Vasculife, São Paulo - SP

Alameda dos Maracatins, 1435 - Indianópolis, São Paulo - SP, 04089-004, Brasil
São Paulo - SP

Clínica Vasculife - - Clínica Objetivo Proporcionar uma experiência de renovação e bem-estar a todos os nossos pacientes.
Nossa Missão A Clínica Vasculife é a parte que completa seu ciclo em busca da qualidade de vida e autoestima.
Saúde da Mulher Atendimento e espaço dedicado para o bem estar e saúde da mulher.
Viva com Saúde A correria do dia-a-dia, compromissos, estudo e trabalho, tudo isso é importante e inevitável na vida dinâmica que levamos, porém é imprescindível que você reserve diariamente um momento para cuidar de você, se divertir, praticar exercícios, relaxar.
Comece hoje mesmo executar os planos que vão garantir sua saúde de hoje e do futuro: matricule-se na academia, faça refeições leves e ricas em nutrientes, leia um bom livro, sorria e curta os momentos.
A Clínica Vasculife é a parte que completa seu ciclo em busca da qualidade de vida e autoestima.
E se o seu problema for as inconvenientes varizes que castigam e e comprometem a beleza de suas pernas, não se preocupe, nós vamos resolver! Nossa estrutura está preparada para oferecer o que há de melhor em tecnologia para tratamentos vasculares.
  Clínica - Fotos Equipe Alguém que conhece nossas necessidades e entende como nos sentimos.
Assim é a equipe da Vasculife.
Composta pelas doutoras Flávia Helena e Patricia Matsunaga, formadas pela USP e com anos de experiência e dedicação no estudo e no tratamento de varizes.
Dra.
Flávia Helena M.
de Paiva CRM 100.
699 Graduada em Medicina pela Universidade de SP.
Residência Médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Dra.
Patricia Matsunaga CRM 100.
760 Graduada em Medicina pela Universidade de SP.
Residência Médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Tratamentos O tratamento é determinado pelo tipo de varizes.
De acordo com cada caso, podem ser recomendadas desde simples aplicações até a cirurgia para retirada das veias safenas.
É importante procurar a avaliação de um cirurgião vascular o quanto antes, pois quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais simples e rápida será a solução.
Escleroterapia As aplicações com substancias esclerosantes injetáveis são ainda as mais utilizadas, principalmente nos vasinhos (telangiectasias) e varizes de pequeno calibre, com bons resultados.
As mais utilizadas são: escleroterapia com glicose (ou com outras substancias), crioescleroterapia (glicose gelada) e a escleroterapia com espuma.
Saiba mais Aplicações com Laser São feitas com o laser transdérmico em varizes de pequeno calibre ou em telangiectasias, que são os conhecidos "vasinhos", pequenos capilares localizados na pele, muito finos, ramificados, em geral com coloração avermelhada ou arroxeada.
O laser pode ser aplicado isoladamente ou em associação à escleroterapia com glicose, método conhecido como CLaCs.
Saiba mais Tratamento Cirúrgico Dependendo do tipo de varizes, o cirurgião vascular indicará o melhor tratamento, que poderá ser: microcirurgia de varizes, cirurgia convencional de varizes e cirurgia de varizes com laser.
A avaliação do procedimento a ser adotado dependerá do diagnóstico médico realizado pelo ciurgião vascular.
Saiba mais Laser Endovenoso É um tipo tratamento mais indicado para as varizes mais grossas.
Essa tecnologia favorece um pós operatório menos desconfortável, baixíssima incidência de hematomos, menor tempo de repouso e retorno mais breve às atividades do cotidiano.
Saiba mais Tudo Sobre Varizes O que são varizes Varizes são dilatações de veias.
As veias são vasos sanguíneos responsáveis pelo retorno de sangue dos membros inferiores para o coração.
As varizes aparecem como cordões tortuosos sob a pele.
Leia mais Como surgem as varizes? Para conseguir impulsionar o sangue, as veias contam com a participação dos músculos das pernas que, ao se contraírem, funcionam como "bombas" ajudando o sangue a subir.
