Museu Regional de Caeté - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Caeté - MG

R. Israel Pinheiro, 176 - Centro, Caeté - MG, 34800-000, Brasil
Caeté - MG

Blog do Museu Regional de Caeté - - Menu Superior   O Ibram está com licitação aberta para contratação de empresa especializada na execução de obras de restauração no Museu Regional de Caeté, em Minas Gerais.
A licitação será na modalidade de concorrência, do tipo menor preço, mediante regime de empreitada por preço global.
O edital e anexos estão disponíveis aqui.
As propostas devem ser entregues em envelopes lacrados, até as 10h, do dia 17, do mês de novembro do ano 2015.
 A sessão pública terá início às 11h, do dia 17, prosseguindo-se com o credenciamento dos participantes e a abertura dos envelopes contendo a documentação de habilitação e a realização de consulta “on line” ao SICAF.
O aviso foi publicado no Diário Oficial da União nº 198, do dia 16 de outubro de 2015, na Seção 3, página 12.
Postado em:terça-feira, outubro 27, 2015.
 Um comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Entre os dias 23 a 29 de setembro ocorreu em todo Brasil a sétima edição anual da Primavera de Museus – Museus.
Memória e Cultura Afro-brasileira.
O Museu Regional de Caeté, como todos os anos, prepara uma série de atividades para comemoração da data.
Neste ano, devido à interdição do prédio sede, a equipe do museu resolveu levar ao Lar dos Idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo um pouco de alegria, música e cultura para os residentes.
Outra atividade desenvolvida, foi a palestra dada pelo museólogo Evaldo Portela a alunos da Escola Municipal João Pinheiro sobre o barroco mineiro e a importância da Cultura Afro-brasileira neste movimento.
Abaixo estão algumas fotos retiradas no dia do evento.
Postado em:quinta-feira, outubro 03, 2013.
 Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Oficina de Bainha Aberta realiza exposição em Belo HorizonteO Museu Regional de Caeté foi chamado para participar da Semana do Patrimônio Histórico, promovido pelo Instituto Estadual Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA).
O evento que contou com a participação de representantes de várias cidades do estado, promoveu à população de Belo Horizonte um dia de cultura e lazer na Praça da Liberdade.
Com a participação da Secretaria Municipal de Cultura de Caeté, o museu levou alunas da oficina da Bainha Aberta para expor seus trabalhos no evento.
A oficina é um resgate de uma técnica local que estava sendo esquecida, consiste no desfio da trama do pano para recriar desenhos.
  Postado em:quinta-feira, agosto 29, 2013.
 Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestParceria do Museu com o posto Ônix promove novas oficinasA parceria do Museu Regional de Caeté com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do posto de saúde Ônix, promove à população local oficinas, palestras e minicursos de técnicas artesanais.
Ocorre todas as sextas feiras no pátio interno do museu e a entrada é franca.
Nas últimas semanas foi oferecido a oficina de capas de caderno e caixas artesanais.
  Postado em:quinta-feira, agosto 29, 2013.
 Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Arraial no Museu Regional de Caeté http://www.
youtube.
com/watch?v=lUnz_eBL04o&feature=youtu.
bePostado em:quinta-feira, julho 11, 2013.
 Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Curta nossa Fan PageTwitter oficial do IBRAMPeça do MêsPinturaAcesso à InformaçãoArquivo do blogEquipe TécnicaLinks RecomendadosProgramaçãoCineclube no MuseuVisitantes

Localização como chegar a Museu Regional de Caeté - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)