Colégio Cenecista Marcos Olsen, Caçador - SC

R. Olávo Bilac, 400 - Paraíso, Caçador - SC, 87780-000, Brasil
Caçador - SC

Colégio Cenecista Marcos Olsen CNEC: Um dos maiores Grupos Educacionais do País - - Página Inicial VOCÊ ESTÁ EM Colégio Cenecista Marcos Olsen Portal de Acesso Portal de Acesso Navegação UnidadesBolsas e BenefíciosFale ConoscoFAQ AconteceProcesso SeletivoInformaçõesDatasCalendário Escolar 2017Calendário Escolar 2017 UnidadesBolsas e BenefíciosFale ConoscoFAQ Menu Etapa Formação ou Curso Fale Conosco (49) 3563-0535 Fale Conosco Informações (49) 3563-0535 2ª a 6ª feira das 7h30 às 12:00 e das 12h30 às 18h30 AconteceProcesso SeletivoInformaçõesDatasCalendário Escolar 2017Calendário Escolar 2017 Oferecemos Educação Infantil com Período Integral × CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E receba nosso informativo com as notícias mais relevantes da Rede CNEC! Nome * E-mail * Este campo deve ser deixado em branco OK Aguarde.
aproveite eindique o site paraum amigo Seja nosso parceiro! Preencha os campos abaixo e, em breve, o nosso Gestor Comercial entrará em contato.
Seu nome * Seu e-mail * Empresa * Telefone * Website Mensagem Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
Notícias COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - HOMENAGEM AOS PAIS CENECISTAS HOMENAGEM AOS PAIS CENECISTAS   COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - JORNADA PEDAGÓGICA/JULHO /2017 15 de agosto de 2017 A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA Da educação infantil à graduação, existe uma grande preocupação de proporcionar ao aluno atividades atrativas que, aliadas ao conteúdo pedagógico de cada disciplina, auxiliem efetivamente no aprendizado.
 Os estudantes de hoje aprendem com muita facilidade e rapidez, mas se cansam facilmente das práticas repetitivas do ensino cotidiano.
 Eles anseiam sempre por novidades! E é por isso que o uso da tecnologia em sala de aula desperta o interesse dos alunos.
   VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - PROGRAMANDO COM O SCRATCH 15 de agosto de 2017 As turmas do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental desenvolveram jogos no estilo "Tiro ao Alvo" através do aplicativo .
PROGRAMANDO COM O SCRATCHAs turmas do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental desenvolveram juntamente com a professora Lisiane na disciplina de Linguagens e Códigos Digitais, jogos no estilo "Tiro ao Alvo" através do aplicativo "Scratch", os mesmos podem ser acessados em qualquer computador e até mesmo na Lousa Digital.
As aplicações foram desenvolvidas no decorrer do segundo trimestre, intercalando com outros conteúdos da disciplina.
Segundo a professora, o ato de jogar permite, além de outras coisas, aprimorar habilidades como a coordenação motora, concentração, o raciocínio lógico e a colaboração entre as crianças.
Enquanto que a criação do próprio jogo vai muito além.
Trabalhando com programação, o desenvolvimento do raciocínio lógico é elevado, exigindo dedicação e empenho, e principalmente: estimula o aluno a buscar soluções para problemas encontrados.
A criatividade e a imaginação ficaram por conta das crianças!Nos links a seguir é possível acessar os jogos desenvolvidos.
BOA DIVERSÃO!!!ARTHURAUGUSTOJOÃO MIGUELJULLIALAURENLUCAS LIMALUCAS DIELANNA LUIZAARTURDANIELERIKAGABRIELLYISADORALETICIASAMUELSOPHIA E EMANUELLYERICKJULIANOVITÓRIAANA LETÍCIA E MARIA EUGÊNIAIGORCARLOS    VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - DIA DOS AVÓS NA ESCOLA 17 de julho de 2017 Os avós são parte de nossa história.
Hoje nossa tarde foi muito especial, com a presença deles em nossa escola.
Foram horas agradáveis .
Os avós são parte de nossa história.
Hoje nossa tarde foi muito especial, com a presença deles em nossa escola.
Foram horas agradáveis em companhia dos netos, netas, professores e demais funcionários.
Agradecemos a presença de todos.
Foi um prazer recebê-los! http://cenecistamarcosolsen.
cnec.
br/wp-content/uploads/sites/47/2017/07/VID-20170715-WA0018.
mp4                           VER NOTÍCIA FORMATURA PROERD - COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN 14 de julho de 2017 No dia 12/07 aconteceu a formatura dos alunos do 5° ano pelo programa de prevenção as drogas.
O programa é realizado através da .
No dia 12/07 aconteceu a formatura dos alunos do 5° ano pelo programa de prevenção as drogas.
O programa é realizado através da Polícia Militar de SC.