Leia mais Ficar em pé causa varizes? É muito comum ouvirmos pessoas que permanecem longos períodos em pé no trabalho reclamarem de dores nas pernas e aparecimento de varizes.
Mas será verdade? Leia mais Fumar causa varizes? Entre outros malefícios, o cigarro prejudica a circulação sanguínea das artérias, causando o entupimento das mesmas, o que leva ao derrame cerebral, infarto e gangrena das pernas.
Leia mais Saltos altos e varizes É necessário apresentar dois fatos para que se possa entender por que o uso de sapatos de salto alto poderia interferir na circulação das veias das pernas.
Leia mais Os tipos de varizes O problema das varizes, atingem 70% das pessoas com até 70 anos e, além de prejuízos estéticos, podem causar dor, desconforto, inchaço e demandar cirurgia.
Leia mais Agendamento Faça o contato através do site, telefone ou e-mail.
Consultório Al.
dos Maracatins, 1435, 8ºandar - Cj.
812 - Moema - São Paulo - SP Próximo ao Shopping Ibirapuera Central de Agendamento: (11) 5093-9994 Email: agendamento@clinicavasculife.
com.
br   × Tratamentos Escleroterapia Este método não é cirúrgico, portanto, é pouco invasivo.
A escleroterapia pode ser feita em consultórios, através de uma técnica que consiste na injeção de fluídos nas veias.
Os vasos que recebem o líquido sofrem da ação esclerosante.
Com isto o fluxo sanguíneo fica interrompido, é um tratamento feito pelo médico para eliminar ou diminuir as varizes que pode ser feito a laser, com espuma ou com glicose.
Esta técnica é indicada sempre que houver a presença de microvarizes ou de telangiectasias na região, através da injeção do fluído no local vai ocorrendo uma melhora do quadro, devido ao efeito de inflamação e constrição.
A escleroterapia pode provocar dor ou desconforto quando a agulha é inserida na veia ou depois quando o líquido é inserido, uma sensação de queimação no local.
No entanto, esta dor costuma ser suportável pelas mulheres.
Após a escleroterapia, recomenda-se que a mulher use uma meia de compressão elástica, tipo Kendall, durante o dia, por pelo menos 2 a 3 semanas, evitar exercício físico exaustivo durante 2 semanas após o procedimento, assim como evitar a exposição solar durante este tempo.
Escleroterapia tradicional: A Escleroterapia tradicional consiste no tratamento de varizes em que substâncias são injetadas, causando uma inflamação e o fechamento gradual dos vasos, resultando uma melhor estética.
Escleroterapia com espuma: Segue o mesmo procedimento injetável do método tradicional, porém em forma de espuma (semelhante à espuma de barbear).
A diferença é que, ao contrário da forma líquida, por ser uma substância densa, fica concentrada na variz por mais tempo.
É um método indicado, dentre outras possibilidades, para pessoas com risco cirúrgico ou obesos.
× Tratamentos Aplicações com Laser São feitas com o laser transdérmico em varizes de pequeno calibre ou em telangiectasias, que são os conhecidos "vasinhos", pequenos capilares localizados na pele, muito finos, ramificados, em geral com coloração avermelhada ou arroxeada.
O laser pode ser aplicado isoladamente ou em associação à escleroterapia com glicose, método conhecido como CLaCs.
× Tratamentos Tratamentos Cirúrgicos Dependendo do tipo de varizes, o cirurgião vascular indicará o melhor tratamento, que poderá ser: microcirurgia de varizes, cirurgia convencional de varizes e cirurgia de varizes com laser.
A avaliação do procedimento a ser adotado dependerá do diagnóstico médico realizado pelo ciurgião vascular.
× Tratamentos Laser Endovenoso É um tipo tratamento mais indicado para as varizes mais grossas.
Essa tecnologia favorece um pós operatório menos desconfortável, baixíssima incidência de hematomos, menor tempo de repouso e retorno mais breve às atividades do cotidiano.
