevadoresQual o preço de um elevador e como ele é compostoPor que as empresas de manutenção de elevadores estão perdendo os seus clientesPerguntas Frequentes1.
A vistoria nos elevadores é realizada por um Engenheiro? Sim, a Elementary conta com um quadro de Engenheiros e Técnicos, sendo o Engenheiro responsável perante sua equipe técnica na vistoria do seu equipamento.
  2.
Qual o objetivo das inspeções nos elevadores? Informar ao Condomínio o estado real dos equipamentos, relatando todos os defeitos de fabricação ou instalação, vícios nos equipamentos, falhas em procedimentos de manutenção, bem como falta de atendimento a Normas da ABNT (fabricação, instalação, manutenção e modernização) e Leis vigentes.
Com os dados em mãos, o Condomínio/Construtora consegue fazer com que a Empresa responsável pela instalação ou manutenção execute todos os trabalhos necessários e contratados.
   3.
Há quanto tempo o engenheiro consultor trabalha com elevadores? O Nosso Engenheiro conta com 8 anos de experiência no ramo de Elevadores, atuando em elevadores multimarcas fabricados por empresas nacionais e multinacionais.
  4.
A ELEMENTARY PRESTA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE ELEVADORES? Não, a Elementary só executa os serviços de Consultoria, Laudos, Pareceres, Suporte Técnico, Diagnósticos e Treinamentos.
   5.
A ELEMENTARY fornece art registrada no crea pelos serviços prestados? Sim, porem a ART junto ao CREA somente referencia os serviços prestados pela Elementary, não substituindo a ART de serviços de manutenção preventiva mensal que deve ser emitida pela empresa responsável pela manutenção dos elevadores.
  6.
COMO É DEFINIDO O PREÇO PELA CONSULTORIA? O preço é gerado em relação a estimativa de horas de trabalho do Consultor, em relação ao tipo de uso dos edifícios (residencial, comercial, industrial, escolar, hospitalar, etc), na quantidade de elevadores e na quantidade de pavimentos.
  7.
o consultor pode executar alguma correção no equipamento durante a inspeção? Não, o Consultor não possui autorização para intervir tecnicamente nos equipamentos.
  8.
como é realizada a inspeção nos elevadores ou escadas rolantes? A vistoria nos elevadores é realizada em uma sequência que começa pela casa de máquinas, topo da cabina, portas e itens de segurança, poço, contrapeso, avaliando todos os componentes e o funcionamento do elevador.
Durante a inspeção é necessária a paralisação do elevador por um período de até 4 horas, dependendo das condições dos equipamentos.
   9.
quem deve acompanhar o consultor? Normalmente apenas o Síndico, Zelador, Funcionário ou Representante do Edifício ou Construtora.
Não é necessária a presença de representante da Empresa de Manutenção dos elevadores.
  10.
o laudo técnico gerado após vistoria nos elevadores pode ser usado em processos? Sim, pode.
Normalmente ele tem sido usado como uma boa referência para os peritos judiciais e são incluídos nos processos.
  11.
QUAIS REGIÕES DO BRASIL SÃO ATENDIDAS PELA ELEMENTARY? Toda a Região Sul do Brasil, compreendida pelos estados do Rio Grando do Sul, Santa Catarina e Paraná.
  12.
QUAL A NORMA QUE REGULAMENTA A FUNÇÃO DE INSPETOR EM ELEVADORES? A Norma é a NBR 14364:99.
© 2016 Elementary Consultoria e Projetos

Localização como chegar a Elementary Consultoria e Projetos - Especialista em Elevadores