Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Jandira - SP

Av. Nossa Sra. Aparecida, 68 - Centro, Jandira - SP, 06600-100, Brasil
Jandira - SP

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - JANDIRA - SP - Diocese de Osasco - SP - Site Católico da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Jandira construido pela Unique Solutions e sendo administrada pela PASCOM pastoral da Comunicação da Paróquia em Jandira, para divulgação de atividades na pastoral, Posteres, Avisos, Eventos e Fotos de - PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - JANDIRA - SP - Diocese de Osasco - SP Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Jandira - SP Diocese de Osasco - SP ☰ Pastoral Familiar! X Fale Conosco: Nome: E-mail: Telefone: Mensagem: Enviar Contato ✓ Mensagem enviada com sucesso! Prezado(a) NOME.
Obrigado por entrar em contato, Informamos que recebemos sua mensagem, e que vamos responder o mais breve possível.
Atenciosamente PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - JANDIRA - SP.
FECHAR Paróquia Nossa Senhora Aparecida JANDIRA - SP Diocese de Osasco - SP Conteúdo em destaque: Nossa Senhora Aparecida Paróquia Nossa Senhora Aparecida CLIQUE E VEJA OS NOSSOS EVENTOS Semana de Santa Teresa D' Ávila De 13 a 20 de OutubroTema: Vida e Ação de Santa Teresa IR PARA O EVENTO Novena e Festa Nossa Senhora Aparecida IR PARA O EVENTO Calendário EJC Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida IR PARA O EVENTO Quer servir a Deus de uma forma diferente? Veja aqui, mais informações sobre o post! IR PARA O EVENTO Comunidades Data Show Missas » Data Show Modelos Missas SECRETÁRIA MATRIZ Telefone: (11) 4707-2585 nsaparecidajandira@yahoo.
com.
br LINKS Siga a PASCOM FALE COM A PASCOM Siga o Paróquia Nossa Senhora Aparecida Jandira SP no Facebook Inscreva-se no canal do Paróquia Nossa Senhora Aparecida Jandira SP para receber as novidades! PASCOM Vídeos X Assistir Depoimento: Curta no Facebook Inscreva-se no YouTube FÉ CATÓLICA Católico: Vem do grego "katholikos", que quer dizer, para todos ou universal.
É a Igreja Católica, é a Boa Nova pregada por Jesus Cristo, é o próprio nascer do Cristianismo, que levou a libertação, não só para o povo escolhido inicialmente por DEUS, os Judeus, como também, para toda a humanidade.
O Próprio Senhor Jesus, pediu a Pedro que apascentasse seu rebanho.
No caso, seus seguidores.
? Em sua primeira carta, São Pedro nos chama a atenção para “estarmos preparados a responder a todo aquele que nos pedir a razão da nossa esperança” (citação livre de I Pd 3,15).
A nossa esperança é Jesus Cristo! O mesmo São Pedro, no discurso aos judeus, disse: “Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12).
? A fé católica e toda a sua vivência estão centradas em Jesus: “Ele é o Senhor” (citação livre de Fl 2,11).
Contudo, o próprio Jesus instituiu Sua Igreja e quis que ela fosse o Seu próprio Corpo Místico (cf.
I Cor 12,27)- sacramento universal da salvação de todos os homens.
O próprio Senhor resgatou a Sua Igreja com o Seu Sangue; confiou-lhe o sagrado depósito da fé e deu a ela o Seu Espírito para conduzi-la a toda a verdade (cf.
Jo 16,13).
O Espírito Santo é a alma e a garantia da infalibilidade da Igreja, no que concerne à doutrina católica.
Nos dois mil anos de caminhada, o Espírito conduziu a Igreja do senhor e ensinou-lhe todas as coisas, recordando-lhe tudo o que Jesus ensinou (cf.
Jo 14,26).
? No Credo – símbolo dos apóstolos – encerra-se conteúdo dogmático básico da fé católica.
Já no início do cristianismo, “perseveravam eles [os fiéis] na doutrina dos Apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão (Eucaristia) e nas orações” (At 2,42).
Essa doutrina dos apóstolos está encerrada no Credo, nossa profissão de fé.