Após o posicionamento no local desejado, é liberado a projeção do laser.
Essa tecnologia favorece um pós operatório menos desconfortável, baixíssima incidência de hematomos, menor tempo de repouso e retorno mais breve às atividades do cotidiano.
× Tudo sobre varizes Fumar causa varizes? Entre outros malefícios, o cigarro prejudica a circulação sanguínea das artérias, causando o entupimento das mesmas, o que leva ao derrame cerebral, infarto e gangrena das pernas.
Há evidências de que existem algumas substancias no tabaco, com efeitos oxidantes em veias.
As veias também sofrem com o cigarro, acarretando o aumento de varizes, trombose e alterações de pele.
O tabagismo é extremamente prejudicial à saúde, e, se continuar fumando, pode não precisar de um cirurgião vascular por causa de varizes, mas a probabilidade de necessitar de um cirurgião vascular por problemas arteriais mais graves, é muito grande.
× Tudo sobre varizes Saltos altos e varizes É necessário apresentar dois fatos para que se possa entender por que o uso de sapatos de salto alto poderia interferir na circulação das veias das pernas: Fato 1: A contração dos músculos das pernas, particularmente os das panturrilhas, é o principal mecanismo responsável por deslocar o sangue das pernas para as veias maiores do abdome, e daí de volta ao coração.
Fato 2: O salto alto modifica o caminhar de suas usuárias, fazendo com que a musculatura das panturrilhas seja menos utilizada, o que certamente resulta em congestionamento do sangue nas veias da perna e aumento focal da pressão sanguínea nestas veias.
O uso diário de salto alto por um tempo prolongado poderá dificultar o bombeamento do sangue nas pernas, facilitando o surgimento do quadro de varizes.
Por essa razão, é importante alongar as panturrilhas antes e depois de usar salto, e variar com saltos mais baixos durante a semana.
Entretanto, cabe dizer que: Não há um consenso na literatura científica se o salto alto é ou não prejudicial à circulação venosa das pernas.
O fato é que realmente parece que o salto alto limita a movimentação da panturrilha.
× Tudo sobre varizes Os tipos de varizes O problema das varizes, atingem 70% das pessoas com até 70 anos e, além de prejuízos estéticos, podem causar dor, desconforto, inchaço e demandar cirurgia.
É uma doença vascular caracterizada pelo inchaço e deformação das veias, ela pode afetar qualquer parte do corpo, porém em geral é encontrada nas pernas e pés, que são áreas onde ocorre um stress intenso do sistema circulatório graças a necessidade do sangue de retornar ao coração contra a força da gravidade.
Existem dois tipos de varizes: as chamadas varizes primárias, que aparecem influenciadas pela tendência hereditária e as chamadas varizes secundárias que aparecem por doenças adquiridas no decorrer da vida e são de tratamento mais difícil.
Chamamos de Tipo 1 ou IVIPE-Insuficiência Venosa de Importância Predominantemente Estética, a presença de varizes pequenas (vasinhos) e veias reticulares (microvarizes).
Apesar de ser um problema de saúde, não causa riscos imediatos, sendo um problema que atinge mais a autoestima do paciente.
Por esse motivo o paciente procura o médico pela questão estética, por isso chamamos este tipo de "predominantemente estética".
Chamamos de Tipo 2 ou IVIFE - Insuficiência Venosa Funcional e Estética, a presença de veias de médio e grande calibre.
Já é uma doença que envolve alguns riscos e problemas para o paciente, e por isso deve ser tratada, entretanto, pode estar presente também a preocupação estética.
Neste caso os dois problemas devem ser considerados, a doença (funcional) e a estética.
× Tudo sobre varizes O que são varizes As varizes geralmente são benignas.
A causa desta doença é desconhecida.
Varizes são veias tortuosas que surgem na superfície da pele, principalmente em membros inferiores.
Como é uma doença da circulação, leva a uma sensação de pernas cansadas e pesadas no final do dia, dor, ardor, prurido (coceira), edema (inchaço), hiperpigmentação (mancha mais escura) e queimação no membro afetado.
