POUSADA PARADOR DA FIGUEIRA, Lagoa da Prata - MG

R. da Rede Ferroviária, 492, Lagoa da Prata - MG, 35590-000, Brasil
Lagoa da Prata - MG

A Pousada - Pousada Parador da Figueira - - Scroll Top Pousada Parador da Figueira Rua da Rede Ferroviária, 492, B.
Santa Helena, Lagoa da Prata, Minas Gerais Telefone: +55 (37) 99162-2888 Menu A Pousada Promoção Final de Semana e Figueira Bistrô Na compra da promoção, ganhe um voucher para o Figueira Bistrô.
Reserve Já Figueira Bistrô Ambiente arejado e ricamente decorado.
Saiba mais.
A Origem     Noutros tempos, na época dos descobrimentos, quando os viajantes rumavam seus destinos, os bandeirantes a procura de ouro e pedras preciosas e a comitiva real em visitas às suas colônias, as paradas para descanso eram definidas e esses lugares recebiam nomes segundo o que ali havia de característico, de peculiar.
Era a forma de registrar e mapear o caminho.
Estes lugares eram então chamados de “Paradores”.
Alí as paradas se tornavam quase que obrigatórias a todos que seguindo a mesma trilha necessitassem de pouso e descanso, pois haviam também sido escolhidas segundo critérios de conforto e segurança.
       Aqui em Lagoa da Prata, tivemos o mesmo propósito e selecionamos o melhor lugar para lhe trazer descanso e sossego.
Erguemos um casarão aos pés de uma tricentenária figueira, de frente pra lagoa e a 100 metros da praça de eventos, exclusivo palco das festividades do calendário municipal que, com seu terminal turístico e auditório anexo compõem o complexo de apoio ao turismo do principal cartão postal da cidade.
     Para que este parador ficasse ainda melhor instalamos neste casarão 11 acomodações e as equipamos com diversos itens para o seu conforto.
Construímos também um exclusivo restaurante e um deck com piscina.
     Pela cidade, por seus habitantes, pela lagoa e por sua brisa, pelas preciosidades de decoração que ao longo do tempo foram sendo colocadas cada uma em cada canto, cheio de cuidados; pelo intenso uso de madeira reflorestada e materiais de demolição, pelo emprego e utilização da energia solar e eólica e pelo incentivo para que conheça a cidade com a utilização de bicicletas disponíveis aos hóspedes.
Por tudo isso, tornou-se parada obrigatória.
Tornou-se Parada Real.
Para dar-lhe um nome escolhemos PARADOR DA FIGUEIRA.
                                                                                       Pousada Parador da Figueira Rua da Rede Ferroviária, 492, B.
Santa Helena, Lagoa da Prata, Minas Gerais Telefone: +55 (37) 99162-2888

Localização como chegar a POUSADA PARADOR DA FIGUEIRA