Escola de Educação Básica Alfredo Dalfovo, Rio do Sul - SC

R. Eng. Odebrecht, 295 - Budag, Rio do Sul - SC, 89160-000, Brasil
Rio do Sul - SC

E.
E.
B.
ALFREDO DALFOVO - - E.
E.
B.
ALFREDO DALFOVO segunda-feira, 26 de setembro de 2016 CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO - 3º BIMESTRECLIQUE EM CADA MATÉRIA PARA PODER RESPONDER AO QUESTIONÁRIOENSINO MÉDIO SOCIOLOGIA QUÍMICA PORTUGUÊS INGLÊS HISTÓRIA GEOGRAFIA FÍSICA FILOSOFIA EDUCAÇÃO FÍSICA BIOLOGIA ARTES MATEMÁTICA Postado porESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALFREDO DALFOVOàs17:04Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestCONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO - 3º BIMESTRECLIQUE EM CADA MATÉRIA PARA PODER FAZER A AVALIAÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL  ARTES CIÊNCIAS EDUCAÇÃO FÍSICA GEOGRAFIA HISTÓRIA INGLÊS MATEMÁTICA PORTUGUÊS  ENSINO RELIGIOSO  Postado porESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALFREDO DALFOVOàs17:04Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 ENTENDA O ANO BISSEXTO! Se queremos entender por que os anos bissextos existem, devemos atentar para o movimento da Terra ao redor do Sol: nosso planeta gira 365,24219 vezes durante uma órbita completa ao redor do astro, de modo que um ano dura 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 56 segundos – e não simplesmente 365 dias.
O imperador romano Júlio César teve a ideia de criar o ano bissexto Se a cada ano nós contássemos apenas os 365 dias, perderíamos quase seis horas anuais, as quais precisamos de alguma forma recuperar.
Assim, durante três anos contamos os 365 dias, e no quarto – o ano bissexto – recuperamos o dia que falta, acrescentando este dia 29 a fevereiro.
Leia mais em: www.
brasil.
elpais.
com/brasil/2016/02/29/estilo/1456703053_016861.
html Postado porESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALFREDO DALFOVOàs14:41Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 DICAS PARA MELHORAR A CONCENTRAÇÃO NOS ESTUDOS! Escreva a mão Com as pessoas totalmente adaptadas aos teclados dos computadores, escrever a mão pode soar meio arcaico ou ainda gerar um pouco de preguiça.
No entanto, estudos mostram que, enquanto a pessoa escreve, uma linha de raciocínio é formada e a atenção naquilo que se escreve é bem maior do que se ela estivesse digitando.
Afaste interferências A hora do estudo deve ser sagrada, por isso, afaste tudo que possa lhe chamar a atenção e desviar o foco.
Se possível, desligue ou mantenha no silencioso aparelhos telefônicos, feche páginas da internet alheias ao conteúdo de estudo, desligue a televisão.
Separe apenas o material de estudo e concentre-se nele.
Organize o local de estudo Antes de começar a maratona, deixe tudo que você precisa organizado e separado: livros, cadernos, canetas, computador.
Estudar em um local onde as coisas estão bagunçadas pode tirar sua concentração.
O simples fato de ter que procurar por uma caneta já pode desviar a sua atenção para outras coisas.
Esteja fisicamente bem Esteja fisicamente bem ao iniciar os estudos.
Alimente-se e durma bem.
Estudar com fome ou sono não será proveitoso.
É preciso ter energia para ter um bom rendimento.
Atividades físicas regulares também podem ajudar nesse período.
(http://brasilescola.
uol.
com.
br/dicas-de-estudo/10-dicas-para-melhorar-concentracao-nos-estudos.
htm)Postado porESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALFREDO DALFOVOàs15:49Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 12 de junho de 2015 Edital Conselho Deliberativo Postado porESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALFREDO DALFOVOàs11:29Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 3 de setembro de 2014 Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio E aí, tudo certo?     Galera do Ensino Médio, essa cartinha, ou “post”  é pra ser um recado dos  professores.
Estão preparados?  Então vamos começar, como diria aquele famosofilósofo, que passava na TV :  “Senta quelá vem a história”.
 Vcs já perceberam que nos últimos dias, a D.
Marineusa, a D.
Fátima, a D.
Wilma a professora Janila, a D.
Elcita, o seu Eduardo, aProfessora Isabel e a D.
Nair, parecem que andam mais malucos que o normal.
masnão se assustem, não é impressão é mera  realidade.
kkkk    Nos últimos dias estamos fazendo algumas atividades,estudando algumas apostilas , isso tudo que tá acontecendo, serve para nós,professores, podermos perceber e entender melhor  o universo de vocês , nossos lindinhos (comodiria a D.
Marineusa).
    O Pacto Nacional pelo Ensino Médio é mais uma iniciativa,que o Governo Federal, quer mostrar e buscar, novas maneiras de tornar a escolaum lugar atrativo e interessante (além da merenda deliciosa e dos inevitáveiscampeonatos de truco no horário do intervalo e perseguidos pela “lei”).
    Muitas tentativas e atividades vão acontecer a partir deagora, muitos momentos de bate-papo, muitas pesquisas e por que não dizermuitos períodos em que nós professores, tentaremos (e talvez conseguiremos)entrar um pouco no grupo (não só no WhatsApp) que todos  jovens criam para tentar se encontrar em sua fase da vida,  mais divertida e ao mesmo tempo maiscomplicada, que é a  aborrescência .
kkkkk.
quer dizer adolescência.
    Sabemos que vocêsestão numa fase de suas vidas que transpiram tecnologia, redes sociais e acibercultura.
No entanto, refletimos: Será que  a tecnologia não afasta vocês do universoescolar? Ou é a escola que está afastada do universo da tecnologia?    Então Galera, vamos nos ajudar?     Vamos trocar ideias? Queremos ouvir e ser ouvidos!!! Deixe aqui o seu comentário! Até.
D.
Wilma, D.
Fátima, D.
Marineusa, D.
Janila, Seu Eduardo,D.
Isabel, D.
Nair e D.
Elcita.
Postado porESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALFREDO DALFOVOàs17:08125 comentários: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 18 de agosto de 2014 MEDOTOLOGIA DE TRABALHOS - PROFESSORA FATIMA 1º ANO NOTURNOÉ NECESSÁRIO QUE O TRABALHO TENHA (NESSA SEQUÊNCIA):  CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS E ANEXOS.
  Postado porESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALFREDO DALFOVOàs17:40Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)DalfovoVisitantesSITES IMPORTANTESBlogsArquivo do blog

Localização como chegar a Escola de Educação Básica Alfredo Dalfovo