O tratamento envolve meias de compressão, exercícios ou procedimentos para fechar ou remover as veias.
× Tudo sobre varizes Como surgem as varizes Para conseguir impulsionar o sangue, as veias contam com a participação dos músculos das pernas que, ao se contraírem, funcionam como "bombas" ajudando o sangue a subir.
Contam também com um sistema de válvulas, no interior das veias, que impedem que o sangue reflua, garantindo que o mesmo siga num sentido único.
As varizes se formam quando há perda da elasticidade das veias e o sistema de válvulas se enfraquece, causando refluxo do sangue que deveria ser impulsionado e aumento da pressão sobre as veias, que acabam dilatando.
× Tudo sobre varizes Ficar em pé causa varizes É muito comum ouvirmos pessoas que permanecem longos períodos em pé no trabalho reclamarem de dores nas pernas e aparecimento de varizes.
Mas será mesmo que quanto mais tempo permanecemos em pé, mais varizes nas pernas vamos ter? Ficar muito tempo de pé ou sentada, aliado a outros fatores de saúde, pode representar um risco para a mulher.
Um dos casos mais preocupantes para este cenário é a trombose, uma doença originada pela formação de um coágulo dentro de um vaso sanguíneo.
A ideia de que ficar com as pernas para baixo, seja em pé ou sentado, pode causar varizes tem uma explicação simples, baseada na física básica: As veias são os vasos responsáveis pelo retorno do sangue para o coração, e, no caso das pernas, esse retorno é feito contra a força da gravidade.
Em outras palavras, o sangue tem que "subir" para o coração e a força da gravidade está "puxando-o" de volta para o pé.
As mulheres possuem mais chances de desenvolver varizes, mas os casos de trombose podem atingir tanto mulheres quanto homens.
Quem tem varizes deve ficar atenta.
Para o público feminino, outro fator de risco é a associação da pílula anticoncepcional com o fumo.
Para as varizes aparecerem, não basta apenas ficar com as pernas para baixo.
Outros fatores de risco como predisposição familiar (genética), obesidade, idade, uso de hormônios femininos entre outros também contribuem para o seu aparecimento, se você possui um ou mais desses fatores, evite permanecer longos períodos em pé ou sentado com as pernas paradas! × Blog Nulla justo ligula, dapibus ornare nulla non Tuseday Sep.
23 25 comments Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Donec quis magna nec turpis convallis interdum at vitae purus.
Nunc iaculis nisl auctor risus tempus molestie.
Nulla et ante et purus consequat scelerisque.
Cras semper varius aliquam.
Etiam sed dui lorem.
Aenean aliquam nunc id justo mattis, sed facilisis nibh tristique.
Pellentesque arcu diam, interdum id lorem at, ultricies hendrerit mauris.
Nunc vel nibh vitae diam dapibus tincidunt non eget nisl.
Aliquam et enim odio.
Nullam vel faucibus erat.
Nulla justo ligula, dapibus ornare nulla non, iaculis condimentum elit.
Duis faucibus leo et libero consequat lobortis.
In iaculis libero quis est ullamcorper lacinia.
Quisque at enim a velit sollicitudin pretium.
Maecenas ornare magna nunc, consequat condimentum lacus mollis et.
Vivamus aliquam venenatis lacus, sit amet porta ipsum.
Integer vel ligula tristique, consectetur neque sed, pretium neque.
In placerat urna a faucibus bibendum.
Aliquam eu tincidunt neque.
Pellentesque faucibus tellus at urna elementum ultricies.
Integer rhoncus enim sollicitudin lobortis aliquam.
Vivamus sit amet blandit massa.
Donec vestibulum tellus at purus laoreet, tempus porta sem sagittis.
Curabitur at tristique augue, sed suscipit mi.
Curabitur mollis mollis sem at aliquam.
Curabitur id ante cursus, venenatis magna vel, fermentum lacus.
Nam eu consectetur est, id ullamcorper tellus.

Localização como chegar a Vasculife