Jequitibá Residência Assistida Sa, Vitória - ES

R. Thereza Zanoni Caser, 355 - Pontal do Camburi, Vitória - ES, 29062-190, Brasil
Vitória - ES

Jequitibá Residência Assistida - - Painel Administrativo Quem somos Conheça um pouco mais sobre nós, e seja também um "Jequitibá"! Jequitibá: pra se viver mais! ConceitoO conceito de Residência Assistida é uma proposta difundida na Europa que vai para além da ideia de uma “Casa de Repouso” (que ainda vincula-se ao imaginário das antigas instituições asilares e reproduz um modelo clínico-hospitalar).
Esse conceito aponta para a perspectiva de atendimento às necessidades da pessoa idosa* com o acompanhamento necessário às suas demandas específicas, enquanto uma proposta intermediária, situada entre o ambiente familiar (não assistido profissionalmente) e o atendimento em caráter hospitalar.
Trata-se de uma residência, temporária ou permanente, com serviços de hotelaria e atividades direcionadas a qualidade de vida e a longevidade saudável, preservando-se a autonomia de cada cliente, seja através do atendimento integral (hospedagem) ou parcial (Centro Dia).
*Segundo o Estatuto do Idoso (LEI No 10.
741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003)  considera-se idosa a pessoa que conta com idade igual ao superior a 60 anos.
 EstruturaA Jequitibá Residência Assistida está localizada em região nobre** do município de Vitória com uma área total de 2500 m² e vistas para o canal de Camburi.
Possui área verde com jardins, pomar e piscina para o desenvolvimento de atividades ao ar livre, além das áreas comuns características a uma residência (quartos duplos ou individuais, salas de estar e jantar, etc).
No que tange a acessibilidade, funcionalidade, segurança e conforto, toda a estrutura foi pensada e preparada para os diversos atendimentos necessários à manutenção do bem estar de seus hóspedes, tais como: atividades físicas, terapia ocupacional, musicoterapia, acompanhamento psicológico, acompanhamento nutricional, fonoaudiologia ou fisioterapia em conformidade com as demandas e possibilidades de cada hóspede.
Ressalta-se que apesar da amplitude de seu espaço, a Jequitibá visa um serviço personalizado e por isso preza pelo atendimento a pequenos grupos.
**O Bairro Pontal de Camburi, onde situa-se a Jequitibá, fica anexo a Jardim da Penha, próximo a Praia do Canto e Barro Vermelho.
  IdentidadeNo Parque Estadual do Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro, no Estado de São Paulo, encontra-se um imenso jequitibá-rosa.
Sua idade foi estimada em 3050 anos e ele ainda frutifica.
Na época da construção do Parque, a árvore só não foi derrubada porque não se conseguiu um instrumento que pudesse fazê-lo.
Por sua beleza e imponência, o jequitibá tornou-se a árvore símbolo da fraternidade nacional e, em função de suas principais características – força, grandeza e, principalmente, longevidade, esse belo espécime da flora brasileira foi escolhido como símbolo da Jequitibá Residência Assistida que tem em seu principal objetivo o atendimento a pessoa idosa através de uma abordagem qualificada e individualizada com vistas a uma vida longa e plena em saúde.
  Missão “Contribuir para a qualidade de vida e a longevidade da pessoa idosa com a oferta de serviços personalizados”.
Visão “Ser reconhecida como a maior e mais bem conceituada rede de serviços de atendimento a pessoa idosa, referência pelo alto nível de valorização e comprometimento com a vida”.

Localização como chegar a Jequitibá Residência Assistida Sa