Pousada Dona Manoela, Gonçalves - MG

Bairro Três Barras, Km4, s/n - Zona Rural, Gonçalves - MG, 37680-000, Brasil
Gonçalves - MG

Pousada Dona Manoela - Gon?alves - Sul de Minas Gerais - - Gon?alves          .
foi fundada em 1878, quando o Senhor Policarpo Teixeira de Almeida Queiroz J?nior, cumprindo uma promessa, fez a doa??o de 6 alqueires de suas terras para nelas se construir uma igreja sob a invoca??o de Nossa Senhora das Dores (padroeira do munic?pio), recaindo a marca??o sobre terras habitadas por colonos de sobrenome Gon?alves, da? a origem do nome do munic?pio.
Com a constru??o do primitivo templo, pr?ximo ao local da atual Igreja, feito de "pau a pique" (barro e bambu), atra?dos por um clima saud?vel e excelentes terras, numerosas fam?lias aqui vieram residir, entre elas a fam?lia Vieira da Silva, Carlos, Luiz de Souza, Pinto Ribeiro, Camargo cujo chefe, Manoel de Assis Camargo (Maestro Min?) organizou a 1? Banda, a Lira Nossa Senhora Das Dores, hoje com 95 anos.
Clima          Sua localiza??o proporciona um excelente clima de regi?o subtropical de altitude, com 28?C de temperatura m?xima e 8?C de m?nima, em m?dia anual, o que proporciona uma agrad?vel temporada de ver?o e um rigoroso inverno.
Gon?alves ? uma cidade com exuberantes belezas naturais e um clima perfeito para voc? e sua fam?lia desfrutarem de suas f?rias, feriados ou simplesmente um final de semana.
A Pousada          Está localizada no bairro Atráz da Pedra a 8 km do centro de Gonçalves, sendo 4 km em estrada de terra e 4 km em asfalto, com uma altitude de aproximadamente 1.
100 m.
Novidades          ACEITAMOS CART?ES DE CR?DITO          ACESSO ? INTERNET WI-FI

Localização como chegar a Pousada Dona Manoela