Igreja Tenrikyo Céu Azul Hoyo, Mairiporã - SP

Estr. Mun. Norberto Antonio de Morais, 1711 - Recanto Ceu Azul, Mairiporã - SP, 07600-000, Brasil
Mairiporã - SP

IGREJA TENRIKYO DO BRASIL - - Pesquisar o siteNavegaçãoTerra ParentalDendotyo do BrasilPalestrasPublicaçõesImagens da Sede MissionáriaDownloadleia: Palestras do Primaz Palestras do Shimbashira Jornal Tenri especialLinksJornal Tenri Associação dos Moços Departamento das Moças Igreja AmazôniaIgreja EstrelaIgreja Fortaleza ChuoIgreja ManausIgreja MaríliaIgreja Nordeste HoyoIgreja PaulistaIgreja PiratiningaIgreja São PauloIgreja Seiki BrasilIgreja Tsu HakuryuCasa de Divulgação MikunibrásCasa de Divulgação TenrimarNúcleo de Missionamento de Petrolina Tenrikyo Internacional Web SiteBrasil em OyassatoVídeosAssembleia Geral dos Fiéis 2014 - Ensaio do Serviço Sagrado 60 Anos da Associação Feminina da Tenrikyo do Brasil Tsudoi 2013 60 Anos da Sede Missionária Brasil, Trilhando o CaminhoWeb-mailAcesso restrito para associados Cadastre sua Igreja/Casa de Divulgaçãofaleconosco AdministraçãoIgreja Tenrikyo de DendotyoSede Missionária do BrasilSub-sede São Paulo Tenri KaikanRua Pelotas, 385 - Vila MarianaSão Paulo - SP04012-001(11) 5579-1959 tenrikaikan@tenrikyo.
org.
br faleconosco@tenrikyo.
org.
brAtividade recente no site Home        VIDA NATURA DE 115 ANOS          Ter uma vida longa é o desejo de todo o ser humano.
Atualmente, o ser humano tem vivido muito mais do que no passado e ter uma vida longa já é uma realidade.
No caso do Japão, nos últimos 20 anos, se tornou o país com um dos maiores índices de longevidade e com altas taxas de média de vida da população.
No ano passado, pessoas com mais de 90 anos ultrapassaram a casa de um milhão de habitantes.
Hoje em dia, chegar aos 80 anos não é tão difícil.
       Porém, junto com o envelhecimento geral da sociedade, ocorrem também alguns problemas que afetam toda a população.
Os velhos defrontam-se com o problema econômico, de se manter com um mínimo de condição, a assistência da previdência social, isto é, médicos e remédios, em relação aos familiares e, também, seu estado físico, emocional e espiritual.
        Os mais jovens, vendo esta realidade, também passam a sentir preocupação, receio, insegurança e até medo, em relação ao seu futuro, ou seja, quando eles se tornarem velhos.
        Na Tenrikyo, é ensinado que a vida natural do ser humano está determinada em 115 anos.
Além disso, tem-se os trechos dos versos da Escritura Divina: “depois disso, sem doença, morte e enfraquecimento” e “não terão sequer um indício de envelhecimento”.
Está sendo ensinado que ao ser concretizado o mundo de vida plena de alegria e felicidade, o ser humano chegará a viver quantos anos desejar.
        Na atualidade, quando a sociedade está envolvida com vários problemas em relação aos da terceira idade, nós como seguidores desta fé, crendo no ensinamento da vida de 115 anos, temos o dever de mostrar e transmitir como devem ser passados os dias de acordo com a doutrina.
        Assim, na Escritura Divina Ofudessaki, tem-se o seguinte:         Reflitam! Sejam jovens, idosos ou fracos, qualquer onipotência será segundo o espírito.
ED.
IV-132         Significa que todos devem meditar profundamente sobre o onipotente trabalho de Deus-Parens.
Seja jovem ou velho, fraco ou forte, Deus concederá qualquer graça de acordo com o estado espiritual de cada um.
        Tendo como base este verso e pensando sobre a maneira de envelhecermos e chegarmos aos 115 anos, primeiramente se faz necessária ter atitudes espirituais que correspondam ao desejo de Deus-Parens.
        Sobre os 115 anos, na Escritura Divina, temos: Se ao menos limparem completamente as poeiras, depois realizarei a salvação extraordinária.
ED.
III-98 Esta salvação, segundo o espírito sincero, é para não terem doença, morte e enfraquecimento.
ED.
III-99 Esta salvação é a intenção única de Deus de fixar a vida natural em cento e quinze anos.
ED.
III-100 Depois disso, sem doença, morte e enfraquecimento, fiquem até quando for, conforme o espírito.
ED.
IV-37 Mais adiante, quando os anos tiverem passado, não terão sequer um indício de envelhecimento.
ED.
IV-38             Leia a matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo, em 6 de outubro de 2016:             http://www1.
folha.
uol.
com.
br/equilibrioesaude/2016/10/1820403-apos-recorde-de-122-anos-a-tendencia-e-que-as-pessoas-vivam-ate-os-115-anos.
shtml  Acompanhe-nos também no Facebook Atividade recente no site|Denunciar abuso|Imprimir página|Remover acesso|Tecnologia Google Site Recent Site Activity|Report Abuse|Print Page|Powered By Google Sites

Localização como chegar a Igreja Tenrikyo Céu Azul Hoyo