Além dos dogmas iniciais, sob a luz do Espírito, a Igreja estruturou todo o arcabouço da fé, sob o comando de Pedro, a quem o próprio Senhor garantiu a infalibilidade, reconhecida de modo definitivo no Concílio Vaticano I (1870).
Na pessoa do Papa, a Igreja entendeu que é vontade do Senhor ter o Seu vigário na terra como pedra fundamental da unidade da Sua Igreja.
Por isso, a obediência e a submissão ao Papa são características essenciais do catolicismo.
Sem o Papa não existe a Igreja.
Os antigos padres afirmavam: “Onde está Pedro, está a Igreja; onde está a Igreja, está Cristo.
” ? Outra característica da fé católica é a devoção aos santos, principalmente à Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Jesus no-la deu aos pés da cruz, dizendo a João: “Eis aí tua mãe” (Jo 19,27b).
Essa foi uma doação de Jesus à Sua Igreja e a cada um de nós.
Maria é nossa Mãe! Nós, católicos, não a adoramos, pois ela não é uma deusa; nós a veneramos como Mãe muito querida e preocupada com o bem de cada um de seus filhos salvos por Jesus.
Sem Maria, Virgem, Imaculada, Mãe de Deus, levada ao céu de corpo e alma, não há catolicismo.
Outro sinal de autenticidade da fé católica são os sete sacramentos, de modo especial a confissão (penitência) auricular e a Eucaristia (comunhão).
Através da confissão, Jesus limpa e purifica a Sua Igreja com o Seu próprio Sangue redentor.
Através da Eucaristia, nutre os Seus com a Sua própria Carne, Sangue, Alma e Divindade.
A fé católica está baseada na Bíblia, é lógico! Contudo, apoia-se também na tradição e nos magistério dirigido de modo infalível pela cátedra de Pedro.
A tradição consiste em tudo o que a Igreja viveu e aprendeu sob a luz do Espírito Santo nesses dois mil anos de vida.
O sagrado magistério é todo imprescindível ensinamento acumulado durante os séculos e oficializado pelo Papa.
A tradição e o magistério da Igreja garantem a interpretação autêntica da revelação bíblica e constituem a fonte da riquíssima vida litúrgica da Igreja, através da qual prestamos ao Senhor toda a honra, glória e louvor.
A liturgia é também uma das fontes características da fé católica.
O calendário religioso é enriquecido pela vivência litúrgica de suas festas: Advento, Quaresma, Páscoa, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi, Tempo Comum, etc.
É toda a vivência religiosa acumulada pela tradição e ensinada pelo magistério da Igreja.
Além disso, a fé católica é também preservada pela hierarquia sagrada.
Sagrada sim, pois foi da vontade de Jesus que ela existisse.
Ele quis fundar a Sua Igreja sobre a rocha de Pedro (Kefas) e dos apóstolos, que são os bispos.
Por isso, não há Igreja sem o Papa e sem os bispos.
Bem sabia o Senhor que, sendo também humana, Sua Igreja não sobreviveria sem a hierarquia.
O desrespeito à hierarquia é um desrespeito àquele que a instituiu e uma ameaça à unidade da Igreja.
Esses são os principais sinais da fé católica, queridos por Jesus e preservados pela Sua Igreja.
Quem não guarda essas características não pode se dizer católico.
ORAÇÃO JUBILAR: 300 ANOS DE BÊNÇÃOS Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores no Rio Paraíba do Sul.
Como sinal vindo do céu, em vossa cor, vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, apenas filhos muito amados.
Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão! Assim, daquelas redes, passastes para o coração e a vida de milhões de outros filhos e filhas vossos.
Para todos tendes sido benção: peixes em abundância, famílias recuperadas, saúde alcançada, corações reconciliados, vida cristã reassumida.
Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe, e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: o vosso Filho Jesus, nosso Salvador.
Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! Fazei de nós vossos filhos e filhas, irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

Localização como chegar a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida