Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Itutinga-Pilões, Cubatão - SP

Estrada Elias Zarzur, Km 8, s/n - Água Fria, Cubatão - SP, 11500-070, Brasil
Cubatão - SP

- - Clique ao lado para baixar o Aplicativo | Contato | Gestão do Parque | O Parque Biodiversidade Núcleos Bertioga Bertioga Caminhos do Mar São Bernardo do Campo Caraguatatuba Caraguatatuba Cunha Cunha Curucutu São Paulo Itariru Pedro de Toledo Itutinga-Pilões Cubatão Padre Dória Salesópolis Picinguaba Ubatuba Santa Virgínia São Luiz do Paraitinga São Sebastião São Sebastião Navegar por » Mapa interativo Acesse nosso guia digital e conheça cada um dos núcleos.
O que fazer Atividades Atrativos Acontece Agenda Notícias Pesquisa Científica O que está procurando? CATETOEnquanto isso, em algum lugar do PESM.
JAGUATIRICAEnquanto isso, em algum lugar do PESM.
Enquanto isso na floresta.
saiba mais Atividades Descubra a melhor forma de se aventurar pelo parque.
Buscar Parque Estadual Serra do Mar Criado em 1977, o Parque Estadual Serra do Mar representa a maior porção contínua preservada de Mata Atlântica no Brasil.
Seus 332 mil hectares percorrem uma extensão que compreende 25 municípios paulistas, desde a divisa do estado com o Rio de Janeiro até o litoral sul de São Paulo.
Saiba Mais » Mapa interativo Acesse nosso guia digital e conheça cada um dos núcleos.
Saiba Mais » Conheça todas as espécies.
Experiência única Em um dos ecossistemas mais ricos do mundo Serra do Mar e Serra da Bocaina Encontro de Parques entre São Paulo e Rio de Janeiro Serra do Mar e Serra da Bocaina Biodiversidade, cultura e paisagem de tirar o fôlego Serra do Mar Paisagem deslumbrante em um dos biomas mais ricos do planeta Fonte de vida O PESM e sua Zona de Amortecimento produzem 10% da água consumida em todo o Estado de São Paulo Foto Adriana Mattoso Adriana Mattoso Adriana Mattoso Adriana Mattoso Adriana Mattoso Atrativos Confira os mais belos encantos naturais que o Parque Estadual da Serra do Mar reserva para aqueles que desejam conhecê-lo.
Veja mais » Calçada do LorenaNúcleo Caminhos do Mar Rancho da maioridadeNúcleo Caminhos do Mar Pouso ParanapiacabaNúcleo Caminhos do Mar Casa de ApoioNúcleo Caminhos do Mar Mata de AraucáriaNúcleo Cunha Mirante da TropaNúcleo Caraguatatuba Praia da FazendaNúcleo Picinguaba Praia Brava do CamburyNúcleo Picinguaba Praia de PicinguabaNúcleo Picinguaba Acontece no parque Agenda ItarirúPedro de Toledo CurucutuSão Paulo Itutinga-PilõesCubatão BertiogaBertioga Padre DóriaSalesópolis São SebastiãoSão Sebastião CaraguatatubaCaraguatatuba Santa virginiaSão Luiz do Paraitinga CunhaCunha PICINGUABAUbatuba O Todo e as partes Dez núcleos, 25 municípios, 332 mil hectares, culturas históricas e centenas de espécies de aves, mamíferos, répteis, plantas e árvores distribuídas por vastas áreas de planaltos, escarpas e planícies litorâneas.
Visitar o Parque Estadual Serra do Mar é percorrer um mundo repleto de descobertas, encantos e surpresas fascinantes.
Tudo sobre o Parque Estadual Serra do Mar na palma da sua mão.
Rio São Lourencinho Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Cachoeira Usina Capivari Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Cachoeira da Torre Sede Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Pedra do Maracajá na Estrada do Rio Pardo Cachoeira do Balcão Capela de São Lourenço simbolo do Núcleo Padre Dória Vista da Serra do Mar Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Praia Brava Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Pico do Corcovado Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Trilha das Cachoeiras Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça » Praia da Fazenda Utilize as setas para navegar ou clique abaixo para mais informações sobre o núcleo.
Conheça »

Localização como chegar a Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Itutinga-Pilões