  VER NOTÍCIA LOUSA DIGITAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL - COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN 8 de julho de 2017 O uso da Lousa Digital na Educação Infantil possibilita expandir o desenvolvimento cognitivo da criança.
Atividades interativas .
O uso da Lousa Digital na Educação Infantil possibilita expandir o desenvolvimento cognitivo da criança.
Atividades interativas realizadas na disciplina de Linguagens e Códigos Digitais, em conjunto com os conteúdos abordados em sala de aula, potencializa o aprendizado de uma forma mais dinâmica e atrativa, tirando o aluno da rotina através de didática diferenciada.
Este recurso propicia aos alunos condições para o desenvolvimento da capacidade de pensar crítica e logicamente, tendo o professor como mediador neste processo.
Outra vantagem da Lousa, é o fato dela possibilitar o aumento da a interação entre professor/aluno e também aluno/aluno, o que torna o processo de ensino-aprendizagem ainda mais eficiente, além de ser divertido!Nesta atividade, a professora Lisiane trabalhou com os alunos sobre as vogais, nas turmas do 1º e do 2º Períodos.
 1º PERÍODO  2º PERÍODO      VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - É BRINCANDO QUE APRENDEMOS .
8 de julho de 2017 COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN É BRINCANDO QUE APRENDEMOS .
A turma  do Maternal III realizou  a atividade  do modo das sobras, .
COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSENÉ BRINCANDO QUE APRENDEMOS .
A turma  do Maternal III realizou  a atividade  do modo das sobras, através  do programa NOAS, usando a lousa digital.
VER NOTÍCIA 55 ANOS DE HISTÓRIA - COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN-CAÇADOR/SC 8 de julho de 2017 Nossa escola completou no dia 01 de julho, 55 anos de atuação Município de Caçador/SC, sempre trabalhando com dedicação e .
Nossa escola completou no dia 01 de julho, 55 anos de atuação Município de Caçador/SC, sempre trabalhando com dedicação e comprometimento.
Muitos dos cidadãos caçadorenses passaram pela nossa instituição e hoje seus filhos e netos dos ex- alunos a frequentam.
Além daqueles que procuram nossa instituição, pois são sabedores de que primamos por uma educação de excelência.
Nossos alunos (as) contaram um pouco desta trajetória.
Como a frase de Felipe Tiago Gomes nos diz:“Pouco a pouco, como quem não pressente que a vida passa, fui dando asas aos meus sonhos e cheguei a um ponto em que esses sonhos não me pertencem” Felipe Tiago Gomes  VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - MUNDO ANIMAL NO MATERNAL 29 de junho de 2017 Mundo Animal  no Maternal Hoje foi o dia de interagir com os sons dos animais.
  Mundo Animal  no MaternalHoje foi o dia de interagir com os sons dos animais.
  VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - FORMAS GEOMÉTRICAS 29 de junho de 2017 Formas Geométricas Em todas as épocas até aos dias de hoje a Geometria esteve presente na Arte, seja na pintura, na escultura, na .
Formas GeométricasEm todas as épocas até aos dias de hoje a Geometria esteve presente na Arte, seja na pintura, na escultura, na arquitetura ou na fotografia.
A História de Arte mostra como a Geometria e a Arte foram sempre inseparáveis.
É um mundo fascinante podemos criar e, encantar juntando as formas, surpeendente!  VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - PROJETO HORTA 29 de junho de 2017 PROJETO HORTA Sensibilizar e despertar o interesse da criança para o consumo de alimentos saudáveis, é o objetivo do Projeto .
PROJETO HORTASensibilizar e despertar o interesse da criança para o consumo de alimentos saudáveis, é o objetivo do Projeto Horta.
  VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - PROERD 29 de junho de 2017 COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN PROERD Um Programa Educacional de Resistência  às drogas e à violência -PROERD-, é  um programa, .
COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSENPROERDUm Programa Educacional de Resistência  às drogas e à violência -PROERD-, é  um programa, onde os policiais militares desenvolvem um curso de prevenção  as drogas e a violência em sala de aula.
Os alunos do 5° Ano do Colégio Cenecista Marcos Olsen,  tiveram a oportunidade de participar desse curso, durante o primeiro semestre desse ano.
E hoje foi o dia de conhecer  o batalhão da Polícia Militar de Caçador.
Os alunos puderam conhecer  o funcionamento do batalhão e os recursos utilizados para a segurança  de nosso município e região.
O passeio foi de muito conhecimento e descontração.
    VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - PREVENÇÃO DE ACIDENTES 26 de junho de 2017 Com o objetivo de identificar os perigos que cercam o aluno em sua casa, na escola, etc.
, foi solicitada a equipe dos Bombeiros .
Com o objetivo de identificar os perigos que cercam o aluno em sua casa, na escola, etc.
, foi solicitada a equipe dos Bombeiros Voluntários de Caçador, uma palestra sobre o tema.
As medidas preventivas sobre primeiros socorros e apontar as medidas de segurança que devemos tomar caso ocorra um acidente.
O bombeiro Jeancarlo de Oliveira proporcionou aos alunos momentos de interação, dentre as quais se destaca a importância das informações no decorrer de todo o processo para a socialização dos alunos e obtenção de resultados favoráveis as vítimas.
Consciência -Batimentos Cardíacos - Respiração - Temperatura.
  VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - MATÉRIA-PRIMA 26 de junho de 2017 O que é matéria-prima?     Os alunos do 2° ano estão estudando algumas matérias-primas, que são retiradas da natureza e .
O que é matéria-prima?    Os alunos do 2° ano estão estudando algumas matérias-primas, que são retiradas da natureza e usadas para fabricação de outros produtos.
    Partindo desse conhecimento, utilizaram a receita do bolo de chocolate, para trabalhar os ingredientes e suas matérias-primas.
    A aula se tornou produtiva, além da preparação do bolo realizada por eles, perceberam a importância de cada ingrediente para que a receita fosse um sucesso, além de saborosa.
    Em sala de aula após a leitura da receita, os alunos pesquisaram a origem de cada ingrediente para compreensão do conteúdo trabalhado.
    VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - História da ABAYOMI 21 de junho de 2017 COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN A professora do 4º ano trabalhou a História da ABAYOMI para retratar a CULTURA .
COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSENA professora do 4º ano trabalhou a História da ABAYOMI para retratar a CULTURA AFRICANA.
Objetivos:     VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - PROJETO HORTA 21 de junho de 2017 COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN PROJETO HORTA Nosso "Projeto Horta" caracteriza-se por ser uma atividade continuada, portanto não tem .
COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN PROJETO HORTANosso "Projeto Horta" caracteriza-se por ser uma atividade continuada, portanto não tem tempo de duração, ocorre durante todo o ano.
Preparar a terra e plantar as mudinhas é sempre uma grande diversão! Regar bastante, acompanhar seu crescimento e por fim preparar uma deliciosa e nutritiva salada, um delicioso bolo de cenoura, um delicioso chá, enfim.
Variedades serão exploradas.
Nosso objetivo é sensibilizar e conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta.
Desta forma despertamos o interesse das crianças pelo cultivo da horta, e os processos de germinação dão oportunidade aos alunos de aprender a cultivar plantas utilizadas como alimentos, conscientizando da importância de estar saboreando uma alimento saudável e nutritiva.
Após observar a preocupação mundial com o meio ambiente, e os conteúdos de ciências do segundo trimestre verificamos a necessidade de incentivar os nossos alunos a participarem desta atitude de cidadania, em conjunto com as professoras e com colegas objetivando a prática e conscientização do ato de preservar a partir da Educação Infantil.
VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN - BACTÉRIAS 9 de junho de 2017 BACTÉRIAS A turma do segundo ano ,estudou sobre as bactérias,pesquisaram e aprenderam que existem bactérias boas que estão no nosso .
BACTÉRIASA turma do segundo ano ,estudou sobre as bactérias,pesquisaram e aprenderam que existem bactérias boas que estão no nosso corpo para proteger e ruins que fazem mal a saúde.
E que elas estão em todo lugar.
Coletamos bactérias em vários locais do Colégio.
Balcão, banheiro feminino e masculino, mãos de amigos, boca, corrimão, pilar, banco .
Conseguiram observar como elas se reproduzem e que logo após crescerem,surgem os fungos para alimentarem- se  delas.
Aprenderam que devemos manter sempre as mãos limpas e nunca colocar nada na boca sem lavar .
Observaram no microscópio, como elas são.
Foi uma experiência fantástica.
       VER NOTÍCIA ver mais Acontece CNEC CIDADANIA 2017 11 de agosto de 2017 Está chegando a hora da CNEC Cidadania! VER EVENTO AVÓS CENECISTAS - COLÉGIO CENECISTA MARCOS OLSEN 14 de julho de 2017   Dia dos Avós na Escola Dia: 14/07/2017 Horário: 14h Venha passar uma tarde diferente com seu neto ou .
 Dia dos Avós na EscolaDia: 14/07/2017Horário: 14hVenha passar uma tarde diferente com seu neto ou neta.
Ficaremos honrados com sua presença.
Sejam bem vindos!!! Direção, Coordenação, Professores, Netos e Netas.
VER EVENTO ver mais Vídeos Conheça o Sistema de Ensino CNEC CNEC 70 Anos - Uma História Hino Cenecista CNEC ver mais × Ver notícia no site da mantenedora Fechar BibliotecaLaboratóriosFamília&EscolaSuporteEmpresas Parceiras da CNEC EAD Acesse GALERIA DE IMAGENS ver mais

Localização como chegar a Colégio Cenecista Marcos Olsen